Espetacular: Grêmio 2×0 Botafogo

1 Postado por - 14 de Maio de 2017 - Artigos

A estreia do Grêmio pelo Brasileiro foi como eu esperava: tranquila e com bom futebol. Mais uma vez contra um adversário de Libertadores. 12 chutes a gol contra dois do adversário mostraram a partida espetacular promovida pelo time do Renato. 2×0 mas podia ser 6×0 tranquilamente.

O Grêmio foi pra campo com uma mudança importante na escalação: Arthur ao lado de Michel fazendo a saída de jogo. E os dois fizeram isso tão bem que o futebol do Luan transbordou. Mesmo jogando onde “não rende”, teve ao menos quatro chances claras de gol. Precisa só voltar a acertar a casinha com mais consistência.

O primeiro lance de gol foi uma bola roubada pelo Michel, que tocou para o Barrios fazer um pivô perfeito pro nosso sete chutar e o goleiro defender. Depois o mesmo volante achou o Pedro Rocha, que chutou forte de fora da área para outra boa defesa. Em seguida outro pivô perfeito do Barrios, de letra, pro Luan driblar dois e bater por cima.

Mas o gol só veio no finalzinho da etapa. Um lançamento primoroso do Michel, de uns 70 metros, encontrou o Léo Moura no fundo. Ele meteu um cruzamento espetacular pro chute do Barrios. O goleiro fez um milagre e a bola sobrou pro Pedro Rocha. Ele venceu o goleiro, mas aí o zagueiro salvou. A bola sobrou então pro Ramiro fuzilar.

Ramiro goleando. Foto: Lucas Uebel/Grêmio oficial (via Flickr)

A segunda etapa veio na mesma toada. O Botafogo tentou encurralar o Grêmio, mas ainda seguimos tendo as melhores chances. Marcelo Oliveira contundiu e entrou o Cortez. Luan conseguiu acertar outro chute pra boa defesa do goleiro. Aí o segundo do Grêmio: Ramiro pegou a sobra e chutou pro gol. A bola desviou na mão do Luan e entrou.

Ainda tivemos mais duas chances desperdiçadas. As duas sem goleiro, em cruzamentos de laterais. O primeiro do Léo Moura. Ele fuzilou o goleiro, pegou o rebote e colocou na cabeça do Luan, que mandou pra fora. O segundo em passe milimétrico do Cortez. O Ramiro perdeu a chance de fechar a tripleta.

Jailson entrou no luagar do Barrios, que pediu pra sair. E Fernandez entrou no lugar do Arthur, que também saiu contundido.

Ótima estreia, apesar das lesões. Pra afastar de vez a desconfiança sobre o trabalho do Renato.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Ezio 15 de Maio de 2017 - 02:03 Responder

    O time jogou mto. O Botafogo a rigor só teve uma bola na trave quase ao final do jogo. Apesar disso me preocupa uma certa displicência que o time mostra na hora de matar o jogo. Luan chegou a errar um gol sem goleiro. Valeu pelo resultado e por algumas grandes atuações como as do Ramiro, Kanneman e Geromel. Barrios não deixou o dele mas fez bem o pivô agradou mto. Marcelo Oliveira sair é reforço kkkkkk

    • Beckistuta 16 de Maio de 2017 - 06:31 Responder

      Marcelo Oliveira sair só seria reforço se tivéssemos opções. Cortez é ainda mais fraco que ele.

    Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167