Grêmio Libertador

Fernandinho e o BID

Treino 22/07

Com  a lesão de Alán Ruiz que sofreu uma contratura muscular na coxa direita e pára por 15 dias, fiquei ansiosa para ver a estreia de Fernandinho contra o Coritiba no domingo, na Arena. Fernandinho daria um pouco mais de velocidade para o time. DARIA porque – segundo o ClicRBS –  ainda não é certo que o jogador estará disponibilizado no BID até sexta-feira, pois o Al-Jazira, seu ex-clube, acabou informando um dado errado para o sistema de transferências da FIFA (TMS) e todo o processo terá que ser refeito para que a inscrição na CBF seja concluída.

Sinceramente, não entendo muito dos contratos entre os clubes, mas se um clube vende um atleta a outro e atrasa sua documentacão isso não seria passível de multa? Se tu contrata um atleta pra competir num campeonato que já tá na metade e tu precisa buscar 6 pontos pra chegar na liderança e o cara não pode jogar dois jogos, na minha percepção tu sai bastante prejudicado. Gostaria de saber como o Grêmio se impõe nesse tipo de situação ou se não se impõe.

Treino do dia 22/07. Fonte: https://www.flickr.com/gremiooficial

Enfim, o fato é que talvez não teremos Fernandinho e já temos certeza que Alán Ruiz e Dudu, suspenso, não jogam. Na ausência do atacante, provavelmente Enderson vai de Rodriguinho que estava indo bem antes da parada para a Copa, mas deu lugar a Giuliano após o Mundial. Acho que é a melhor opção no momento.

Outra mudança que foi testada no treino pelo Enderson foi o Matías Rodriguez na lateral direita e o Pará na esquerda. No último amistoso do Grêmio não vi grande coisa do Matías R., mas  se apresenta qualidade no treino deve ser testado. O problema é que esse jogador mantinha a esperança do torcedor de que o Pará saísse do time, coisa que, pelo visto, não vai acontecer. O Enderson não é de mudanças radicais, é mais CAUTELOSO como o técnico do Coritiba, então acredito que veremos o mais do mesmo no domingo com Grohe, Pará, Geromel, Rhodolfo, Saimon, Ramiro, Riveros, Rodriguinho, Giuliano, Luan e Barcos.

Aí, é torcer para que nosso atacante consiga acertar uma bola no gol. Ou pra que, pelo menos, dê bons passes para os meios completarem pras redes. O Grêmio não marca gol na Arena desde o dia 21/05. Estou sentindo falta de comemorar na nossa casa e contra o vice-lanterna Coritiba é obrigação marcar. De nada adianta termos a melhor defesa se o ataque não funcionar.

Quero ver a casa cheia. Quero ver gol.

 

Errata: O Grêmio não marca gol na Arena desde o dia 18/05,  com gol de Rodriguinho.. O jogo do dia 21/05 foi no Alfredo Jaconi.

 

Comparilhe isso: