Mais importante que o resultado.

2 Postado por - 22 de agosto de 2014 - Artigos

Chuteira preta

 

Ontem jogamos desfalcados contra o melhor time brasileiro do momento. E jogamos bem.

Não fosse a bobeira incrível da zaga, e o pé torto lá na frente, teríamos voltado com 3 pontos na bagagem.

Mas, mais importante que o resultado (que, convenhamos, era até esperado), o que importa é a curva ascendente de rendimento do time desde a chegada do Felipão.

Não vou perder tempo analisando o jogo, até porque o Pizoni já fez isso muito bem neste post aqui.

Só o que eu posso dizer é que Werley sempre vai ser Werley, e o Pará… Bom, este infelizmente nunca nos decepciona.

Em compensação, o coletivo voou em campo ontem. E, porra, jogamos com o garoto Ronan, caralho! Guri da base, cheio de vontade mas com zero de experiência, fazendo frente ao grupo bicho papão do Brasil! Só isso já mostra um pouquinho da tremenda evolução do time.

O time jogou com garra e determinação. Com vontade de vencer, apesar dos desfalques e do adversário mais forte. Jogou como o Grêmio que a gente tanto ama e admira joga. Ou jogava.

Sabe aquele Grêmio inconformado com a derrota? Que deixou tudo em campo? Que voltou sangrando pro vestiário? Com tudo aquilo que os mais velhos chamam de “jogou de chuteira preta“?

Pois é, este foi o Grêmio que eu vi ontem e quero ver sempre.

Entrega, determinação e vontade de ganhar. Uma curva ascendente que pode nos trazer, entre outras coisas, o Penta da Copa do Brasil.

Amém!

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • rodrigo restelato 22 de agosto de 2014 - 12:54 Responder

    Melhor partida do Gremio após a Libertadores, pra dizer a verdade nem sei se na Liberta jogamos alguma vez com essa disposição. Cara se o time jogasse sempre assim seria dificil perder, ontem perdemos para a melhor equipe do Brasil disparado. R. Gulart e E. Ribeiro não conseguiram jogar.

    • CELSO 22 de agosto de 2014 - 14:54 Responder

      E não pode se dizer que o time não tem padrão! Tem sim! Desperdiça TODAS as chances de gol que aparecem e leva gols, nas poucas chances que surgem para os adversários! Se continuarmos nesse compasso…

      • rodrigo restelato 23 de agosto de 2014 - 07:21 Responder

        calma pessoal, são só tres jogos do novo treinador, e a evolução do time é clara, primeiro acerta a marcação e depois, acredito que a bola começa a entrar no gol, acertando o ataque. O problema é que agora volta o Barcos!

  • Betho 22 de agosto de 2014 - 13:56 Responder

    Concordo com tudo q escreveste, FORA PARÁ LIXO!!!
    Estou preocupado com a Copa do Brasil pois não teremos nosso melhor jogador Felipe Bastos e Luan vai pra seleção sub 20. A direção não pode deixar uma seleção que joga torneios amadores desfalcar o Grêmio.

  • raukoores 22 de agosto de 2014 - 14:38 Responder

    Queria ressaltar a participação do Fernandinho no gol. Invez de dar combate ficou pedindo falta, e ae fudeu tudo lá atras. Do resto bom jogo, podiamos / deveriamos ter metido a bucha quando tivemos a oportunidade.

  • Mano 22 de agosto de 2014 - 15:40 Responder

    Cara, olha essa frase: “Não fosse a bobeira incrível da zaga, e o pé torto lá na frente, teríamos voltado com 3 pontos na bagagem.”

    Isso é apenas o que consiste o FUTEBOL, né.
    Fazer mais gols do que levar.

    Francamente, tu acha que com esse time rola Copa do Brasil? Estão loucos!!
    Na hora certa o pará e o werley vão fazer exatamente o que fizeram e vem fazendo SEMPRE.

    Apenas um “detalhe” que por acaso decide as partidas, mas fora isso, o resto foi bem né?!

  • Mano 22 de agosto de 2014 - 15:43 Responder

    Na boa, a campanha pós-copa é PÍFIA.
    Campanha de SEGUNDONA.

    Mas pelo menos vamos ser rebaixados com orgulho, porque o time todo tá bem, fora o detalhe de que não fazemos gol e levamos, mas fora isso tá tudo bem.

    • Matheus 22 de agosto de 2014 - 16:20 Responder

      Cara, entendo teu descontentamento, mas te digo: calma!

      Pra dizer a verdade, lá pelo meio do segundo tempo eu vi que ia dar merda, cena típica do Grêmio dos ultimos anos: joga como nunca perde como sempre.

      MAS, vai melhorar sim, já está inclusive.

  • Impzone 22 de agosto de 2014 - 16:38 Responder

    Estávamos precisando de um centroavante. Tivemos mais de um mês para isso. O que fizemos foi contratar um volante, um segundo atacante que ninguém quer e um meia não mais do que mediano que sairia de graça daqui a 6 meses. E nossas opções para o banco, seguimos emprestando. Aí não há santo que ajude.

  • Deixe uma resposta