Maicondependência?

1 Postado por - 30 de outubro de 2015 - Artigos

Um dos primeiros acertos do início do ano gremista, foi a consolidação de Maicon e Ramiro no meio-campo, ainda com Felipão na casamata. Depois da grave lesão do ex-jogador do Juventude, vários atletas atuaram ao lado de Maicon até que Walace se firmasse como o parceiro ideal do ex-são-paulino.

Tendência no futebol contemporâneo e de qualidade, a saída de bola com os volantes – assim com a chegada dos mesmos ao ataque – foi uma grande característica do Grêmio ao longo da excelente campanha no Brasileirão. Sem balões e com um toque refinado tendo início na nossa defesa, o Tricolor se mostrou como uma das equipes que melhor trabalha a bola na atualidade.

Até Edinho, taxado de brucutu, teve ótimas atuações jogando um bom futebol e dando ótimos passes e assistências aos jogadores de frente. Infelizmente ele está machucado e não pode substituir Walace – suspenso pelo terceiro amarelo – e muito menos Maicon, fora dos gramados por um mês. Sem esses três, fica clara nossa falta de opções para o setor, já que escalar Ramiro seria uma temeridade depois de tanto tempo parado.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Maicon é o coração do time. Sem ele, que faz a bola passar por todos os setores fazendo com que a equipe se movimente e confunda o adversário, perdemos muita qualidade. Prova disso é nossa campanha claudicante no segundo turno, que coincide com as recentes lesões do atleta.

E aí já começamos a imaginar como somos dependentes do nosso capitão. Além disso, a renovação de contrato também nos deixa pensativos sobre o Grêmio de 2016. Se foi a partir dos meio-campistas que demos nosso salto de qualidade jogando um futebol moderno, que a direção gremista e principalmente Roger tenham isso em vista no momento de pensar na renovação de Maicon (e que também levem em consideração as constantes lesões) e até mesmo na substituição dele com um atleta do mesmo porte, assim como a recomposição do grupo.

Nossas vitórias dependem da qualidade do nosso meio-campo.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Polenta 30 de outubro de 2015 - 16:10 Responder

    Se jogar com aipim, não adianta ter Maicon, se o plano for esse nem tentem renovar.

  • Deixe uma resposta