EQUILIBRISMO: Botafogo 0 x 0 Grêmio

0 Postado por - 14 de setembro de 2017 - Artigos

O Grêmio passou pela corda bamba do jogo fora de casa nas quartas da Libertadores pulando em um pé só, de tapa-olho e carregando um saco de batatas nos ombros. Um número de equilibrismo que só não foi mais chamativo porque a corda não estava em chamas, dado que o Botafogo pouco fez para contribuir com a piada infame.

Enfim: chegamos ao outro lado da corda ilesos, equilibrando os limites do elenco e os defeitos da escalação com Arthur e Edílson.

O Lateral que Esquece de Marcar desta vez não deixou passar. Anulou Rodrigo Pimpão, o jogador que dizem que faria a diferença pro alvinegro carioca, e não fez mais no ataque porque o time estava torto demais com Fernandinho escalado para fazer as vezes de Pedro Rocha pela esquerda, mas obviamente falhando na missão, e Ramiro numa noite nada inspirada e batendo cabeça com Léo Moura pra encontrar um lugar pra jogar.

Já o Pequeno Gigante, depois de cinco minutos de nervosismo, botou a bola no chão e organizou o time inteiro. E não só de passes certos viveu Arthur neste jogo. Além de compensar Jaílson na saída de bola, também fez o trabalho de Barrios – anulado que foi nosso centroavante não pela defesa botafoguense, mas pela ausência de armação num esquema de ataque tornado inexistente pelos já citados Fernandinho, Ramiro e Léo Moura.

Sua majestade, o Pequeno Gigante (foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

As jogadas individuais de Arthur renderam nossa primeira grande reclamação da arbitragem na partida – uma falta não marcada em cima da linha da grande área – e a melhor chance de gol do Grêmio: depois de driblar todos os jogadores do Botafogo dentro da grande área, chutou forte e cruzado para a defesa de Gatito Fernández.

Aliás, a única defesa feita por um goleiro na partida inteira, de qualquer lado do campo. A segunda defesa foi aquela de Joel Carli cortando o chute acrobático de Fernandinho no segundo tempo.

Marcelo Grohe, durante os 90 minutos, apenas olhou a bola ser chutada pra fora umas três ou quatro vezes. Duas delas serviram para dar alguma emoção ao jogo e lembrar que o Botafogo sabe chegar no ataque. No primeiro tempo, Bruno Silva adiantou-se a Cortez e desviou na direção do gol. No segundo tempo, o mesmo Cortez cortou um cruzamento de forma um tanto ridícula e Roger aproveitou pra chutar pro gol. Bressan (sim, ele mesmo, que fez o seu trabalho discretamente e dignamente o jogo inteiro) desviou e Grohe, de novo, não encostou na bola.

(Registre-se que outro que encostou a mão na bola foi o zagueiro do Botafogo naquele escanteio.)

Na próxima quarta-feira, poderemos fazer o caminho de volta sobre a corda bamba da Libertadores com os dois pés (volta, Geromel!), de olhos bem abertos (volta, Michel!) e mais leves (volta, Luan!). Que seja um espetáculo.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Felix Nuñez 14 de setembro de 2017 - 11:34 Responder

    Antes do jogo fecharia por qualquer empate. Mas após o primeiro tempo ficou nítido que dominávamos o meio campo e era só apertar que sairia o gol. Achei que o segundo tempo o time amorcegou demais o jogo e perdeu a oportunidade de vencer o jogo. Cada jogo tem uma história, não podemos esquecer.

    Renato quis garantir o empate sem muito desejo de fazer o gol. É porque provavelmente se garantem no jogo de volta. Que assim seja. Espero a classificação pois somos mais time. Se não acontecer e por um empate com gols, ok, faz parte mas só não me venham com a desculpa do primeiro jogo. O gremio quis assim. Que Se garanta na Arena que irá bombar.

  • Raukoores 14 de setembro de 2017 - 23:03 Responder

    Acho que pelo tanto de desfalques foi um jogo bem jogado pelo Grêmio, ainda que com certa ineficiência no ataque. Apesar de que se a gente tomasse um gol de penalti tudo podia decair, controlamos bem o Botafogo. A semi tá logo ali, força time, da lhe Grêmio

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167