Finalmente entrando: Grêmio 4×0 Juventude

0 Postado por - 25 de março de 2017 - Artigos

Finalmente a bola acabou entrando. E foram quatro vezes. O retorno do Miller ao Grêmio depois da sua suspensão pela seleção mostrou a diferença monstra que é jogar com o melhor jogador do time de 2017. Pedro Rocha e Luan são completamente diferentes na companhia do equatoriano. Toda a movimentação que não se via desde o jogo contra o Brasil se repetiu com essa escalação. E as chances de gol também voltaram com o nosso camisa 23.

Logo aos 10 segundos Pedro Rocha roubou uma bola no ataque e quase marcamos, se não fosse o passe errado. Depois dos 10 minutos, porém, as coisas começaram a dar certo. Primeiro em uma ótima bola roubada pelo Ramiro na nossa intermediária enfiada milimetricamente para Pedro Rocha que acertou um belíssimo passe para o Miller guardar o seu quinto gol na competição. Cinco minutos depois foi a vez do Michel rouba uma bola excepcional e tocar para o Luan. O nosso 7 devolveu a bola pro volante fazer o seu primeiro gol pelo Grêmio.

Miller abriu o placar. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr).

Ainda houve tempo para o Pedro Rocha voltar a ser PERDO: uma enfiada perfeita do Miller deixou ele sozinho com o goleiro. Porém, ele perdeu a passada e deixou o zagueiro chegar, tropeçando e caindo bisonhamente. Mas o terceiro ainda saiu no primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Edílson, louco para mostrar serviço, meteu um petardo pra defesa do goleiro. No rebote Léo Moura fez o seu TERCEIRO gol pelo Grêmio (perdoa aí o descrente que aqui escreve, Léo Moura).

O segundo tempo foi com o freio de mão puxado, mas ainda tivemos pelo menos mais duas boas chances com Luan. E mais um gol. Em outra cobrança forte de falta do Edílson, outro rebote e pênalti no Kannemann. Luan bateu e fechou a fatura. Foi o retorno para as boas atuações, com muitas chances de gol, porém, convertendo, dessa vez. Essa tem que ser a tônica para o restante do ano.

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Rafael 26 de março de 2017 - 08:27 Responder

    Leo Moura calou a minha boca de uma forma que eu jamais esperava. Conhecemos atacantes que teriam perdido aquele terceiro gol.
    Além disso o cara joga muito. Pode botar em qualquer posição.

  • Ezio 26 de março de 2017 - 10:49 Responder

    Renatão calando a boca dos amendoins com estilo. Perguntavam “Edilson ou Leo Moura ?” Renatão não teve dúvida, os dois. Gostei mto do Leo Moura fazendo “a do Giuliano”, acho que está aberto o caminho pra titularidade dele. Leo Moura na lateral só se o Edilson se machucar, o lugar do Leo Moura parece ser no meio. Michel rendeu mais jogando como cabeça de área do que na do Maicon. 100% dos jogadores jogaram mto nessa rodada. Sei que isso não vai ser sempre assim mas está me parecendo a melhor formatação do time com os desfalques que temos hj. A maior vitória do sábado sem dúvida foi do Renatão, soube colocar Edilson e Leo Moura do mesmo time e arrumou bem a formatação do time. Isso sem esquecer da bem vinda volta do Miller como estás destacando bem Fagner, é o melhor jogador do time em 2017.

    • Artur Wolff 27 de março de 2017 - 09:59 Responder

      Ezio, Léo Moura há15 anos é o melhor LATERAL DIREITO em atuação no Brasil. Acho que colocá-lo no meio ainda mais agora com 38 anos é invenção. Como grande jogador que é claro vai jogar bem no meio também mas acho que temos outros no plantel para fazer esta função.
      Como Edílson está muito bem, o que faria é deslocá-lo para a esquerda para resolver o ainda grande furo que este time ainda tem: Marcelo Oliveira. Contra o NH tomamos o 27º gol nas costas dele.
      Ah mas ele é líder……!!!!! (leia-se Ovelinha do Renato) Pois é…..e com a “liderança” dele vamos tomando gols, perdendo partidas e pontos fundamentais para alcançarmos títulos importantes. Nas costas dele podemos entregar uma Libertadores.

      • Ezio 27 de março de 2017 - 21:09 Responder

        Artur a questão é que o Edilson é o dono da lateral direita. Leo Moura jogou anos no Flamengo no meio e no sábado mostrou que faz bem “a do Giuliano”. E já que temos a nossa disposição a versatilidade do Ramiro é de se tentar colocar ele de cabeça de área quando o Maicon voltar. Concordo quanto a Avenida Marcelo Oliveira, a questão é pq não por o Cortês ? A única partida que vi com ele ele não foi exatamente mal, acho mais viavel colocar o Cortês na lateral esquerda do que improvisar o Leo Moura ali e já sabemos que ele rende melhor no meio do que improvisado na lateral esquerda (onde já temos uma alternativa ao Marcelo Oliveira).

  • Marcelinho Gaúcho 27 de março de 2017 - 19:52 Responder

    Vejo muita reclamação do Pedro Rocha, mas acho que o que falta a ele é treino, sequência de jogos e consequente confiança.

    O guri joga bola, jogou muito sábado, mas percebo que ele é justamente isso: um guri, imaturo, inconstante, avoado, desconcentrado.

    A torcida precisa dar um voto de confiança á ele e ao Everton. Os dois são jóias e tenho certeza que vão nos dar muita alegria.

  • Deixe uma resposta