Grêmio Libertador

Intolerância

Inevitável não falar de racismo, mesmo pq já venho falando faz tempo e não seria coerente ficar quieto agora.

Na real o assunto é bem mais amplo, racismo, homofobia, intolerância. Caras, na real estamos falando de violência. De agressão. E agressão não se responde com agressão. Temos bons exemplos de tolerância em vários líderes que podemos nos espelhar. Cristo falou em dar a outra face, Ghandi que olho por olho tornará o mundo inteiro cego. Mas o mesmo Ghandi falou que uma pitada de prática vale mais que toneladas de pregação.

Achei certíssimo o movimento da direção gremista de suspender a Geral. Tá na hora de tirar a força que alguns marginais que se escondem ali tem. E digo mais, se for preciso, que se expulse todos os envolvidos. Que nunca mais entrem em um estádio de futebol. Estádio deveria ser um lugar saudável, não uma praça de guerra como esses imbecis acham que deve ser.

E falando de intolerância, é intolerável o que estão fazendo com a racista. Que a lei puna ela, ninguém tem moral pra ir lá e atirar pedras na casa dela. Não somos bárbaros, e nunca tivemos um código de Hamurabi que nos permite cobrar olho por olho. Torço sinceramente que ela seja punida exemplarmente, que todos saibam o crime e seu preço. Talvez só assim os trogloditas entendam como funciona viver em uma sociedade pacífica.

Esse é apenas um primeiro passo. Depois eu quero ver a cobrança contra a homofobia.

Da mesma forma que estamos cortando da própria carne quero ver a turma do atoleiro cessar as provocações homofóbicas, mas um passo por vez.

Comparilhe isso: