Grêmio Libertador

Findi em Floripa

imagem de Sérgio Valle

O Grêmio iniciou o jogo de forma arrasadora, um gol do Pedro Rocha aos trinta e oito segundos de jogo, aproveitando muito bem uma bobeira da defesa do Avaí e o segundo aos nove minutos numa cobrança de falta perfeita do Luan. Depois disto como era de se esperar o time diminuiu o ritmo e acabou perdendo o meio campo para o Avai depois que o Kleina mudou o time do 3-5-2 para um 4-4-2 e o Maicon, lesionado, saiu para a entrada do Felipe Bastos.

Marcelo Hermes e Lucas Ramon, mal atravessaram o meio de campo, Giuliano se destacou no meio de campo com boa movimentação, aparecendo dos dois lados e até como ponta. Douglas foi Douglas, tem qualidade mas não consegue ser efetivo. O destaque ficou para dupla de ataque, esperta, veloz, com o Pedro Rocha mais pela esquerda e o Luan pela direita.

No segundo tempo só o Avaí jogou, sem muita efetividade diga-se de passagem, mas diferente do primeiro tempo conseguiu entrar na área e com um pênalti clássico do Lucas Ramon conseguiu marcar o seu gol. Depois do gol, com um pouco mais de moral se atiraram para o ataque, mas com muito mais vontade do que qualquer outra coisa.

Já o Grêmio não conseguiu construir praticamente nada no segundo tempo. Marcelo Hermes apareceu um pouco mais no jogo e deu conta do recado. Felipe Bastos não tem condições, praticamente a mesma coisa que jogar com um a menos. Talvez fosse melhor.

Por fim, vamos ao que interessa, fizemos os três pontos, com placar construído nos primeiros dez minutos e depois administramos. Não gosto disto, queria ver o Grêmio ter feito mais um ou dois gols. Talvez tivesse feito, se o Avaí não fosse tão ineficiente ao ponto de deixar o Grêmio tão tranquilo em campo.

G4!

Comparilhe isso: