Grêmio Libertador

Eles nunca entenderão 

Estava trabalhando, tirando fotos de um evento que cobria. De repente, meu celular disparou. Em um espaço de 15 minutos não parou um segundo. Eram ligações, mensagens via WhatsApp, Facebook, Twitter e SMS. Ocupado devido à tarefa a qual realizava, rapidamente li uma delas, que continha duas palavas: “Ele voltou”.

Imediatamente sorri, vibrei, fiquei completamente louco. Queria sair gritando pela rua que Felipão estava de volta. Um misto de sentimentos inexplicáveis que comecei a sentir ali e parecem não ter mais fim. Quem viveu os anos 90 sabe do que estou falando, porém, a volta de Scolari também despertou os mesmos sentimentos nos gremistas mais jovens. O momento da notícia não era uma simples manchete jornalística, ela transcendia o futebol.

Mais uma das tantas loucuras que vivemos teve início nesta terça-feira. Adversários e imprensa tentam explicar tamanha euforia em que se encontra a torcida gremista. Os primeiros, incrédulos e com inveja, fazem piadas, os segundos tentam contar os fatos sem entender muito o que está acontecendo, e alguns de fora da aldeia fazem críticas à devoção da torcida.

Podem evocar 7×1, dizer que ele está ultrapassado, dizer que acolhemos um derrotado (?), todas as iniciativas de tentar depreciar e entender este atual momento do Grêmio serão fracassadas. Só nos gremistas sabemos o que representa tal volta. Só quem veste esta jaqueta tricolor tem noção do que foi ver Scolari falando como técnico do Grêmio mais uma vez.

Criem piadas, crises, factoides, façam de tudo, mas invejem. Invejem com todas as forças cada torcedor tricolor, porque vocês nunca entenderão o que é ser gremista.

Comparilhe isso: