É oficial: Barrios é do tricolor.

0 Postado por - 22 de fevereiro de 2017 - Artigos

Agora é oficial: Lucas Barrios está desembarcando amanhã para jogar no tricolor. O assunto foi levantado primeiramente pela Globo, ainda antes do final de semana. Segundo o Jorge Nicola, da ESPN, o jogador vem só por salários e luvas. Um jogador de 3 milhões de Euros que desembarca de graça.

Soccerwallpaper.mackafe.com – Lucas Barrios Wallpaper

Há alguma resistência da torcida contra o nome, o que é natural. Ele não jogou bem no Palmeiras. Principalmente pelo tamanho da folha salarial do time de São Paulo. E ele não vem jogando tudo o que jogava no início de carreira. Com 32 anos, é óbvio que o jogador perde a explosão e fica mais perto da área. Então ele caiu de uma média de gols de quase 0,5 por jogo nos tempos de Dortmund (2009-2012), depois de fazer 37 gols no Colo Colo em 2008. Porém, passou de ser um “falso nove” para um “nove” durante esse período. Aí foi para a China em 2012, vendo o elenco do seu time ser campeão, e fazer 13 gols em 37 jogos (média de 0,4). A título de comparação, o artilheiro da liga Chinesa em 2012 foi Cristian Danalache com 23 gols (26 na temporada). No Palmeiras foram 24 jogos e 7 gols (0,29/jogo). Isso demonstra uma diminuição no desempenho, o que não indicaria um lugar onde investir.

Se o Nicola estiver certo, serão cerca de R$ 400 mil por mês aqui no Grêmio. O que é um valor dentro da realidade para um jogador que, tranquilamente, é mais goleador que qualquer outro que temos no elenco. Sem colocar um real no “passe” (e estando as luvas inclusas nesse valor mensal seria espetacular) se torna um grande negócio pro clube. Mesmo que, com luvas, chegue no meio milhão que recebe atualmente, é um negócio onde os riscos de perda são mínimos. Ou vocês acham que um grande goleador com 20 anos receberia menos? Em resumo: eu não colocaria nem 1 milhão de Euros na contratação do Barrios. Vindo de graça, sendo muitíssimo melhor que o que temos, eu buscaria no aeroporto (se não estivesse em Sananduva).

Como eu já falei outro dia: essa direção é nova e precisa ser cobrada/elogiada pelos seus feitos. Esse é o primeiro golaço dela.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Artur Wolff 22 de fevereiro de 2017 - 22:41 Responder

    É com jogadores deste nível que o Clube se candidata a ser campeão.
    Golaço.
    Se viesse o Ganso……tava resolvido o meio de campo.

  • betho 23 de fevereiro de 2017 - 02:32 Responder

    Precisa de um volante bom de marcação e que jogue, com a saída do Walace pq o gremio não rouba mais bolas no meio campo estourando sempre na defesa. Agora da pra jogar no 4-2-3-1, com 3 meias; Luan centralizado, Bolanos pela esquerda, Ramiro pela direita e Barrios no ataque

    • Artur Wolff 23 de fevereiro de 2017 - 09:56 Responder

      Vamos para uma L. A. com objetivo de GANHAR com Ramiro de TITULAR no meio…??
      Desculpe …..É muito pouco!!

  • Marcelinho Gaúcho 23 de fevereiro de 2017 - 14:59 Responder

    Se vem nestas condições, torcendo o nariz, digo que vale o risco.

    Ainda tem lenha pra queimar e eleva o nível de qualidade do ataque. Coisa que não acontecerá com a absurda contratação do Jael.
    Acho que de atacante tamo bem servido pra Libertadores e Brasileiro.

    Agora, se quiser DISPUTAR PRA GANHAR LIBERTADORES E BRASILEIRO, a diretoria não pode se acomodar e deixar de buscar urgentemente um zagueiro, um lateral esquerdo e, como citou o Betho, um volante.

    Como disse o Artur, se viesse um cara no nível do Ganso pra brigar pela 10 não seria nada mal. Não sei da situação dele.

  • Mano 23 de fevereiro de 2017 - 16:38 Responder

    Mais importante do que a média de gols por jogo é a média por minuto jogado. Isso eleva a média dele, afinal, um jogador que não é titular e marca 13 gols entrando sempre no decorrer da partida podemos esperar que marque mais aqui sendo titular.

    • Fagner 27 de fevereiro de 2017 - 14:39 Responder

      Ou não, também. Diego Clementino teve uma média de gols por minuto assombrosa. Mas era ruim o suficiente para não ser titular, entrar sempre no meio dos jogos, etc. Quando precisamos dele por 90 minutos ficou escancarado que não era bom. Entrar contra uma defesa cansada é bem diferente do que cansar junto com a defesa adversária.

      Saludos,
      Fagner

    Deixe uma resposta