Eleições 2014

0 Postado por - 12 de outubro de 2014 - Artigos
Foto: clicrbs.

Foto: clicrbs.

 

Não, não vou abrir meu voto nas Eleições do Grêmio. Até pq não voto. Não sou mais sócio faz algum tempo, estava morando longe e não fazia sentido.

Talvez volte a ser sócio, mas não agora.

Mas esse não é o assunto do post.

Desde que o Jardel passou pelo Grêmio, sempre tive ele como um ídolo do esporte. O mesmo vale pro Danrlei. Mas sempre questionei os dois quando davam entrevistas. Sinceramente, os caras são craques com a bola, mas com as palavras, sobram escorregões e bolas fora.

Sei que os únicos que votam neles são gremistas e familiares, e como a família deles não deve ser tão grande assim, gostaria de desafiar os gremistas que votaram neles a me dar algum argumento racional pra defende-los no cargo de deputado.

É sério, não sei como explicar um voto desses e gostaria de ouvir a argumentação.

Tô torcendo pra estar errado, até pq se não tem nenhum argumento pra botar esses dois num cargo público, imagino como será o voto pra presidente do clube.

Medo, medo sincero.

Comparilhe isso:

24 + comentários

  • Fabiano 12 de outubro de 2014 - 19:09 Responder

    Nesta eleição não votei em nenhum dos dois, apenas porque já tinha candidato, mas a meu ver, sempre votamos em politicos ‘profissionais” que falam muito e não fazem nada alem de ir lá e nos roubar, então porque não votar em alguem que embora sem experiencia, tem muita vontade de acertar, de ir lá e trabalhar para melhorar alguma coisa, muitos criticaram o Tiririca, mas eu queria uns 100 tiririca na politica, um cara que foi e trabalhou, não ficou na conversa, 100 % de presença durante o ano todo, só isso já vale o voto, ou será que estou errado? acho que não.

    • Rafael 12 de outubro de 2014 - 19:24 Responder

      “Só isso” não vale o voto… se ele apresentou projetos realmente bons, votou a favor [ou contra] de projetos de forma pensada e analítica, então aí sim, valeria 100 tiriricas, mas “só” por ter ido em todos dias, naõ é mais que a obrigação de todos candidatos eleitos…

  • Anderson 12 de outubro de 2014 - 20:41 Responder

    Faço das palavras do Fabiano as minhas…ele esta exatamente correto!

  • ricardo almeida 12 de outubro de 2014 - 21:00 Responder

    De todas as pessoas públicas em evidência em nosso estado, nenhuma das outras me deu tantas alegrias como esses dois nos últimos 20 anos, e fim de papo.

  • Tércio José de Menezes 12 de outubro de 2014 - 21:03 Responder

    Por favor entrem no site http://www.folhapolitica.org e entenderão a razão!

  • Herminio Gularte 12 de outubro de 2014 - 21:04 Responder

    Jardel ´só nos deu alegria quando jogava no Grêmio, é melhor votar nele do que nesses corruptos que só querem nosso dinheiro e passam a conversa nesses intelectuais.

  • Paulo Ricardo 12 de outubro de 2014 - 21:27 Responder

    Fabiano por favor… leia o q vc escreveu. ..mostre para sua namorada. .mulher..se tiver…e escute a opinião delas…velho cuidado…

  • Cruyff 12 de outubro de 2014 - 22:07 Responder

    “Não, não vou abrir meu voto nas Eleições do Grêmio. Até pq não voto. Não sou mais sócio faz algum tempo, estava morando longe e não fazia sentido.”

    Não fazia sentido? desculpa o radicalismo mas não lerei mais teus posts, até voltares a ser sócio.

    • Impzone 12 de outubro de 2014 - 23:59 Responder

      Amigo, se você mora longe de Porto Alegre e ainda assim pode e paga uma grana alta pra continuar sendo sócio, desculpa, mas você é exceção, não regra. As vantagens são mínimas, é só gasto.

      • Cruyff 13 de outubro de 2014 - 14:11 Responder

        Olha cara, realmente cada caso é um caso, mas creio que contribuir com teu clube de coração com 25 reais mensais…(não esperando retorno nenhum) não “custa” nada, mas claro… tudo depende da situação financeira de cada um.

        • José Ricardo Geller 13 de outubro de 2014 - 14:41 Responder

          Tens toda a razão Cruyff. Moro em Santarém no Pará e sou sócio do Grêmio e não tenho “vantagem” nenhuma. Não quero vantagem. Só contribuo com o time do meu coração. Cada um, cada um.

        • Ezio 13 de outubro de 2014 - 15:53 Responder

          Na verdade até tem vantagem. Eu moro em SP e sou sócio Diamante. Quando for a POA posso perfeitamente acompanhar partidas na Arena com os devidos descontos nos ingressos e tb posso fazer compras de camisetas tb com descontos na Gremiomania. Mas de resto concordo contigo. O que mais importa é tu contribuir com o clube e tb poder votar nas eleições do clube.

        • Impzone 13 de outubro de 2014 - 16:32 Responder

          Exatamente, cada um é cada um. Não sabes a situação da vida pessoal do autor do post, por isso acho errado julgar seus posts ou opiniões só por ele ser sócio ou não. Mas faça como quiser.

          • Cruyff 13 de outubro de 2014 - 18:21

            Não o julguei pelo fato dele ser sócio ou não, mas sim pelo fato de como ele expressou essa situação “estava morando longe e não fazia sentido.” não me pareceu uma questão financeira (no sentido de falta de dinheiro), mas sim uma questão de custo-benefício. Eu penso que para um cara que “vive” o Grêmio, pois ele além de torcedor como todos nós ainda escreve em um blog, fosse sócio, sem pensar em nenhum retorno, apenas pela sua paixão!
            Mas como já disse na minha primeira postagem “sou radical” e até me desculpei por isso!
            Obviamente que respeito quem não tenha os R$ 25 reais para contribuir com o clube que tanto ama!
            Assim como o josé e o Ezio, moro longe de Porto Alegre, e com isso “não” tenho vantagem nenhuma contribuindo com meu time! Apenas fico feliz em saber que contribuo e faço algo para que meu Clube cresça, esse é meu maior benefício!! Se a maioria “com condições de contribuir com ao menos R$25 reais” pensasse assim seríamos uma potencia!

  • rodrigo restelato 13 de outubro de 2014 - 06:18 Responder

    cara, não votei em nenhum dos dois, até porque nenhum dos dois é ligado a minha região. Acho que o Danrlei até tem alguma capacidade, confesso que nunca acompanhei a sua atuação como deputado. Agora quanto ao Jardel com todo o respeito ao nosso artilheiro, dificilmente irá acrescentar alguma coisa na política gaucha, e no que é mais importante, o bem estar do cidadão.

    • Cruyff 13 de outubro de 2014 - 14:10 Responder

      Olha cara, realmente cada caso é um caso, mas creio que contribuir com teu clube de coração com 25 reais mensais…(não esperando retorno nenhum) não “custa” nada, mas claro… tudo depende da situação financeira de cada um.

  • Jayme Lopes Jr. 13 de outubro de 2014 - 08:44 Responder

    ACHO Q NÃO TERÁ MUITA DISCREPÂNCIA DE UMA LINHA RACIONAL DE ESCOLHA, POIS O VOTO DO ASSOCIADO DEVE SER + QUALIFICADO POR SER EM PEQUENA QUANTIDADE.QUALQUER UM ESCOLHE DEPUTADO, MAS SÓ OS + AQUINHOADOS SÃO SÓCIOS DO GRÊMIO. ESPERO…

  • Guilherme 13 de outubro de 2014 - 13:18 Responder

    Que moral tu tem em querer ficar escrevendo e criticando o Grêmio se mesmo com condições de ser sócio, tu não é? Credibilidade zero.
    E se o senhor realmente acompanhasse a política, veria que o Danrlei é o deputado federal do RS mais bem colocado no ranking do site politicos.org.br

  • Raukoores 13 de outubro de 2014 - 15:14 Responder

    Também moro longe. Não sou sócio por alguns motivos, entre os quais o mais importante é realmente a falta de vantagem. Po, fizeram um mega estudo de sócios a distancia e continuo não vendo benefícios. Nada contra quem contribui espontaneamente, mas não custa nada agradar um pouco o consumidor. Não teve um e-mail que me convidasse, avisando de uma viagem com o time, visitar o estádio, sorteio de camisa… Posso estar parecendo pão-duro, mas tenho certeza que aumentariamos em muito esse aporte financeiro se isto fosse melhor trabalhado.

  • Ezio 13 de outubro de 2014 - 15:51 Responder

    Isso se chama “ignorância do povo brasileiro”. Tem gente que acha que urna é latrina. E infelizmente gaúchos não são exceção ao resto do Brasil. É brabo não saberem separar os ídolos Danrlei e Jardel sobre como eles seriam como politicos.

  • Bruno Moreira 13 de outubro de 2014 - 18:00 Responder

    Piada é não ser sócio, 25 reais por mês é menos de 1 real por dia, e a ajuda ao clube é imensa, hoje somos 73.000 sócios o que leva uma renda mensal mínima de 1.825M isto que não estou levando em consideração a média, que deve ficar em cerca 50,00…. ou seja 3.650M

  • celso 13 de outubro de 2014 - 19:25 Responder

    Ô Beto Schmidt, tu tens medo que os sócios votem no Belini ou no Romildo? Abre o teu coração, e já que tu sabes tão bem em quem as pessoas não devem votar, indica o caminho certo para os nossos irmãos de sofrimento!

  • Ricardo 14 de outubro de 2014 - 23:01 Responder

    Cara,
    tem um monte de deputado inteligente, letrado e estudado que abriu os cofres do Estado pra pagar as contas do inter.
    Prefiro usar o dinheiro público para pagar os tragos do Jardel do que para pagar as contas das festas vermelhas.

    Como não vives aqui, não vês todos os dias o dinheiro público sendo usado para beneficiar o inter, dar terreno, fazer festinha, comprar presentes e pagar as contas deles. Ver os políticos colorados tirando foto com o dalessandro dentro do estádio deles, e ainda dando nosso dinheiro pra eles.
    Quem sabe os votos no Jardel também não tenham sido uma forma de protesto? Eu tento fazer a coisa séria, e os caras vão lá e avacalham! Então vamos avacalhar também.

    Não votei no Jardel. Mas votei no Danrlei. Pela segunda vez. E não me arrependo. O desempenho dele foi, a meu ver, satisfatório. E eu pesquisei.

    Por fim, fico feliz pelo Jardel.

  • Rafael 15 de outubro de 2014 - 13:11 Responder

    Não votei em nenhum dos dois, mas em 2010 votei em Danrlei e Mazaropi. Por que?
    Voto de protesto. Se deputado não vai fazer nada e vai se locupletar, que pelo menos sejam gremistas.

  • Deixe uma resposta