Grêmio vai ganhando reforços sem fazer contratações

3 Postado por - 1 de fevereiro de 2016 - Artigos
24440648160_8ef159f674_k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

As lesões do Giuliano e do Ramiro logo no início da temporada, junto ao fato de não se ter um substituto direto do camisa 8, levariam a conclusão de que o elenco do Grêmio é deficiente. A dita “improvisação” do Maicon na meia e a entrada de Edinho podem ser vistas desta forma. Porém vale olhar por um outro lado: Edinho entrou no time por ter sido o melhor em campo no empate com o Avaí pela Primeira Liga, o que seria uma prova de fartura de opções.

Roger poderia ter tentado colocar simplesmente um jogador da mesma função do Giuliano no time, mas preferiu fazer testes, que é a real finalidade do CHORUMOSO 2016. Botou 3 volantes, mudou pra 3 atacantes e depois até colocou o Marcelo Oliveira na frente da zaga. E tá certo.

Enquanto não vem um reforço que notoriamente acrescente qualidade ao elenco, Roger vai vendo até onde cada jogador rende. Vai criando alternativas e aumentando as opções sem acrescentar jogadores. Mas, mesmo com essa fartura, a quantidade de competições não permite abrir mão de se trazer pelo menos mais um meia pro elenco.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Adilson 2 de fevereiro de 2016 - 05:33 Responder

    Precisamos ainda de um meia armador, pois é claro que o Douglas não aguenta mais, e um goleador, e só ai poderemos ter um time para, pelo menos, poder competir na Libertadores. Sem esses reforços não temos chance.

  • Mano 2 de fevereiro de 2016 - 10:31 Responder

    Mas são reforços para grupo, ou para disputar o dilmão, mas ainda falta aquele nome pra disputar a libertadores com possibilidade de título.
    Não dá pra levar fé em título com esse time. Mas por outro lado, não dava pra esperar ficar em terceiro no brasileiro tb.

  • Dexter 2 de fevereiro de 2016 - 12:18 Responder

    O ponto é que não temos ninguém com a característica do Giuliano no time, por isso esta improvisação (que deu errado, por sinal). O time só melhorou contra o Brasil-PEL quando foi retirado o terceiro volante (e quando o Brasil cansou, depois da marcação implacável do primeiro tempo).

  • Beno 2 de fevereiro de 2016 - 12:37 Responder

    Na volta de Giuliano, saca o Douglas do time. Não precisa contratar ninguém

    • Fabio Viana 3 de fevereiro de 2016 - 12:55 Responder

      Boa Beno.

      É o que eu digo, se é para jogar com um jogador a menos, coloca qualquer um, mas que pelo menos corra e seja opção de passe para os companheiros. Se é pra ficar dando passinho pro lado e cercando os adversários, coloca um guri da base, ou outro que esteja aí.(Menos o Braian)

      Douglas participou somente de 1 dos gols de domingo. No início da jogada do segundo gol, ele dá um passezinho pro lado, para o W.Oliveira, não está pressionado pelo adversário, assim como o alvo do passe estava livre. Ou seja, um passe que qualquer jogador pode dar.
      É pouca a participação dele. Vou acompanhar o desempenho dele nos próximos jogos, mas não acho que vá passar muito disso.

  • Lucio 2 de fevereiro de 2016 - 15:49 Responder

    Quanta besteira, com esse time agente não vai levar nem o novelletão, muito menos a libertadores, na hora que precisa esse mesmo time falhou ano passado, e agora esse venezuelano reserva do torino, cara parece piada, não vai ser fácil, mais um ano a ver navios..

  • Deixe uma resposta