Grêmio Libertador

Libertadores 2015 é realidade

Nas últimas cinco rodadas fizemos 12 pontos em 15 possíveis, perdemos somente(e de forma injusta) para o líder do campeonato. Sábado vencemos o Flamengo num Maracanã lotado com o time cheio de desfalques, e por mais que o gol tenha sido nos acréscimos o resultado foi extremamente justo. Quem discorda de mim não assistiu a partida.

Uma vitória na quarta-feira, nos coloca definitivamente na briga por uma vaga na Libertadores, e antes que a turma do “não queremos…queremos títulos” comece a cornetear, não estou comemorando possibilidade de vaga. Estou comemorando uma possibilidade de final de temporada com um pouco de dignidade, que é o que nos resta, até porque, para qualquer time do Brasileirão que não seja o Cruzeiro, sonhar com título, primeiro precisa sonhar com um apagão em Minas igual ao do Grêmio no Brasileirão de 2008. Impossível? Não! Improvável? Sim!

A próxima rodada será muito importante para o Grêmio, teremos uma partida onde a vitória é obrigação ao passo de que quem está acima de nós terá confrontos mais duros. Acredito que podemos terminar a primeira rodada do segundo com a mesma pontuação do quarto colocado. Isso fará muita diferença no estado anímico de todos nós.

Soma-se isso tudo à possibilidade de, após muitos anos, começarmos o ano que vem com um técnico que não será demitido em março ou abril. Poderemos, enfim, sonhar com a possibilidade real de conquistarmos um título.

Comparilhe isso: