Fogo “amigo”

0 Postado por - 13 de setembro de 2016 - Artigos

É impressionante a facilidade que determinadas pessoas têm de colocar interesses pessoais, e muitas vezes escusos, à frente dos seus ditos ideais. Tudo o que o Grêmio não precisava agora era de uma lavagem de roupa suja na imprensa. Os mesmos que vão para os microfones bradar palavras de revolta e insatisfação contra arbitragens mal intencionadas ou mesmo incompetentes; que reclamam de datas e horários de partidas que supostamente beneficiariam nossos adversários ou que se indignam com atitudes parciais de determinadas pessoas da imprensa esportiva decidem que um problema de ordem interna deva ser espalhado aos quatro ventos.

Que gremistas são estes? Que dedicação é esta? E o tal de amor incondicional pelo clube, onde foi parar?

Falam mal dos lobos, mas são os primeiros a alimentá-los. Dois pesos, duas medidas. Quando é do meu interesse, qual o problema, não é mesmo? Primeiro eu, depois o meu grupo político e depois os aliados do meu grupo político. Ahh, eu já ia me esquecendo, depois vem o Grêmio.

Não me interessa o teor das conversas vazadas, quem tinha ou deixou de ter razão. Isso tudo não tem a menor importância. O que importa são os valores das pessoas que estão ligadas à direção do clube ou de movimentos políticos.

Todo e qualquer um no clube que tenha acesso a algum tipo de informação privilegiada, antes de abrir a boca deveria fazer a si mesmo apenas uma pergunta:

– O que o Grêmio ganha com isso? 

Acha que o Grêmio ganha, bem então compartilha da ideia com outros para ter certeza de que está fazendo a coisa certa. Ah, não tem certeza? Esquece. ponto final acabou. É assim que uma pessoa honesta age.

Aí enquanto nós sócios e torcedores nos esforçamos para ajudar o clube, sofremos com os contínuos insucessos do time e mesmo assim nos mantemos firmes e fortes, meia dúzia de abutres ficam se alimentando, se promovendo em cima de tudo isso que não queremos para o Grêmio.

 

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta