Grêmio Libertador

HOJE TEM: GRÊMIO X CAMPINENSE

O caminho para reconquistar a Copa do Brasil começa, ironicamente, na cidade natal de um dos heróis do nosso último título nessa competição. Autor de um dos gols na final de 2001, quando comemorou sinalizando que tava pelada a coruja, Marcelinho Paraíba é natural de Campina Grande e começou sua carreira no adversário do Tricolor nessa noite.

Marcelinho Paraíba comemorando o gol do tetra

Deixando essa coincidência de lado, não sei muito o que esperar do jogo de hoje. Imagino que retornos de Marcelo Grohe, Matías Rodrigues e Douglas ao time devem dar uma boa reforçada no time, mesmo que eles não tenham feito tanta falta no jogo do final de semana pelo Sartorão’15.

Sabemos bem que o Gauchão é um torneio de nível baixo, que costuma mascarar deficiências do time nos primeiros meses do ano. Porém, não temos um parâmetro real de como anda o futebol do time paraibano, pois a Copa do Nordeste, da qual foram eliminados pelo Bahia, de bom mesmo só tem o apelido de Lampions League.

Não deve ser uma tarefa das mais fáceis, mas é bem possível vencer por 2 gols de diferença e dispensar o jogo de volta. Caso não role definir tudo hoje, também não dá pra ficar brabo: tem um jogo a mais pra ver na Arena e abate mais um jogo na punição surreal que o Cebolla levou lá na Itália.

Vamos, Tricoloooor! Queremos a Coooopa!

Comparilhe isso: