Grêmio x América MG – deu Vitória (da Bahia)

1 Postado por - 20 de novembro de 2016 - Artigos

Um primeiro tempo bem bom de assistir. E mais um bom jogo do Banguzinho, que já dá mostras de que poderá jogar todo o Ruralito 2017. Com muita superioridade nossa, o jogo pareceu mais um treino do que qualquer outra coisa. Nada mais natural do que a Vitória (da Bahia). Gosto bastante da criatividade desse ataque com Everton, Miller e Negueba. Por vezes são displicentes na jogada, não dá certo e tal. Mas quando dá é um furduncio na zaga do adversário. Hoje foi o dia que deu.

O primeiro gol veio em falta sofrida pelo Miller. Yago bateu e o Fred, zagueiro artilheiro, fez o seu segundo gol pelo Grêmio nessa competição (acho que foi o quinto no ano, se não me engano). Pena não ser melhor na zaga, esses gols foram importantes – da outra vez foi a vitória em casa contra o Flamengo, além do de falta contra o San Lorenzo. O segundo foi marcado pelo Negueba, em bola sobrada na pequena área. Mas podia ter sido gol do Guilherme, que chutou a bola que sobrou pro 77 marcar o gol. Ou antes, podia ter sido do Everton, se o goleiro não tivesse desviado a bola que estava na cabeça do nosso atacante.

Negueba de centroavante. Foto Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook).

Negueba de centroavante. Foto Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook).

No segundo tempo um jogo bem mais morno. O primeiro chute no gol do adversário veio aos 4 minutos, bem defendido pelo Léo. Com esse desempenho, como não chegar à Vitória (da Bahia). Aos 11 entrou o Ty no lugar do Negueba. Em seguida o Wallace Oliveira fez tudo certo, inclusive uma caneta no Bruno Telles, mas errou o passe no Everton. Aos 15 Miller deu um gol para o Guilherme, na cara do gol, isolar de uma maneira ridícula. Ele que fez um primeiro tempo muito superior do que os ouros jogos desperdiçou o terceiro gol. Aos 20, Ty fez a mesma jogada e mandou pro Miller fazer o terceiro gol.

Com a Vitória (da Bahia) consolidada o time ficou mais claro ainda o ataque contra defesa. O Grêmio esperava pra contra atacar e marcar mais gols. Quando ficava com ela nos pés dava ainda mais esperança de conseguir mais 3 pontos em Recife na próxima rodada. Aos 24 saiu o Guilherme e entrou o Tilica. E o Fred bateu uma falta bem perto do gol do América nos 25. Aos 32 entrou o Batista no lugar do Jaílson, que sentiu desgaste. Aos 42 grande jogada dele, que foi derrubado. A bola sobrou para o Everton que não chutou de primeira e não fez o gol.

Essa Vitória (da Bahia) colocou o Grêmio em uma boa condição para o sexto lugar. Botafogo perdeu pro Palmeiras e está empatado com o Atlético PR. Então estamos a dois pontos do quinto lugar e com um confronto direto com eles na última rodada. E com um confronto direto entre os paranaenses e o Corinthians na próxima rodada, fora de casa. Ou seja, derrota rubro-negra certa. Se o Banguzinho jogar focado em Recife é capaz de nos colocar na sexta posição antes da última rodada.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta