Jogo dos erros

1 Postado por - 3 de agosto de 2014 - Artigos, Galeria dos Grandes Ladrões

Não vou dizer que achei o jogo de ontem terrível.

Consegui ver um avanço na movimentação do time com toques curtos e rápidos e aproximação dos jogadores. Foi melhor que os últimos jogos.

O primeiro tempo foi bom com um gol do Barcos em ótimo lançamento do Dudu aos quase 11 minutos do primeiro tempo. O gol, na minha opinião, foi irregular, pois acho que o Barcos conduziu a bola com o braço. E esse foi o primeiro erro de Sandro Meira Ricci.  

O segundo erro foi do Grêmio. Barcos poderia ter matado o jogo aos 40 minutos do primeiro tempo e não o fez. Não vou chamar de um grande erro porque, se o pé do pirata estivesse um pouquinho mais calibrado, seria um baita gol. Mas não foi. E oportunidade assim não se perde o tempo todo.

O terceiro erro veio aos 13′ do segundo tempo quando Luan sozinho na cara do gol chutou por cima da goleira. Esse, ao meu ver, um erro bem mais imperdoável que o do Barcos. Essa, foi a real chance de matar o jogo e sair com os três pontos de Salvador. Apesar de ter jogado bem ontem, Luan desperdiçou a chance de ser lembrado como um dos melhores em campo com esse chute mal calculado.

Logo em seguida, aos 14 minutos, o Caio fez, além de falta em Geromel, o gol de empate do Vitória. E aí está o segundo erro do Ricci.

Junto, outro erro do Grêmio: não reclamar com a arbitragem. Rhodolfo assistiu de camarote o jogador do Vitória se pendurar no Geromel pra cabecear a bola e não esboçou nenhuma manifestação ao ver o juíz validando o lance. Geromel também pareceu achar que estava tudo normal com a jogada. Os outros jogadores não se manifestaram (pelo menos, não vi nas filmagens).

Outro erro do árbitro, o pênalti inexistente do Edinho no Dinei, aos 30 e poucos minutos da etapa final, matou o Grêmio. Até houve tentativa de reação, mas não conseguimos marcar nos minutos finais. Para completar a lambança, após sinalizar 4 minutos de acréscimos e o jogo ficar parado por, pelo menos, 1 minuto, enquanto um jogador do Vitória se contorcia com câimbras, Sandro Meira Ricci ignorou o fato e apitou o final do jogo sem dar mais um minuto para que se prosseguisse a partida.

Pelo menos, o Pirata voltou a marcar. Foto: Wesley Santos

Pelo menos, o Pirata voltou a marcar. Foto: Wesley Santos, na partida contra o Coritiba na Arena.

Vi evolução do time que enfrentou o Coritiba na Arena para o que perdeu para o Vitória ontem. Também tivemos acertos. Mas os erros, normalmente, são mais decisivos, infelizmente.

Agora é aguardar que Felipão corrija os erros que dizem respeito ao Grêmio, arrume a casa e nos dê essa vitória no GREnal no Berga-Rio. E nesse cara, eu acredito.

 

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Sergio Luis Cardoso Azevedo 3 de agosto de 2014 - 19:11 Responder

    Só não achei mão do Barcos pois havia bem em frente a ele na linha de fundo um assistente que na viu de irregular, logo não havia ninguém melhor colocado para julgar o lance. As outras lambanças foram incríveis.

  • Vítor Hugo Souto Severo 3 de agosto de 2014 - 19:21 Responder

    Fica a pergunta: como esse cidadão me apita uma copa do mundo?

  • Felix Nuñez 3 de agosto de 2014 - 20:11 Responder

    Tem algumas câmeras que mostram claramente que aquele pia cágado do caio sobe sem se apoiar no Geromel somente depois no ar há o contato. Infelizmente, a jogada foi normal. Falha vizinha do Geromel que perdeu o tempo de bola.

    Já o pênalti foi bizonho. Absolutamente nada. Mas pedir prudência pro edinho seria demais. Apesar dele guardar posição não tem vaga no time titular.

  • rodrigo restelato 4 de agosto de 2014 - 06:20 Responder

    ninguém reclama, futebol tem que ter vibração, peitar o arbitro, fazer ele saber que errou, claro ele não vai voltar atrás mas lá a frente num lance parecido pode compensar. Também falta indignação dos jogadores ao perderem o gol, erram um gol feito e agem como se fosse a coisa mais normal do mundo. Tá difícil a coisa!

  • Mano 4 de agosto de 2014 - 09:56 Responder

    Bando de jogador bundão, vão engolir a terceira derrota seguida no grenal, bando de pau no cu filhos da puta. Ou alguém acha q vamos meter os morangos em casa jogando esse futebol medíocre?

  • Fernando Audibert 4 de agosto de 2014 - 14:20 Responder

    Assisti várias vezes os lances dos três gols, e minha opinião é de que todos foram irregulares. Houve muita complacência da zaga em não reclamar, mas isso talvez seja um atributo positivo, pois o Paulão foi expulso porque reclamou, tem câmeras em todos os lados, etc.

    O fato é que os jogadores não tem o espírito do Grêmio, vamos esperar que isso o Felipão tenha de sobra.

  • Deixe uma resposta