Faltam só duas vitórias

0 Postado por - 27 de outubro de 2012 - Artigos

Esse é o lado bom dessa rodada. Com a derrota do Vasco, o nosso perseguidor passa a ser o SCI, que consegue ter três empates a mais do que a gente. Assim, vencendo dois jogos, já fazemos os 66 pontos que eles podem chegar e com uma vitória a mais que eles, mesmo que ganhem todas. Então, a coisa agora se concentrar em Ponte Preta e Figueirense, por exemplo, que já vai estar rebaixado quando enfrentarmos em Santa Catarina, para começar 2013 na Libertadores.

De bom, só isso, também. Empatamos o jogo na Bahia, a segunda maior torcida do RS, porém um candidato sério ao rebaixamento, que não ganha de ninguém há cinco jogos. Mas deu trabalho. O primeiro tempo com o 4-3-3 do Jorginho acabou com o nosso pseudo-lateral direito que tomou um banho de bola – quando não era o lateral deles subindo, era o ponteiro. Sempre jogamos com três zagueiros, praticamente – um lateral sobe e o outro cobre a zaga. Com um jogador centralizado eles seguraram um volante e os dois atacantes abertos deixaram os laterais no mano-a-mano. O que simplesmente escancarou a nossa zaga, numa partida onde o Naldo jogou melhor que o “barcelonístico” 34, que não viu a cor da bola e ainda furou várias vezes (inclusive no gol deles, por mais que a lambança que originou a jogada tivesse sido do Naldo). Mas o pique deles não durou o jogo inteiro e o nosso meio campo burocrático ainda conseguiu terminar o primeiro tempo empatado em um gol, na única vez que o Elano apareceu no jogo.

No intervalo uma correção inteligente do Lixemburgo: tirou o Marquinhos e colocou o meio em losango, para que o Marco Antônio ajudasse na direita e o Fernando ficasse na esquerda. Isso ajudou bastante a não tomarmos mais pressão. Porém, o controle do jogo veio quando o Elano saiu (se é que com uma bola dá para dizer que ele entrou) e o marcador individual dele, o 64, olhou para o campo e pensou: e agora, o que eu faço? Sem saber, o meio deles se perdeu e o nosso começou a se achar. E aí foi a vez do Leandro mostrar o por que é reserva.

Foi um jogo onde o treinador funcionou e o time não. Individualmente, o time foi muito abaixo do que se esperava. Marquinhos, Elano, Werley, Fernando, Moreno e Pará foram muito mal. Aí não há como vencer. E isso é completamente natural. Não foi natural puxar o freio do time em jogos onde vínhamos melhores. Agora, paciência. Foi um jogo do “não”, que não vinha faz tempo. Segue o baile para terça que é, pra mim, o que realmente importa.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Filipe Assis 28 de outubro de 2012 - 01:18 Responder

    Como pode um time que há algumas rodadas estava brigando pelo título, sofrer para ganhar De times como esse Bahia e aquele Barcelona de Gayaquil… Os últimos jogos do Grêmio chegam a dar nojo de ver… São muitos passes errados muitos desperdícios de gols… Esse time tem que tomar jeito, tem que botar o Kléber na reserva e ensinar o Leandro a ser mais objetivo… Me desculpem por algum erro, estou um porco embriagado… Hehehe

  • Filipe Assis 28 de outubro de 2012 - 01:20 Responder

    Maldito corretor automático… Mas ele ajudou um pouco…

  • heraldo 28 de outubro de 2012 - 12:02 Responder

    terminamos o jogo, com 4 cabeças de bagre.. digo de area.

  • Renato Lins 28 de outubro de 2012 - 17:48 Responder

    Boa, Fagner! Vamos olhar pelo lado positivo!!! 2 vitórias e pronto!
    O jogo realmente foi mto ruim. Que falta faz o zé roberto não???
    PS: vamos apoiar o time nesses últimos jogos!!!
    Em dezembro e janeiro cobramos por alguns jogadores pontuais e um bom planejamento para a LA2013. !!!
    Abs

  • EDUARDO SCHWEDE 29 de outubro de 2012 - 10:15 Responder

    Ja falei e vou falar de novo, tragam o Kieza do Náutico, poderá até não tirar a titularidade do Kléber, mas quando ingressar, entrará a altura do Gladiador(se não melhor).
    Chances o Leandro já teve, apostem um pouco no Biteco, vendam o Leandro q esse já teve sua chance, ou como ultima chance, eu faria um time jovem pra jogar o Gauchão ano que vem, botando o Felipe Nunes, Guedes, Biteco, LEandro, Rondinelli, Wangler, Viçosa, Mamute, Dener, e bota o ROGER pra treinar essa garotada, pra ele mostrar o que é o futebol de fato, e ir adquirindo experiencia como técnico, mostrando nossos jogadores jovens, dando experiencia para eles, e possibilitando um início de temporada mais folgado para o time principal, não prejudicando assim com lesões na Libertadores 2013. Assim creio que com 20 jogos de gauchão, de duas/uma: OU OS CARAS MOSTRAM PRA QUE VIERAM, OU APROVEITA A VISIBILIDADE DO MERCADO E VENDA(DEVOLVE PRO PELAIPE) ENQUANTO É TEMPO.

  • Cícero - CWB 29 de outubro de 2012 - 11:33 Responder

    O Kleber precisa é de um BOA pré-temporada, depois da lesão engordou muito!
    Tem que perder aquela bunda gigante!
    Tem que chutar firme, parece pé de pano, ele e o Leandro.
    o Grêmio não chuta de fora da área, vejam os últimos jogos do Botafogo, que é uma baba! 5 Gols de fora da área (1 no Grêmio), time é ruim, mas chuta de fora da área.
    O lugar do Zé Roberto, é livre, solto, sem obrigação de marcar, jogando nas costas dos volantes e laterais, assim ele se consagrou na alemanha e fez muitos gols por lá.
    O Elano está com alguma lesão ou está com problemas em casa novamente, bola ele tem, mas está apático!
    LA é certa ano que vem, precisamos de 06 pontinhos.
    O Dr. Koff (que muito admiro e tive o prazer de conversar pessoalmente em 2001) não pode repetir o mesmo erro que o Odone fez na transição Duda/Odone. Demorou para renovar com treinador (Renato), com os principais jogadores (lembram da funçao do Jonas, pois é o Zé Roberto, provou que tem muita lenha para queimar, a renovação já era para estar certa) isso atrapalhou muito o planejamento da LA de 2011. A LA começa cedo, os reforços ( Zaga, lateral, armador e ataque) precisam chegar logo que termina o Brasileiro, mas as negociações em Off devem começar já.
    Luxa tem que renovar. O cara já disse que quer renovar, que não quer 01 centavo de aumento, o Koff disse que o Luxa é o treinador. Pq não renova?

  • Gabriel 30 de outubro de 2012 - 11:56 Responder

    E ai galera!!
    Incrivel!!Ninguém em nossa isenta imprensa notou que:
    NO GOL DO BAHIA O CENTROAVANTE ESTAVA IMPEDIDO!!!COMO A BOLA IA EM SUA DIREÇÃO QDO O WERLEY AFASTA PARCIALMENTE A BOLA O LANCE FO IRREGULAR!!!
    Por favor comentem pois cansei de passar e-mail para os nobres “fidalgos”isentos que estão preocupados somente com as mãozinhas que a imprensa da para a arbitragem do beira lago…

  • Gabriel 30 de outubro de 2012 - 12:09 Responder

    Fagner, você não acha que o decréscimo técnico do time do Grêmio, se dá pelo fato de sermos o único time que vem jogando quarta e domingo? Acho que os titulares vem sofrendo com jogos decisivos a cada 2 dias.

  • JardeL 30 de outubro de 2012 - 13:56 Responder

    O troço é garanti o 3°lugar no brasileiro ou por um milagre o 2°e i com tudo na sul-americana.E já começa o 2013 com planejamento, contratações e sim gostei muito dum comentário acima sobre bota o roger pra treinador no gauchão com uma “especie de time b” com jogadores mais jovens alguns pra pega um pouco de ritmo de jogo eo resto dexa com o luxa numa pré-temporada mais longa para estarem mais preparados para o 2013

  • Deixe uma resposta