Edículo

4 Postado por - 4 de julho de 2015 - Artigos

Domingo é dia de jogar contra uma das maiores toucas que temos: o Santos na Vila. Temos uma oportunidade de ouro, já que eles estão muito mal e nós estamos muito bem. O maior problema que temos se chama Ricardo Oliveira, mas não deixar ele em condições de chutar a gol já é 70% de garantias de vitória. Sim, vitória, porque empate nunca deve ser buscado, deve ser um resultado acidental – uma vitória vale por três empates, então, pra que ser conservador em campeonato de pontos corridos?

Mas não é apenas isso. Temos o retorno de um reserva que há muito eu queria longe do tricolor. Que eu não sei pra que veio e que mostrou bem já que não devia. O senhor Edimo. Se ninguém lembra, o último jogo dele com o Felipão foi aquele contra o Cruzeiro lá em Belo Horizonte, quando jogamos uma enormidade, o Fábio salvou eles da derrota e, quase no fim, Fernandinho (não é?) ficou pedindo falta no Zé Roberto, o volante acompanhou de longe e o ZAGUEIRO DELES consegui cruzar a bola na área. Ah, o Pará não marcou o Dagoberto, mas, pô, como é  que deixam um zagueiro cruzar na área daquele jeito?

Nem precisa de gol. Apenas jogue, Edinho. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (Via Flickr)

Nem precisa de gol. Apenas jogue, Edinho. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (Via Flickr)

Desde aquele  momento, Edimo foi pro ostracismo. Começou o ano jogando bafo com o Zelador. Depois da saída do Felipão voltou a ser considerado e, aqui estamos,  ele será titular. A máxima do Claudião: jogador ruim não pode ficar no elenco porque ELE VAI JOGAR. E chegou a hora: justo num momento em que temos essa chance, ele vai ter toda a responsabilidade de marcar no meio, subir (coisa que NUNCA fez) ou alterar drasticamente a forma como vínhamos jogando. Na minha opinião, há probabilidade de merda.

Mas, o que resta pra gente é torcer. Torcer para que ele mostre algum futebol pra compensar o ano passado inteiro. Uma espécie de “DESCULPE AÍ A RUINDADE” com esforço e dedicação pelo menos enquanto o Ramiro não volta. É só o que peço: não seja ridículo, apenas não comprometa. Não atrapalhe. E, prometo, paro de pegar no teu pé até tu sair do Grêmio.

PS: Aproveita o embalo  do Roger e cala a minha boca, por favor.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Adilson 4 de julho de 2015 - 20:32 Responder

    Penso exatamente o mesmo Fagner, jogador ruim ou em final de carreira é um inferno, se fica vai jogar. O “seu boneco” Douglas é a mesma coisa. Jogador que não acerta um passe, não marca ninguem e só atrapalha o time. Se parasse de beber eu parava de pegar no pé, mas a pança só cresce, e o futebol dimunuiu drasticamente. Fora pinguço Douglas. Maxi Rodirgues te mexe e te esforça que tu pega o lugar desse inutil …

  • Lucas 4 de julho de 2015 - 21:03 Responder

    Que não repita o Fellipe Bastos contra o SP.

  • Jones 4 de julho de 2015 - 21:18 Responder

    Tb não consigo entender como é que botam pra jogar esse cara!
    Põe qualquer outro, mas Edinho não!!
    Inacreditável…

  • Rafiuskes 4 de julho de 2015 - 22:02 Responder

    Tá aí uma escalação que não tem fundamento nenhum… o cara tá parado à 1 ANO. Não joga mais e não tem mais ritmo de jogo e vai ser titular? A alteração mais óbvia seria deslocar o Marcelo Oliveira pra jogar de volante ao lado do Wallace e colocar o Marcelo Hermes na lateral, que o guri marca muito (vide o jogo contra o Avaí). Pronto, teríamos o meio campo com um cara que joga até melhor de volante do que lateral e outro que daria conta do recado na lateral esquerda. O Edinho lento e sem ritmo de jogo, contra aqueles “meninos” da vila, se não for expulso no 1º tempo por chegar atrasado, estaremos no lucro!!!

  • JP Fontoura 4 de julho de 2015 - 22:49 Responder

    Esse é a única ressalva quanto ao trabalho do Roger até agora, não testar outros meiocampistas além do Edinho, ele temque começar a colocar no 2º tempo em jgos em casa que já esteja ganhos, o Araújo, Artur, para quando chegar uma opçap dessas ter outros jogadores testados.

  • Impzone 5 de julho de 2015 - 00:57 Responder

    Lembro também que no mesmo lance do Cruzeiro, o Sr. Werley não estava marcando rigorosamente ninguém. Ainda assim, conseguiram enfiar a culpa toda no Edinho e no Pará. Também lembro que foi ao tirar Edinho que tomamos 4 a 1 no Grenal.
    Bom, espero que tu estejas errado sobre Edinho, assim como estavas quando falava bem e defendia Matías Rodríguez como nosso lateral. Edinho pra mim só não joga bem com a bola no pé, mas sem ela é um primeiro volante normal, do estilo antigo, como há em tantos outros clubes brasileiros. Outro problema é que ele, até pela idade, é lento. Mas como é primeiro volante, terá que ficar plantado frente à defesa. E, sim, acredito que jogará de primeiro volante, já que não é porque está entrando no lugar de Maicon, que significa que jogará na posição dele. Roger não nasceu ontem, deverá usar Wallace de segundo volante para a saída de bola

  • Tiago Trilha 5 de julho de 2015 - 01:29 Responder

    Dps do q o Roger vem fazendo é difícil contestar o trabalho dele, mas acho q o Edinho já não é mais jogador se passasse o Marcelo oliveira p meio, teríamos duas boas reposições o Hermes e até mesmo o Junior. Arthur, Araújo podem n ser experientes mas com ctz tem mais vontade de ganhar, e se não escala essa gurizada nunca vamos saber como se comportam em campo, acredito que colocar um deles seria uma boa, podia deixar um deles e o Wallace mais plantado p n dar tanta responsabilidade pros guris q não vem jogando, agr o Edinho… Sei não tomara q nos todos estejamos errados, mas é difícil acreditar q ele não comprometa o jogo.
    Mas ha de se dizer tb q se ele jogar bem ou até msm n comprometer o jogo eu serei o primeiro a apoiar ele, n é o jogador mais adequado mais se ta vestindo a camisa do grêmio eu torço por ele, já imaginou ganharmos o jogo com um cruzamento do Douglas e um cabeceio de Edinho?…. Utopia

  • mano 5 de julho de 2015 - 12:49 Responder

    Vcs estão discutindo o Grêmio apenas e esquecendo que tem o Santoa do outro lado. Um time que apesar de não vir muito bem, não é uma barbada. Perdeu pro fluminense fora de casa mas marcou gol. Aliás, esse time quasr sempre marca gol, perde porqur leva muitos também. Tem que se ligar.

    • Jones 5 de julho de 2015 - 14:52 Responder

      Não adianta achar nada do adversário antes de achar alguma coisa do Grêmio. Primeiro curamos as nossa feridas, aí depois é que vamos ver onde doi nos outros.

  • Gremista_Curitiba 5 de julho de 2015 - 18:19 Responder

    Colega, apaga este post, ele fez uma boa partida hoje… e vamos precisar do cara (não jogue contra, por favor)…

    • Jones 5 de julho de 2015 - 20:54 Responder

      Não apaga não, deixa o post aí.
      O Edinho que nós conhecemos é aquele que entrega várias bolas pro adversário, faz um monte de falta desnecessária, erra duzentos passes e ainda zomba do Grêmio. Se tu esqueceu, problema teu.
      Tu avalia um jogador por uma partida, parabéns. É assim que as diversas diretorias incompetentes contratam as nabas que passaram por aqui nesses últimos 15 anos.
      Agora, tomara que ele cale a nossa boca e jogue sempre mais ou menos como hoje (menos a entregada que ele deu no gol do Santos).

    Deixe uma resposta