Estreia e uma longa caminhada a percorrer

0 Postado por - 25 de agosto de 2017 - Artigos

Por Priscilla 

Na estreia do Campeonato Estadual Feminino (Gauchão), as Gurias do Grêmio não tiveram dificuldades para bater o adversário, o Rio Grande. O placar elástico de 8 x 0 demonstra toda superioridade das Gurias do Grêmio, que conseguiram impor o jogo desde os primeiros minutos.

Após o rebaixamento no Brasileirão, as Gurias Gremistas iniciaram a preparação para o campeonato estadual no inicio de julho. Como já sabíamos a parceria com a Associação Gaúcha de Futebol Feminino terminaria junto com o Brasileirão. A maioria das meninas foi integrada ao time do Grêmio, que no momento conta com 18 jogadoras no plantel. Mas o time ainda não esta fechado. Aproximadamente 40 jogadoras foram selecionadas na peneira realizada pelo Grêmio no inicio deste mês. Elas ainda terão uma segunda avaliação para poder integrar ao grupo principal.

Na estreia do Gauchão as gurias não sofreram tanto para abrir o placar como aconteceu no Brasileirão. Diante de um time frágil tecnicamente fizeram o que tem que ser feito, conseguiram impor o ritmo de jogo desde o inicio e o placar já foi aberto logo nos primeiros minutos pela atacante Shasha. Aos 25 minutos do primeiro tempo o jogo já estava 4×0. A primeira etapa terminou 7×0. Destaque do primeiro tempo foi para a atacante Karina que marcou um golaço de bicicleta.

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio Oficial (via Flickr)

No segundo tempo a técnica Patricia Gusmão aproveitou para fazer as sete substituições permitidas no regulamento do campeonato. Ao longo da segunda etapa ela foi fazendo as mudanças no time e o jogo ficou um pouco mais parelho comparado ao primeiro tempo avassalador. Ainda assim o SC Rio Grande não conseguiu trazer perigo para a goleira gremista. Destaque do segundo tempo foi o gol da zagueira Ariane que deu um chute forte de fora da área no angulo da goleira, fechando o placar em 8 a 0.

Com um jogo a menos que foi cancelado devido ao mau tempo, as gurias assumem a liderança da chave A com 3 pontos. Próximo desafio das Gurias é contra o time do Palestra, no domingo, dia 27/08, em Carazinho.

DESAFIOS

Particularmente eu não gosto de comemorar goleada no futebol feminino. Diferentemente dos campeonatos masculinos, onde goleada é exceção, dentro dos campeonatos de futebol feminino goleadas são regras, o que demonstra a falta de competitividade dentro da modalidade. Essa falta de competitividade se dá por vários motivos que não vou falar agora, mas muitos já devem saber. Não tem como saber ao certo ou projetar duelos que possam ter certo grau de competitividade dentro do campeonato. O mais certo é que, Grêmio e Inter, dois clubes que tem uma grande estrutura e estão dispostos a investir e dar continuidade no projeto do futebol feminino, possam trazer mais publico, competitividade e visibilidade para a modalidade.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Jonatha Zimmer 27 de agosto de 2017 - 12:08 Responder

    Parabéns as gurias pela vitória e por continuarem jogando apesar de todas as dificuldades existentes para que elas possam desempenar este esporte.

    Parabéns também ao Grêmio Libertador por informar de forma mais completa e por ceder espaço para falar sobre o futebol feminino do nosso Grêmio.

    Abraço

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167