Grêmio Libertador

Impeachment é golpe!

O Tiago disse que vai pra rua pedir Impeachment do Luan, pois eu digo que tirá-lo do time seria um golpe militar no nosso time. Fazendo coro ao que o Alemão escreveu neste post, Luan não é o novo Messi nem um novo Cristiano Ronaldo, mas é peça fundamental no time do Grêmio. Não vou discorrer sobre questão tática, pois os motivos do Impeachment pedido no outro post são a aparente falta de vontade do Luan e a média baixa de boas atuações.

Luan não tem uma baixa a quantidade de boas atuações neste início de ano. A participação dele foi decisiva em pelo menos 4 jogos até agora, incluindo o da Copa do Brasil, fora de casa, em que fez o gol da vitória. Além disso, tem ótimos números. Vou citar alguns dados fornecidos pela Footstats:

Sobre ele supostamente ter menos vontade que outros jogadores: o mesmo argumento que uso pra defender o Douglas serve pro Luan. Ele só erra porque tenta. É mais fácil dar um passe lateral e não se comprometer, mas a função deles é essa: tentar a jogada. Nem sempre vão acertar. Na verdade, vão mais errar do que acertar, mas são esses poucos acertos que decidem um jogo. Ele pode sumir por alguns instantes e em seguida fazer uma jogadaça, resolvendo a partida. Seria problema se esses sumiços dele comprometessem o equilíbrio do time, coisa que não ocorre.

Por fim, o time está montado de tal forma que, caso o Luan saia, quem assume seu lugar é outro meia. Mamute disputa posição com o Braian Rodriguez e, por mim, continua entrando durante as partidas pra aproveitar o desgaste do adversário. Esperar que o Mamute ganhe a posição do Luan é como pedir o Impeachment da Dilma esperando que o Aécio assuma a vaga.

Comparilhe isso: