Grêmio Libertador

Domingo de afirmação

Que baita Grêmio vimos quarta-feira. A vitória veio como desejamos: boa atuação, gol do Miller e para dar moral. A hora agora é de manter este nível do jogo contra a LDU e de uma vez por todas recuperar o bom futebol de 2015. Fácil? Claro que não, mas nada melhor do que um clássico para que a afirmação ocorra.

Gostei muito das entrevistas pós jogo onde todos os jogadores disseram que querem jogar o clássico. Ótimo! Vale lembrar que a partida também é válida pela Primeira Liga, e só uma vitória nos mantém na competição. O ponto importante na questão de que todos querem jogar, é que com a qualidade do grupo, alguns atletas sabem que a competição pela vaga entre os onze é acirrada e não querem dar brecha para os reservas. E isso é muito bom!

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Falando especificamente do ataque, onde a qualidade do nosso grupo é notável, Éverton e Henrique Almeida vieram do banco e marcaram. Não que Bolaños e Luan estivessem jogando mal, pelo contrário, mas isso mostra que a qualidade do time se mantém independente de quem está em campo.

Nossa zaga ainda precisa de alguns ajustes e o fato de não sofrer gol precisa ser ressaltado, como também a ausência de Walace que protege bem o setor. O mesmo vale para os laterais, que se ofensivamente dão boas repostas, mas em determinados lances defensivos pecam. Mas isso só o dia a dia e o trabalho feito por Roger vão corrigir.

A goleada frente a LDU foi o empurrão que o time precisava para começar bem essa primeira e decisiva quinzena de março. Que este embalo nos faça ganhar o clássico deste domingo.

Comparilhe isso: