Grêmio Libertador

Grêmio 2 x 0 Fortaleza

Jogar sem vontade é um mal que assola quem consegue um resultado bom no primeiro jogo e acha que não precisa fazer mais nada porque a classificação já está garantida.

E foi esse mal que se fez presente durante toda a primeira etapa no jogo de ontem. Deu raiva de ver.

♫Para noooooossa alegria♫, temos jogadores que estão precisando mostrar serviço. Bertoglio tem contrato de empréstimo expirando e mostra que quer ficar. Foi o jogador que mais participou do jogo, precisa treinar mais finalização, é verdade, mas ainda assim, não se escondeu como tantos outros e foi premiado com um gol por isso. Os números dele no jogo mostram o quanto ele se sobressaiu perante os demais: foi ele quem sofreu o penalti, foi ele quem cavou a expulsão (justa) do zagueiro do Fortaleza e foi ele quem deu números finais ao placar com uma ótima assistência do Miralles.

As declarações finais do Luxemborgui, na coletiva, foram muito realistas. Mais realistas do que muitos repórteres ali mereciam. Ele chamou o time de feio. E isso não é novidade pra ninguém. O time hoje é feio, mais feio que paraguaio com dor. Não tem um jogador de qualidade no drible, de criatividade na visão de jogo. Mas é isso aí. Melhor um técnico que sabe disso do que um que fica sonhando que os jogadores vão fazer coisas que eles não sabem fazer.

Passamos por mais um adversário. Agora vamos pegar agora Bahia ou Portuguesa(definição no jogo hoje, às 19h30). Mas venha quem quer que seja, o Grêmio vai continuar esse Grêmio. Jogando feio, marcando pesado e tentando ganhar.

Nada disso quer dizer que o Grêmio não tem capacidade de vencer essa Copa do Brasil. Pelo contrário. Jogar feio e vencer nunca foi problema para o Grêmio, mas recentemente, passou a ser problema para a torcida.

Em tempo: o único time que pode ser o primeiro Pentacampeão da CdoB esse ano é o Grêmio. #chupamundo.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

————————-

Análise dos jogadores.

Títulares
Victor: não fez nada. Não havia nada pra ele fazer.
Edílson: não é um Gabriel, mas também tá longe de ser um Mário.
Gilberto Silva: foi seguro quando precisou. Mas não precisou muito.
Naldo: Me assustou uma hora que a bola foi na direção dele e ele olhou pra ela com uma cara de medo. No mais, fez tanto quanto o Victor.
Dener: achei que ele sentiu um pouco o peso da estréia. Não me pareceu melhor que o J. César.
Fernando: Teve pouco trabalho, mas quando teve, foi seguro.
Souza: um passe lindo pro Bertoglio no segundo tempo. E só.
Léo Gago: fez um gol de pênali.
Marco Antônio: não fez nada. Quando tentou, fez menos ainda.
Bertoglio: perdeu dois gols, mas parecia o único com vontade de vencer e mostrar serviço. Tem meu voto para melhor em campo.
André Lima: foi tipo o Bertoglio, só que ao contrário.

Suplentes
Miralles: foi outro que tentou alguma coisa. Deu um belo passe para o Bertoglio no segundo gol. Segundo melhor em campo.
Felipe Nunes: não teve muito tempo e, no tempo que teve, não conseguiu fazer muita coisa.

Melhores Momentos do jogo

Comparilhe isso: