Força e foco na Libertadores

2 Postado por - 4 de julho de 2017 - Artigos

Lucas Barrios. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Hoje é que começa a Libertadores de fato. O Grêmio está com o grupo descansado, praticamente todos os jogadores estão à disposição e estamos com moral.

Jogar na Argentina sempre é uma tarefa difícil, seja com o Godoy Cruz ou um grande time de Buenos Aires. O importante em um jogo desses é saber que temos o jogo de volta. Não precisamos nos atirar para o ataque e nem esperar o adversário demais. O jogo deve ser equilibrado, buscando o gol, agora se o caldo entornar perder por um gol de diferença não é mau negócio.

Acredito que o Grêmio leve uma pequena vantagem, pois o time argentino vai sair para o jogo e aí nessa hora, temos que ter calma e certa precisão nas conclusões. Se o Pedro Rocha, jogar da maneira como jogou contra o Atlético Paranaense, Luan e Barrios terão certa liberdade, uma vez que PR32 vai abrir o jogo nas pontas, dando espaço para o Barrios entrar na grande área e o Luan vir de trás infiltrando e tabelando com o Paraguaio.

Mas o fator decisivo é a vontade dos jogadores. Se entrarem determinados do início ao fim, sairemos vencedores da Argentina, tivemos aquele jogo no Chile na fase de classificação onde perdemos de virada em uma estrondosa apatia dos jogadores na segunda etapa. Lá a desculpa era a altitude.

O estádio vai estar lotado, o que pode nos favorecer se conseguirmos um gol logo de ínicio, mas ainda acho que jogando com cautela, conseguiremos a classificação na Arena.

Pra cima deles Grêmio!

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta