Lavada: Grêmio 4×0 Zamora

0 Postado por - 26 de maio de 2017 - Artigos

Foi uma LAVADA. O Grêmio não tomou conhecimento do Zamora e meteu 4xo no adversário. Podia ter sido bem mais. E perdemos um pênalti. Se tivesse o Rever (contra) em campo virava Grenal, certamente. Mas não foi dessa vez que se bateu o recorde de gols em um jogo na Arena. Em um jogo primoroso do Pedro Rocha, o cara do jogo, sem sombra de dúvidas.

A escalação do Grêmio já mostrava que o espírito era vencer. No lugar do suspenso Ramiro entrou Gastón Fernandez. E ele GASTOU (tudumtsss) a bola. Aliás, aquele tripé atrás do Barrios infernizou o adversário durante 45 minutos. Demoramos para engrenar, acertar a goleira. Quando começamos, parecia que o goleiro ia fazer o crime. Defendeu duas bolas do Barrios. E não conseguiu pegar uma do Pedro Rocha, mas o zagueiro salvou. Luan ainda meteu uma falta na trave. Parecia que não ia rolar.

Pois bem. Aí Pedro Rocha meteu um ELÁSTICO no marcador, foi  no fundo deu uma assistência mágica pro Luan abrir o placar. Logo em seguida, recebeu outra do Luan e passou uma bola PERFEITA no Gastón Fernandez. O argentino deu uma bola açucarada pro Barrios meter o segundo. E, logo em seguida, outra bola perfeita do camisa 9  para o Cortez que foi derrubado dentro da área. Luan bateu o pênalti e marcou o terceiro gol. E terminamos o tempo assim.

Na volta, muda o adversário e vai pra cima do Grêmio. Demoramos outra vez para acertar e só conseguimos voltar quando apertamos na intermediária. E aí outras chances surgiram. Com Pedro Rocha, com Barrios. E o quarto gol veio com outra linda assistência do Gastón Fernandez. Pedro Rocha ainda limpou o goleiro e fez o que faltava para coroar a sua participação: o gol. Tava decretada a lavada.

Pedro Rocha, o monstro. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Aí começaram as alterações. O Grêmio buscava marcar mais um para ser o segundo geral. Saiu o Arthur, cansado, e entrou o Fernandinho. E foi ele que levou um pênalti em grande jogada com o Luan. O batedor oficial do Grêmio partiu pra bola e perdeu. Mas seguimos fazendo pressão. Pedro Rocha acertou a bunda do goleiro uma vez, tentou encobrir na outra, mas errou. E aquele último que faltava não saiu. Apesar da lavada. Completaram as mudanças o Leonardo no lugar do Léo Moura e o Everton no lugar do Gastón.

Mesmo sem fazer os 7 gols para ser o melhor time no geral a gente ainda vai decidir em casa contra 13 times. Só o Atlético MG e o Lanús, graças ao tapetão, fariam uma quartas de final, de repente, decidindo em casa contra a gente. Mas tem muita coisa pra rolar ainda. De certo agora só que decidimos em casa as oitavas de final. E precisamos passar. O foco é esse.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Artur Wolff 26 de maio de 2017 - 00:45 Responder

    Parece definitivo, o Grêmio conseguiu:
    O Fazedor de Gols: Barrios.
    O Perdedor de Gols: Pedro Rocha.
    Não me lembro de outro jogador semelhante.

  • Valdo 26 de maio de 2017 - 01:02 Responder

    Não me recordo de ver um adversário tão fraco jogando contra nós. Impressionante a falta de qualidade e noções básicas de futebol dessa equipe do Zamora. O placar poderia ser tranquilamente uns 12×0 pro Grêmio, não seria injusto. Sem tirar os méritos do nosso time, claro que jogou bem, atacou o tempo inteiro, mostrou que estava a fim e é isso que importou. Mas que esse Zamora é fraquíssimo, é.

  • Adilson 26 de maio de 2017 - 07:22 Responder

    Lavada poderia ser se o PR não perdesse tantos gols (uns 4 ontem). Muito boa atuação do time frente um adversário bem fraco, mas alguns problemas ainda podemos verificar. Erros constantes e irritantes de finalização, em especial de Pedro Rocha. Mais um pênalti errado por Luan (porque Barrios não passa a ser o batedor ???). Queda de preparo físico de Arthur e de Gaston Fernandes principalmente. Os destaques: Cortez, Gaston, Luan, Léo Moura, Arthur e a dupla ESPETACULAR de nossa zaga (monstros). Vamos pegar o Godoy Cruz (palpite) Queremos o TRI !!!!!!

  • Raukoores 26 de maio de 2017 - 07:47 Responder

    O Pedro Rocha jogou demais ontem, assim como Arthur, Luan e o Gaston. Apesar de fraco o adversário, não chegou a tomar 5. Mas o que eu acho incrível é gente reclamando do time. Porra, era jogo treino, cada um quer fazer o seu, aquela coisa. Agora começa a Liberta verdadeira, e este ano o time tá bom e o Grupo tá forte! Soy loco por tri América!

  • Mani 26 de maio de 2017 - 10:34 Responder

    Contra time ruim tem que ser assim, tem que golear.
    Parece que o Grêmio encaixou e fica até a dúvida de quando voltarem todos os lesionados.
    Pedro Rocha jogou muito bem, apesar de perder muitos gols. Mas o Barrios também perdeu alguns que normalmente guarda.
    E o Luan gastou a bola também, marcou em cima e até cobrar o árbitro sobre sinalizar apito numa falta ele cobrou.
    Espero que continue assim.

  • Ezio 26 de maio de 2017 - 11:00 Responder

    GREMIO ontem não jogou mas sim BRINCOU de jogar. Parecia que quem estava encarando o GREMIO era o time em que jogo em minhas peladas. Foi fácil demais com direito até a gol de letra do Luan. Pedro Rocha perdeu mtos gols um até por displicência (quando quis dar de cobertura sendo que ele tem problemas até em fazer o feijão com arroz) mas vamos relevar pelo feito de o time ter jogado ontem pra brincar tal qual era a fraqueza do Zamora. Desmoralizá-los não agregaria nada ao clube e acho que ficou de bom tamanho a goleada serviu pra mostrar quem era o grande e quem era o pequeno. Gosto de ver o Renatão mesmo com os 4 x 0 não deixar de dar mijada nesses caras como na tentativa de cobertura do Pedro Rocha. Aos poucos nosso time está encaixando e estou com um bom pressentimento quanto a Libertadores. Quanto ao CAM e Lanús (graças ao tapetão que creio que a Chape vai conseguir desfazer) estarem em nossa frente e serem os unicos a decidir em casa contra o Imortal isso é totalmente relativo. Uma pq eles podem cair antes do que o GREMIO e o próprio clube em sua história já provou que é copeiro tanto em decisões em casa como fora. Só timecos precisam fazer a final pra ser campeões. Time que é grande busca titulos em casa e em fora. VAMO GRÊMIO !!!!!

    • Ezio 26 de maio de 2017 - 11:20 Responder

      Só timecos precisam fazer a final em casa pra serem campeões quis dizer acima.

    Deixe uma resposta