Foco errado: Grêmio 0x3 Diego Souza

0 Postado por - 7 de novembro de 2016 - Artigos

Um festival de decisões duvidosas entrou em campo. Em primeiro lugar na escolha de poupar jogadores tendo um jogo FORA na sequência. Contra um adversário com resultados ridículos fora de casa. Com os adversários diretos pelo sexto lugar todos perdendo na rodada. Com a torcida pedindo pro time perder. Com esse foco errado era óbvio que só a derrota poderia ser o resultado para o Grêmio. Uma derrota ridícula, com a total marca de falta de foco no que é preciso: 2017.

O ano que vem passa por uma Libertadores. É obrigação disputar com tanta vaga. É o mínimo para que o próximo ano seja um ano pelo menos igual aos últimos. Sim, se tudo der errado teremos G-7. Mas É PRECISO ASSEGURAR A VAGA. Temos pelo menos 9 pontos ridiculamente fáceis para fazer. E acabamos de deixar três deles passar pelos dedos. O mais óbvio  era garantir essa pontuação ANTES da final da Copa do Brasil. Pra tirar uma parte da pressão. Perder a final não pode ser perder 2017. Precisamos jogar pelo título, sem pensar no resto.

Diego Souza: VOLTA, PFVR. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Diego Souza: VOLTA, PFVR. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

“Ah, mas o Inter não sei que não sei que lá”. O Inter NÃO está nem aí com o Sport. Se tiver é burro. Só mais um time cai. Figueirense, América e Santa Cruz já caíram. A tabela do Sport é um me dá. Não serão esses três pontos DE GRAÇA que farão diferença alguma. O foco errado passa por não enxergar que o Grêmio não tem mais nada a ver com o rebaixamento do Inter. Vai perder pra Santa Cruz e América também, só pra “tocar o horror”? Foco errado é apelido.

Tivemos um primeiro tempo de boas chances ridiculamente desperdiçadas. Eles tiveram uma e o gol. Aliás, um GOLAÇO do Diego Souza que só faltou implorar pra jogar no Grêmio em 2017. Por falar nisso, VEM LOGO, precisamos de alguém com o recurso desse cara. Artilheiro do Brasileiro jogando numa posição mais avançada, farda sem problema algum. Foi autor de um golaço pegando uma bola aparentemente mal matada e mostrando como se finaliza ao gol. E, no fim, esnobando o ataque do Grêmio inteiro de 2017, fechando o caixão deslocando o goleiro. Diego Souza que já fez 3 gols decisivos na Arena.

O segundo gol deles foi resultado direto de falha de marcação do Wallace Oliveira. Que até que não jogou tão mal – pelo menos em comparação com o restante do time. As alterações do Renato mostraram que o foco errado foi de cabo a rabo. Ty e Batista entraram claramente para ganhar ritmo. Não fez o menor sentido alterar nessas posições. Foi a maior goleada do Grêmio do Renato, que levou em um jogo mais gols do que nos últimos 7 pela competição.

Douglas foi o único lúcido naquela porcaria toda. Ainda estamos à poucos pontos do G6. Mas teremos que enfrentar o São Paulo fora e o Santa Cruz+América MG no meio dos jogos da Final. Não fez o MENOR sentido esse foco errado. Tão botando todos os ovos no mesmo cesto. Tão arriscando completamente sem necessidade. Vão catar coquinho lá na esquina.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Artur Wolff 7 de novembro de 2016 - 22:53 Responder

    Sou o primeiro da fila a querer que o Inter se f….. O que houve no vestiário do Grêmio antes do jogo não se sabe.
    No fim do jogo o primeiro pensamento que me veio foi aquelas propagandas de arrecadação de sócios e convocação para torcedores comparecerem a jogos.
    O resultado foi que o clube fez de palhaços 10 mil torcedores que gastaram dinheiro e tempo para comparecer na Arena. Não tem como tomar 3 x 0 do Sport, em casa, se tiver um mínimo de responsabilidade e vergonha na cara.
    Ah, então entregou……?? Bom como disse, o que houve no vestiário antes do jogo não se sabe. Normal não foi.

  • Gilberto Rezende 8 de novembro de 2016 - 01:05 Responder

    O Grêmio até poderia ter perdido este jogo pois o Sport tem Diego Souza e estava AFIM de ganhar.
    O que me preocupa são certas escolhas da comissão técnica do Grêmio…
    Porque ainda dão chances para Walace Oliveira ???
    Porque ainda insistem com Henrique Almeida ???
    Como mesmo depois da saída de Roger ainda insistem com o Negueba=Giuliano=Meia ???
    Como ninguém lembra mais a dois anos no Grêmio que Marcelo Oliveira é só na verdade volante mediano???
    O que Jaílson tem de tão a mais para ter TODAS as chances e quase nada para Kaio e Guilherme Amorim ???
    Por que diabos ainda dão chances para Guilherme Rato ???
    Porque Lincoln e Tontini não jogam nem a pau em circunstância alguma ???
    Porque o Pedro Rocha não enfia os dedos numa tomada de 220v ? Porque este guri joga sempre igual e não consegue chutar a gol…

    Tudo isso me perturba, o Grêmio poderia ter um pouco mais de volúpia e empenho ofensivo.
    Mas o futebol brasileiro está tão ridículo que mesmo assim o Grêmio tem toda a chance para ser campeão.

    Até a volta do brasileirão TORÇO para facilitar a nossa vida que nesta Quinta tenhamos uma batalha campal nas eliminatórias. Que a provocação do Fernandinho do Manchester City sobre o Messi do Barcelona inflame o Brasil e Argentina e transforme o jogo num GRENAL de seleções de arrancar toco e no meio desta confusão generalizada o Douglas Costa(ou qualquer um que se apresente) quebre o Pratto ao meio…
    Dava uma bela ajudada…

  • Ezio 8 de novembro de 2016 - 07:33 Responder

    Lamentável essa partida. Ontem mesmo no post da Julia comentei que das 3 partidas (contando a de ontem) que temos até a final que ainda vai ser em 2 semanas em 2 era pra ir de titulares e deixar o G6 encaminhado pra jogarmos a final com mais calma e menos pressão. Agora que fizeram essa nhaca vamos ter que dar um jeito de ganhar dos bambis pra não ver o G6 se distanciar e novamente jogarmos mais leves a final da Copa do Brasil. Em tempo, fecho contigo Fagner, das opções que se tem hj pro meio o Diego Souza farda sem o menor esforço. Um bom jogador pra se observar no Sport tb é o Rogério que farda tb sem nenhum problema no nosso ataque já que o GREMIO gosta tanto de contratar que faz gol nele ontem vimos dois bons nomes.

  • Felix Nuñez 8 de novembro de 2016 - 09:21 Responder

    Diego Souza farda de muletas no Grêmio. O cara SABE fazer gol. Frio e calculista. Precisamos de um cara assim, e acho que pelo custo benefício torna-se mais fácil ainda pensar nele como um reforço para o ano que vem.

    Do jogo, pouco a acrescentar. É óbvio que quero ver o Inter afundado na segunda divisão. Mas, acho que esse jogo nada tinha a ver com isso. O Sport sem a vitória de ontem chegaria nos 46 pontos sem grandes dificuldades. E a turma do aterro ainda vai se enforcar sozinha.

    Para mim um final de ano frustrante e melancólico seria perder a copa do Brasil e jogar a pre libertadores do ano que vem. Agora, sem a pré consideraria um final de ano trágico. Até respeito quem prefira ou título ou nada, mas pensemos friamente: libertadores dá dinheiro ao clube, visibilidade e principalmente, no meu caso, prazer em ver o clube disputar mais uma. Muito mais ver um mata mata em fevereiro do Gremio pela Libertadores do que um ruralito com o Aymoré. “Porra, mas não aguento mais só participar da Liberta e ser desclassificado. Recordo a esses revoltados que faz 5 anos que participamos do Gauchão e não ganhamos também”.

    Muita cagada perder ontem. Não vai ser fácil ganhar do São Paulo com os titulares e depois ganhar do America-MG com os reservas. Mas, como estou otimista demais, acredito que iremos direto para a fase de grupo da libertadores.

    Abs

  • Mano 8 de novembro de 2016 - 09:28 Responder

    Que merda de jogo.
    E faz tempo que falo que o Diego Souza farda amanhã no Grêmio.
    Aliás, pro ano que vem, acho que um bom critério de contratação é “ter faro de gol”.
    Não importa a posição, zagueiro que faz gol, volante que faz gol, meia que faz gol.
    E nisso, Diego Souza me serve.
    E não pode ser difícil tirar ele do Sport, na boa.

  • dexter holland 10 de novembro de 2016 - 07:30 Responder

    Entrar na pré-pré-Libertadores, matando pré-temporada e afetando o planejamento de um clube ja’ é desorganizado, é jogar mais um ano fora. Que a Libertadores venha pela Copa do Brasil senão vamos recomeçar de baixo, galgando o caminho para voos mais altos.

  • Deixe uma resposta