Grêmio Libertador

Grêmio Rádio Umbro: o descontrole está formado

Criada em 2007 e no FM desde o início do ano passado, a Grêmio Rádio Umbro surgiu para os gremistas que queriam ouvir os jogos do seu time sem ter que aguentar o famoso duplex ou alguns profissionais e suas declarações, digamos, provocativas, entre outras coisas. Antes ironizada por alguns destes profissionais, a Grêmio Rádio Umbro cresceu: quando está no ar, é a segunda colocada no Ibope, mesmo com um alcance infinitamente inferior às grandes do setor. E essa posição está se consolidando por diversos motivos.

Como não poderia deixar de ser, esse crescimento está incomodando muita gente. Tanto que estão acontecendo algumas situações que dificultam o trabalho dos pessoal da Grêmio Rádio Umbro. Um exemplo foi o que aconteceu na partida contra o São Paulo de Rio Grande, quando tinha um ANDAIME em frente a cabine.

Ou ainda quando colocaram a equipe pra transmitir o jogo contra o Passo Fundo de uma CAÇAMBA.

Mesmo com essas precárias condições de trabalho impostas, o Noveletto teve a cara-de-pau de dar entrevistas a outras rádios chamando a Grêmio Rádio Umbro de OPORTUNISTA. Nem vou discorrer sobre oportunismo e o presidente da FGF pois desvirtuaria o assunto desse texto. Sobre esta declaração, fico com o editorial da rádio.

Pra minha surpresa, nossa rádio incomoda menos os que ficaram pra trás do que aquela que vive se vangloriando por ser líder de audiência, a Rádio Gaúcha. Eu já larguei a programação esportiva dela há tempos. Não consigo mais ouvir 2 minutos deles, mesmo com gente boa lá como o Lucianinho e o Gustavo Fogaça. Quando a Grêmio Rádio Umbro não está no ar, procuro ouvir o Carlos Guimarães na Guaíba ou peço socorro ao meu pendrive. Tanto que só fiquei sabendo do quiprocó sobre a declaração do WC (iniciais perfeitas) pelo twitter, onde fiquei sabendo também que ele deve ter tomado um gancho depois da repercussão que o fato teve. Mas basta ser um pouco mais ligado em comunicação social pra saber que isso é só uma cortina de fumaça, mais uma forma de dar uma satisfação pro ouvinte e pro anunciante do que realmente uma mudança de postura, além de ser uma forma de buscar mais audiência.

Enfim, não esperem que eu vá ligar o rádio pra ouvir um pedido de desculpas ou saber o que fizeram com o comentarista. De descontrole só me interessa esse.

Comparilhe isso: