Grêmio Libertador

Falta de assunto

Acho que estamos naquele momento que falta assunto pra imprensa.

E se falta pra imprensa, pros blogs também, eu incluso.

Mas eu não vou entrar na de montar pauta fácil. Criticar goleiro reserva, jovem, é fácil. Mas sinceramente acho isso de uma mediocridade tal que me recuso.

A imprensa as vezes parece a igreja dando conselho de casamento. Vem cá, padre já casou pra saber como é, já teve filho? já teve mulher com TPM? Marido folgado? Nada disso, então como critica e se mete a dar conselhos?

Já escrevi aqui, eu fui goleiro no meu tempo de escolinha do Grêmio. Não vivi o futebol profissional, mas a base do futebol todos aprendemos ali na escolinha. Me lembro do dia que o professor fez um treino em separado comigo: saída do gol. Me senti importante, prestei atenção e aprendi o máximo que deu. Vi o mesmo treino acontecer com outros goleiros na mesma época. Era sistemático, acredito que ainda seja. Todos aprendemos a sair do gol. Me lembro de chegar em casa e olhar jogos do Grêmio e ficar vendo o Mazzaropi saindo do gol e repetindo alguns fundamentos que também tinha aprendido.

A questão do Tiago saber ou não sair do gol não faz sentido, o cara sabe a técnica, resta saber se tem maturidade para usar. Mas pra criar maturidade tem que ter experiência, e experiência só se cria jogando.

O cara é bem bom, já vi defesas dele muito difíceis, a questão agora á dar ritmo de jogo e não cair na baboseira da imprensa sem pauta. Esse mesma imprensa transformou o Victor em azarado e achava o Grohe inseguro.

Deixem o Tiago jogar, só jogando ele vai mostrar pra que veio.

 

 

Comparilhe isso: