Grêmio 2 x 1 Corinthians

0 Postado por - 24 de agosto de 2014 - Artigos

Um primeiro tempo modorrento. O Grêmio jogando mal e o Corinthians tomando conta das ações de jogo.

E teria sido assim se, o que quer que aconteceu no intervalo, não tivesse acontecido.

Acredito que a discussão que aconteceu na saída para o intervalo mexeu um pouco com o brio do pessoal. Isso, aliado a uma bela mijada que o Felipão deve ter dado no intervalo.

Seja lá o que for, resolveu. A equipe voltou mais confiante para a segunda etapa e, em 3 minutos, resolveu o jogo. Barcos duas vezes. Fazendo o papel dele: de centroavante.
Vale ressaltar que os dois gols surgiram de jogadas pelo lado esquerdo. Onde estava o Zé Roberto que, pra mim, encontrou o lugar dele. Aquela lateral esquerda tava precisando dele mais do que o nosso meio campo.

Barcos furou os olhos do Curintia, meu. Foto: Wesley Santos.

Barcos furou os olhos do Curintia, meu. Foto: Wesley Santos.

O mesmo não se pode dizer da lateral direita. Se antes, com o Pará, não tínhamos apoio e cruzamentos para a área daquele lado, agora, tampouco. Soma-se a isso que o Matías também não é lá essas coisas na marcação. Durante toda a partida, o Guerrero fez o que queria daquele lado. O gol, no segundo tempo, saiu assim.
Não acredito no que vou dizer, mas, a não ser que o Felipão descubra um talento escondido nas categorias de base ou até em algum jogador do grupo, o Pará é o que temos de melhor para aquela posição.

Vale a lembrança também: duas majestosas defesas do Grohe no segundo tempo. Não fosse ele, não sei o que seria.
Para alguns velhos que ainda não acreditam, Marcelo Grohe é, SIM, um SENHOR GOLEIRO.

De bom, começamos a nos distanciar da metade de baixo da tabela de classificação e olhar pra cima.
A 6 pontos do G-4, que é o que a gente deve almejar (se é que tem alguma coisa pra se almejar nesse campeonato), porque, com o Cruzeiro jogando o que tá jogando, dificilmente alguém tira o título deles.

E de ruim, algumas atuações abaixo do esperado.
Matías Rodriguez, como já falamos antes. Giuliano, apagadíssimo. E Werley, como sempre.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no domingo, 31 contra o Bahia. O jogo é às 18h30, na arena.
Mas antes, e mais importante que isso, tem a Copa do Brasil. Quinta-feira, 28, às 20h. Também na arena.
Se tem um campeonato que a gente tem que torcer esse ano, esse campeonato é a Copa do Brasil. Então, todos na arena quinta-feira.

Ah. Lembrei de mais uma coisa sobre o jogo de hoje: a gente tem que levantar as mãos pro céu pela vitória. Porque, contra o CORINTHIANS e com o HÉBER apitando, não terem assinalado pênalti aquela hora que a bola bateu no sovaco do Werley só mesmo com uma intervenção divina.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Luis Augusto Silva 24 de agosto de 2014 - 22:52 Responder

    Bela vitória. Gostaria de ressaltar a volta de um carrapato em campo, o glorioso Michesperança porque nao dá espaço para os adversários pensarem nem na morte da bezerra.

    No mais essa vitória faz retomar os nossos bons fins de domingos e nos transbordam de esperança para os dois próximos embates. Força grêmio, a torcida só quer mais um campeonato para festejar.

  • Luis Augusto Silva 24 de agosto de 2014 - 22:54 Responder

    Michel bastos.

  • Angelo Garcia Costa 24 de agosto de 2014 - 23:20 Responder

    Foi impressão minha ou no lance que originou o lande do gol do Corinthians, deu um bate rebate de bola e o Luan (ou o Dudu, não lembro) ia ganhar a bola e ELA BATEU NAS PERNAS DO HÉBER e na sequencia deu todo o lance (tudo bem, a defesa tem que tá bem postada, mas aquilo me revoltou na hora, mas preciso de certeza, afinal no site do globoesporte não tem a origem do lance)

    • Otávio Calegari - Curitiba 25 de agosto de 2014 - 19:55 Responder

      Foi isso mesmo Angelo.. passe do Heber… rsrsrrs

  • Agenda Negativa 25 de agosto de 2014 - 01:06 Responder

    Post ótimo, até a hora em que chegou na lateral direita…

    Vão punir o cara pelo lance do gol, que nem culpa dele foi…
    Se ele pegasse o Guerrero ali era pênalti e rua.

    Querem o Pará de volta, pfffff.
    Ele de volta ali com o Werley é adeus 2014 pro Grêmio.

    Tá loko, estão queimando os caras errados. Feliz 2015 pra vocês vuvuzelas, é fodz.

  • rodrigo restelato 25 de agosto de 2014 - 06:46 Responder

    essa vitoria é para os corneteiros que a semana passada diziam que, jogou como nunca e perdeu como sempre. Não sei qual a graça torcer para um time se você não acredita nele, ainda mais se o mesmo time trocou de treinador recentemente e há uma evolução clara do time. Não sei se vamos ganhar alguma coisa esse ano, nem quando vamos ganhar um titulo, mas o papel do torcedor é torcer e acreditar, só criticar e descarregando sua indignação nos outros, não é nosso papel, ao menos o meu. Pará é ruim sim, mas oque dizer do nosso lateral de ontem, foi muito mal! porém acho que precisa de mais jogos para ser avaliado. Quem esta cansado de perder que escolha outro time então, DA-LHE GREMIO!

  • MAURICIO MATEUS MOREIRA 25 de agosto de 2014 - 08:49 Responder

    Desnecessária as criticas sobre Werley. Foi muito bem ontem, não falhou se quer uma vez. nem o rodolpho alcançou o guerreiro na corrida de frente pro Groeh. ganhou todas as bolas que vinham no 1 contra 1 com ele. não é o melhor zagueiro que poderemos e queríamos para a posição, mas não vejo ele mal como vocês sempre falam.

  • Mano 25 de agosto de 2014 - 10:20 Responder

    Aí tu vê a diferença q faz quando a bola entra.
    Contra o cruzeiro, nos fudemos.
    Imaginem o estrago q seria o gol do guerrero se não tivéssemos feito 2.
    Além das defesas do grohe, claro. Que não curto, mas isso não impede de reconhecer a ótima partida que fez.
    E fico me perguntando como um cara como o Felipe Bastos não tem sequer uma chance do o Merderson, e depois conserta nosso meio campo desde o primeiro jogo com o Felipão?

  • Milton reis 25 de agosto de 2014 - 11:59 Responder

    Desculpe discordar das críticas ao Mathias ele esta em fase de adaptação a maneira de jogar do futebol brasileiro. Diferente do Pará que não sabe marcar e não sabe jogar no ataque ele mesmo com apenas três partidas intercaladas faz mais que aquela nulidade. Te pergunto quanto tempo o Pará é titular do Grêmio e só faz m..da e tu queres comparar com um cara que jogou três partidas e nunca em sequência, tô louco então, depois diz que entende de futebol.

  • Clademir 25 de agosto de 2014 - 12:14 Responder

    Acredito que cada um avalia como quiser, mas Pará depois de 150 jogos foi ficar a primeira vez na reserva! Então o Matias deve pelo menos ser testado mais alguma(s) vez(es). E caso se perceba que realmente não serve, eu disse caso, então se coloca outro, mas não aquele que já estava sendo insuficiente. Se testa o Saimon de lateral por exemplo, já que nenhum foi eficiente no ataque. Pois voltar a escalar aquele que foi tirado por incapacidade só trará de volta os problemas que ali estavam.
    Vejam o exemplo do Zé. Estava escanteado para jogar no meio, parece que acharam o lugar dele.

  • vruschel 25 de agosto de 2014 - 13:55 Responder

    Felipe, após achar o sistema adequado (3 volantes), abre novamente o time. Infelizmente, Giuliano não está jogando absolutamente nada e o Mathias Rodrigues é bem pior do que o medíocre Pará. Então, que Felipão faça o óbvio: ZR na lateral esquerda (muitíssimo bem), Pará na direita e os 3 volantes. Que alcancemos logo os 45 pontos e que 2014 seja esquecido. Que essa pífia gestão de futebol nunca mais sequer pense em “planejar” o futebol do Grêmio.

  • Deixe uma resposta