Grêmio Libertador

Estreia na Copa do Brasil

Vamos combinar que, achar que jogar contra o Atlético-PR na primeira partida da Copa do Brasil é ser azarado no sorteio, então nem entra na competição.  Assina o atestado de mediocridade e vaza. Cara, olha as babas que estão participando do campeonato. Dos 16 times que compõem os confrontos das oitavas, somente 4 podem ser considerados adversários de risco nesse momento.

Corinthians, Santos, Palmeiras e Atlético-MG. Do resto o Grêmio tem que ganhar sobrando.

Usar esse papo de time difícil é ridículo. Principalmente podendo disputar o jogo de volta em casa.

Agora, se quer ter medo de algum time, que tenha daquele que jogou contra o América-MG. Esse time sim tem que por medo no Roger e nos jogadores. Porque dele não se aproveita nada. Com aquele futebol perderíamos para qualquer time dessa CB e sendo assim, também não precisaríamos nos preocupar com o sorteio.

Quer outra preocupação? Que tal o retrospecto no mata-mata? Esse também é um adversário de respeito. Nos fez jogar acadelado varias vezes.

Entendo a o discurso retórico de respeito ao adversário, considerar o fator local e o gramado sintético. Principalmente numa coletiva. Mas se apoiar no sorteio não. O sorteio foi muito bom. Não nos colocou diante de um time fraco e que poderia causar acomodação, como o América. O Grêmio só vai ganhar algo jogando 100% engajado, do contrário será só mais uma participação.

Que venham os grandes para que tenhamos que ser maiores.

Bora Patrolar!

 

 

Comparilhe isso: