Janela

1 Postado por - 8 de junho de 2016 - Artigos

A dificuldades para o Grêmio continuam a crescer. Depois de perder Marcelo, Bolaños e Walace para as seleções, Marcelo Oliveira e Fred para o DM, a próxima cartada do destino é a Janela de Transferência.

O que está sendo especulado é que Luan, Wallace e Grohe têm forte chance de receberem propostas de peso, leia-se irrecusáveis.

Não é nada difícil acreditar nessas notícias. Luan é sem dúvida o jogador de maior destaque do Grêmio, apesar de seus altos e baixos. Quase sempre faz a diferença.

Wallace é o melhor volante em atuação no Brasil. Seu futebol é tão bom que arruma o meio de campo do Grêmio e garante a titularidade de Maicon. Pode reparar que só não aprovamos a atuação do capitão quando ele não está ao lado de Wallace.

Já Grohe, que ao meu ver está bem abaixo de seu melhor desempenho, parece ter uma sondagem forte da Turquia, novamente. Tanto que está forte na mídia a especulação sobre o retorno de Cássio.

A direção, que no ano passado era categórica em relação a venda de jogadores, aparenta não ter a mesma convicção. Romildo falou, em 2015, que tinha um plano de 4 anos e que não precisaria da venda de jogadores. Não descartava, mas a proposta teria que ser muito boa para levar jogadores em formação e com bom custo/benefício para o clube.

Prefiro seguir a máxima que diz que “time que está ganhando não se mexe”, mas trabalhando com a realidade e com a possibilidade tentadora de botar muita grana no caixa e de que apenas uma venda seria suficiente para ficar com a caneta azul na mão, qual seria e melhor venda?

Pensando em termos de “cash”, Luan é o mais valioso (Grêmio tem 70% do passe), depois Wallace (60% do passe) e por fim Marcelo (100% do passe).  Mas proporcionalmente ao valor também é a importância para o time. Desses o que menos faria falta no time principal seria o Grohe e numa possível negociação com o arqueiro corinthiano ficaria menos sentida a sua ausência.

Me me parece que perder Luan ou Wallace seria abrir mão da ambição por um título esse ano, pois não há reposição para esses jogadores no país.

Mas é bom lembrar também que desses jogadores o que menos deve ter interesse em deixar o tricolor é o Marcelo. E ter jogador no Brasil mas com a cabeça na Europa não é a melhor saída.

Resta saber qual será a postura da direção durante esses meses de Junho e Julho.

Fala ai Galera, o que vocês acham?

Bora Patrolar!

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Felipe Pressi 8 de junho de 2016 - 13:58 Responder

    Wallace disse que ele está na hora boa de ir pra Europa, ou seja, o guri já ta com a cabeça lá no velho continente. Duvido muito que fique.

  • Cruyff 8 de junho de 2016 - 14:11 Responder

    Eu venderia Marcelo sem pensar 2x, acho um goleiro bom, mas com falhas técnicas muito graves. Se viesse Cássio então, nem se fala, negócio da China.

    Wallace é muito bom, mas entre ele e Luan, ficaria com o segundo sem pensar 2x…, Luan é o que temos de diferente no time.

  • Gilso 8 de junho de 2016 - 14:26 Responder

    Diante das situações explanadas, venderia o Grohe pra Turquia sim, e contrataria o Cássio! acho um bom goleiro, com experiencia de Mundial, pode alem de servir ao time, agregar experiencia aos mais novos da base.
    Quanto às perdas de Luan e Walace, acho que a perda do Luan seria pior para o grupo, na posição de Walace, temos bons frutos vindos da base e pedindo passagem para jogar, como o Kaio, que jogou algumas partidas do Gauchão, e ao meu ver, administrou bem a oportunidade, demonstrou vontade e qualidade.
    Na vaga de Luan, o Grêmio precisaria fazer uma reposição de qualidade, não adianta testarmos, ou apostarmos em um outro jogador para fazer a função. Provavelmente para essa reposição, somente aproveitando a janela de transferência agora de Junho, para não perdermos Tecnicamente e deixar o título do Campeonato Brasileiro escapar por entre nossos dedos.

  • melecajou 8 de junho de 2016 - 14:45 Responder

    Se der pra trazer o Cassio, ok, pode vender o Grohe. Porém, se isso não for possível, venda-se o Walace. Se Luan sair esquece qualquer titulo esse ano. Olhem os números, ano passado tomamos mais gols em menos jogos quando o Grohe não estava em campo. E esse ano (ok, a amostra é pequena, mas já serve pra ligar o alerta) na primeira ausência do Grohe (que ainda não tinha sido vazado) tomamos 4 gols. Acho que a importância dele está sendo subestimada. Gosto muito do Walace, porém acho que o Grohe é mais importante para o time.

  • De Leon 8 de junho de 2016 - 15:01 Responder

    Oba, oba, oba. Dinheiro de novo!
    Nosso caixa reflete o nosso sucesso.
    Esse meu GRÊMIO tá ficando muito rico.
    Jogamos o Olímpico fora e “compramos” uma belíssima arena (areia).
    Quem se preocupa com títulos, quando o importante é O DINHEIRO.
    Todo mundo tem um preço, não tem?
    Tú que estás a ler, tem um preço? Fale a verdade.
    O próprio torcedor, ser humano, cidadão..OPA!!!, profissional que se identifica com o GRÊMIO, optaria em FAZER CAIXA, pois o que importa para as pessoas é o maldito dinheiro. Se tú der as costas ao dinheiro, TÚ É DERROTADO, FRACASSOU NA VIDA, É INVEJOSO PARA COM OS DE SUCESSO. É OU NÃO É?
    Faça qualquer crítica que vá de encontro com a ideia de alojar dinheiro no ânus e demais lugares, ou viver com sêmem do patrão no canto da boca ou nas costas e tú é…..blá blá blá comunista, esquerdista, socialista. É sempre aquele discurso: “Seu fosse eu…..é muito dinheiro…pé de meia….futuro…..independência”.

    Deixa prá lá.
    Clube de futebol, time do coração, identificação com origens, amor verdadeiro, títulos? Prá quê?
    Quem é o otário que ainda “pensa” com a emoção, e não com o CU, cheio do maldito dinheiro!

    • melecajou 8 de junho de 2016 - 17:16 Responder

      Ok. No discurso tá lindo isso aí. Agora monta um time sem dinheiro pra ser campeão aí.

      • Gilso 8 de junho de 2016 - 17:41 Responder

        Falou e disse!!!

      • De Leon 8 de junho de 2016 - 21:01 Responder

        Olha…. acabei de consultar alguns lactobacilos vivos e me informaram que sem dinheiro não dá prá comprar um yakult.
        Agradeci o serviço prestado pelos lactobacilos, pois não tinha a minima ideia da necessidade de dinheiro.
        Obrigado amigos.

  • Charles 11 de junho de 2016 - 01:36 Responder

    Vender o Grohe e comprar o Cassio seria um erro tremendo!
    O Grohe é melhor goleiro. Cassio tem mais altura, envergadura, e por isso faz umas defesas ditas impossíveis; ou costumava fazer. Ele não está na reserva à toa do Corinthians. Percebe-se, também, que sua forma física não é das melhores.
    Sem contar que financeiramente não penso que seria vantagem. O Corinthians o deixou de vender no começo do ano e não vão liberá-lo por pouca coisa. Salários a mesma coisa… Não haverá economia neste quesito. Portanto, negócio muito, muito, ruim.
    Sobre Walace e Luan, eu entendo perfeitamente que o time precisa vender jogadores, e estes dois serão, de fato, vendidos. Mas o que eu espero é que seja ao fim da temporada. Eu sei que os times lá de fora querem agora porque a temporada deles começa no meio do ano. Mas eu acho que é preciso um esforço. Perdê-los no fim da nossa temporada dá-nos 2 meses para corrermos atrás de reposição. Perdendo-os agora não conseguiremos nem g4, quem dirá brigar pelo título do BR. Portanto, espero que os vendam, mas não agora. Eles têm tudo para fazerem um grande brasileirão e se valorizarem ainda mais.

  • Deixe uma resposta