Mais que 3 pontos

10 Postado por - 31 de julho de 2015 - Artigos

Ronaldinho-gaucho

Eu confesso que sou um cara que costuma perdoar. Não que eu esqueça do mal que tu fez. Mas aos poucos as coisas vão se apagando na mente e no fim fica só um ranço esquisito. Hoje quando penso em Ronaldinho Gaúcho, o falso retorno ao Grêmio não é a primeira coisa que vem a minha cabeça. Penso mais nas boas jogadas que tu já fez e da faixa de “não vendemos nossos craques”, depois me vem a narração do Galvão gritando “olha o que ele fez” e por fim lembro dos alto-falantes do Odone.

Na real eu acho que tu aparenta ser duas pessoas. Uma é a de jogador brilhante e apaixonado pelo futebol e a outra é essa meio sombria e marionete do Assis. Se a primeira pessoa fosso dominante na tua personalidade tu já teria voltado a jogar no Grêmio e encerrado a carreira. Mas aparentemente essa parte da tua personalidade é a mais fraca. Se subjuga a cobiça e as vezes a boa vida.

Tu saiu pela porta dos fundos e quando poderia ter voltado pela porta da frente, deu meia volta.

Eu nunca ouvi a tua verdade sobre os fatos, só as do Grêmio. Também é verdade o que o ditado diz: “quem cala consente”. Olhando pra trás, agora já na reta final da carreira, tu te sente em dívida com o torcedor tricolor? Vou te dizer que em uma negociação entre Assis e Odone não sei bem em quem eu confiaria.

Sábado está ai.. Era pra ser só um jogo contra o Fluminense nessa nossa briga contra a mediocridade. Mas contra ti vai sempre valer mais que 3 pontos. Mais uma vez eu vou te fuzilar de magoa, raiva, ressentimento e bem lá no fundo uma vontade que um dia tu te explique, peça desculpas e vista a tricolor.

Bora Patrolar!

Comparilhe isso:

42 + comentários

  • Eduardo 31 de julho de 2015 - 09:25 Responder

    Existem pessoas sem carater e existem o maximo do mau caratismo, ali está a foto desse mercenario. Não vale a merda que caga e isso é u mfato.

  • Jones 31 de julho de 2015 - 11:11 Responder

    Melhor jogador que vi vestindo a nossa camisa, mas o maior filho da puta que pisou no Olímpico, depois do Assis, claro. Não quero ele no Grêmio, nem de graça. Se ele se ajoelhar pedindo perdão eu cuspo na cara dele.

    • leonaldo blauth 31 de julho de 2015 - 15:13 Responder

      isso ai broder to contigo

      • joão 31 de julho de 2015 - 16:15 Responder

        Então tu não viste o Renato gaúcho jogar no Grêmio? Renato foi muito melhor que o dentuço e verdadeiramente vencedor. Não confunda habilidade com produtividade, Ronaldinho produziu muito pouco no Grêmio, já o Renato nos deu todas as glórias possíveis, nem dá para comparar.

  • Teodoro Eidt 31 de julho de 2015 - 11:14 Responder

    Perfeito,não se precisa dizer mais nada,disse tudo amigo.Esse mercenário não tem caráter algum,muito menos o lixo do irmão dele.Em pensar tudo que o GRÊMIÃO,fez para essa família,sinceramente,chega ser vergonhoso o que os gremistas,que tudo acompanharam,pensam desses comuns.

  • Julio 31 de julho de 2015 - 11:46 Responder

    Olha, esse cara é td que escreveram aí em cima. Apesar de não saber ao certo se é apenas uma maionete nas mãos do Assis ou se sabe de td e consente com td que acontece em sua carreira, o que não o livra de ser um mercenário, de qq forma. Nunca mais no Grêmio, não merece essa chance.

  • Cristovao 31 de julho de 2015 - 11:49 Responder

    Nos tempos do Ronaldinho GREnal era jogo ganho pra nós. …
    E ganhávamos titulos

    • Eduardo 31 de julho de 2015 - 20:03 Responder

      Qual título? Acho que precisas estudar história.

  • Germano Klein Jr 31 de julho de 2015 - 11:50 Responder

    Eu só perdoaria se jogasse de graça no Graça no Grêmio..mas isso nunca irá acontecer.
    Baita texto. E espero que o Grêmio massacre o flumineCe com Ronaldinho em campo os 90 min!

  • nelfon jose hilbig 31 de julho de 2015 - 11:57 Responder

    Nessa história toda,…existe um mercenário chamado Assis,……esse sim deve ter o nome riscado no GRÊMIO,…..

  • Cadu 31 de julho de 2015 - 12:00 Responder

    Não se esqueçam e não deixem de ver que o Odone é um grande culpado nesse caso e em muitas outras situações ruins no time (contratos absurdos, grandes empréstimos financeiros, etc). Ele tava usando o nosso tricolor como uma mídia política e quando se juntou com o Assis para negociar, os ego inflados se bateram de frente.

    Sobre o Ronaldinho: Inegável que é um cara com muito futebol. Pela técnica, titular no meu time do Grêmio. Tenho muita mágoa com ele, mas como tá escrito no texto, nunca ouvi a versão dele dos fatos e gostaria, pelo menos para diminuir essa raiva, um pedido de desculpas.

  • MARAGATTO 31 de julho de 2015 - 12:01 Responder

    Amigos……ele não é tão culpado como vcs pintam, o assis, o guerreiro e odone tem mais culpa por ele ter saido e pela volta não efetivada do que ele próprio…………

  • Maurício Borges 31 de julho de 2015 - 12:07 Responder

    Estou de acordo com o relator do artigo. Acredito que se fosse por vontade do próprio Ronaldinho, já teria voltado, mas acho que sucumbe a idéia de riqueza que Assis tem. Vamos a algumas análises nas quais acredito serem pertinentes. O próprio Assis teve uma passagem esquisita pelo Grêmio, entre idas e vindas, negociações complicadas e uma relação de amor e ódio com o clube e a torcida. Foi um cara que teve uma infância muito pobre e deu uma vida mais confortável para Ronaldinho. Acredito que quando vão para o embate, o que se sobrepuja é uma fala do tipo: “Se você chegou onde chegou, deve a mim. Se encontraste uma vida fácil, fui eu que a proporcionei”. Bom, poderia me estender mais, mas acho que é isso que deve ocorrer. Quero deixar bem claro que não estou defendendo ninguém, até porque eu não sou advogado e nem tenho procuração para isso. Estou tentando, eu disse , tentando entender a cabeça dos irmãos Moreira, só isso. Abraço a toda nação tricolor

  • noelton Alexandre 31 de julho de 2015 - 12:28 Responder

    É melhor mandar esse tal crac. De volta ao rio sem chances de gol’ e ainda com um ou dois gol gremista enfiado em seus dentões kkkkkkk
    Ronaldinho e Assis na arena pra contaminar”’ jaaaaaa mais..

  • Dexter Holland 31 de julho de 2015 - 13:10 Responder

    Não sei porque ainda se fala em Ronaldinho. Isso é coisa do passado. Mais um jogador entre centenas de outros. Parece conversa de marido traído que continua perseguindo a ex. O Grêmio é muito maior que isso.

  • ramon 31 de julho de 2015 - 13:27 Responder

    Bom dia, excelente texto, concordo tambem foi totalmente errado com o clube que o formou, mas por outro lado também não vi outro jogador igual a ele, e nem parecido não só no Grêmio mas no estado o melhor que ja surgiu aqui, tem bola no corpo de sobra erá para ser o orgulho do tricolor se não tivesse agido de maneira tão desleal, mas como colocado no texto acima nas duas ocasiões , houve falha dos dirigentes na primeira vez ele ganhava menos que o Marinho e o Pansera e na segunda com odone e meio dificil de analisar, tambem não quero ver nunca mais vinculado ao Gremio , mas é um craque.

  • Gustavo 31 de julho de 2015 - 13:39 Responder

    Eu tb sou uma pessoa que perdoa.. eu perdoo praticamente tudo que fazem contra mim, mas NUNCA perdoo quem faz algo contra quem eu AMO, por isso, pra mim os dois Assis tem um lugar reservado no INFERNO!

  • Geraldo Antonio Dall Agnol 31 de julho de 2015 - 14:01 Responder

    Srs.
    Vamos esquecer o Ronaldinho vamos valorizar Luan, Pedro Rocha etc… Assim logo teremos outros nomes que nos faca esquecer totalmente esta figura.

    Pra cima Gremio

    Abraço

  • mano 31 de julho de 2015 - 14:03 Responder

    Se tem uma coisa que não engulo é que o Ronaldinho é marionete na mão do Assis. Cara, é impossível alguém deixar o empresário conduzir as coisas da forma como o Assis faz sem consentir com isso. Ronaldinho é um puta mau caráter no que tange ao profissionalismo, tanto dentro quanto fora de campo, atualmente. Não tem comprometimento e só quer saber de grana, não se preocupa com a paixão do torcedor pela camisa que está vestindo.

  • Antonio 31 de julho de 2015 - 14:15 Responder

    Esse cara não merece meu comentário, suas atitudes definem sua personalidade e caracter.

  • Valdoir 31 de julho de 2015 - 14:36 Responder

    Eu como gremista,meu sentimento é de mágoa,mas como no texto foi citado,nunca ouvimos uma resposta direta do Ronaldinho dando uma satisfação para nós torcedores,e acredito que uma boa parcela de gremista também gostariam de ver o Ronaldinho terminar sua carreira no nosso grêmio,quem sabe isso amenizaria sua atitude errada quanto ao clube e principalmente à nós torcedores,e sem demagogia,somos inteligentes o suficiente para entendermos que o dinheiro fala mais alto em certas circunstâncias,se nossos governantes fazem o que fazem, e fica por isso mesmo,sendo que eles deveriam dar bons exemplos! – O que deixa para um cidadão que um dia morava em uma humilde comunidade, e de repente com seu ” esforço e talento” tem o mundo aos seus pés,posso esta sendo um pouco exagerado ou até mesmo muito exagerado,mas a realidade é esta.

  • Danilo Baldi 31 de julho de 2015 - 15:29 Responder

    Esse é PILANTRA profissional. Não merece comentários, porèm fico indignado quando o chamam de Ronaldinho Gaúcho, pois de GAÚCHO êle nada tem,muito menos “FIO DE BIGODE”. Chamem de Ronaldinho CARIOCA,MINEIRO,ESPANHOL.OU QUALQUER OUTRA COISA, MENOS DE GAÚCHO…..

  • Rodrigo 31 de julho de 2015 - 16:07 Responder

    Cara, tu estava indo bem até a última linha, ali pra mim tu ratiou’ total! Eu não quero é nunca mais ver ele vestindo a camisa do Grêmio, pois quando era pra voltar, ainda jogando muito, preferiu o Flamengo, depois foi ganhar uma LA com Galo, depois foi lá na PQP num ‘equipo chico de México’, aí agora vai pro Fluminense pra pegar mais um pouco pagode e gelada lá no Rio, depois disso vai estar com o futebol cada vez mais decadente, gordo, cansado e sem ganas de ganhar uma copa, daí tu quer que ele volte nesse momento? Sinceramente bruxo, se não voltou até hoje, não volte nunca mais. Sem ódio e sem rancor, apenas, não volte! Nem tente!

    • Flávio 1 de agosto de 2015 - 06:15 Responder

      Falou tudo.

  • Artur Wolf 31 de julho de 2015 - 16:14 Responder

    Pessoal, acho gozado quando dizem que gostariam de ouvir Ronaldinho falar sobre a ronha com o Grêmio.
    Ele já deu inúmeras entrevistas e, sobre qualquer assunto,………ele nunca tem nada pra dizer, somente aquelas risadinhas idiotas!!
    Quando ouço ele falar me lembro daquela dupla de imbecis da TV, Beavis e Butt-Head; o cara é um deficiente intelectual com muuuito dinheiro: só pode dar merda!

  • Jadder William Oliveira da Silva 31 de julho de 2015 - 17:01 Responder

    Sou um apaixonado pelo futebol e principalmente pelo nosso “GRÊMIO”. Lendo o texto, por sinal muito bem feito, passei a rever minha magoa ou talvez raiva, que sinto pelos irmãos Morreira, e acho,apenas acho, que Ronaldinho merece sim uma segunda chace e tenho uma sensação que essa magoa,raiva,ódio,etc…que a nação tricolor sente por Ronaldinho,vai passa no primeiro gol dele pelo nosso tricolor, tenho certeza que toda essa magoa vai ser apagada quando ele causa uma verdadeira “AVALANCHE” dentro da “ARENA DO GRÊMIO”, eu espero esta presente nesse dia “MEMORAVEL”! Tenho certeza que a grande maioria da nação tricolor não concorda comigo, mas tambem tenho a certeza que essa grande maioria vai estar la para aplaudi-lo como se nunca nada disso estivesse acontecido! Parabens pelo texto. Muito bem feito!

  • Rogério Diamante 31 de julho de 2015 - 17:10 Responder

    Pô Brow, chorei aqui, mas fica a dica, Ronaldinho desde 2008 só jogou bola de julho de 2012 a julho de 2013, e nunca mais jogou nada, é um craque, mas que pra mim ainda existe mais de 2 versões, por que você esqueceu de dizer o cara que gosta demais da noite, da cachaçada, da vida boa… Isso pra um jogador em atividade não combina, pois é um esporte de alto rendimento. Ronaldinho devia sim ter vindo jogar no Grêmio e se aposentar, mas a vontade de voltar para Rio, curtir a praia a noite e tudo que o Rio tem a oferecer mandaram ele de novo pra cidade maravilhosa e deixando ele bem longe daquele futebol maravilhoso!

  • Manoel de Bitencourt 31 de julho de 2015 - 18:35 Responder

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não dou UM centavo pelos comentários dessa gente. Cadê os 70% que não queriam o dentuço no Flu? Estão lá estendendo tapete prá ele passar. Esses bunda mole que dizem que não querem o R10 nem de graça no Grêmio sabem que de graça ele não vem mesmo mas se viesse mesmo cobrando no primeiro dia da apresentação chegariam de madrugada na Arena só para ver o ídolo. Tudo bunda mole…Outra coisa TITO, todo jogador segue orientação de seu empresário justamente para escapar de cartola tipo Paulo Odone, um crápula politiqueiro que muito mal causou ao Grêmio e ao Ronaldinho, portanto, não existe dois Ronaldinhos mas apenas um que fez uma grande e milionária carreira graças a ASSIS, seu irmão e empresário.

    • ieda ferreira do canto 31 de julho de 2015 - 19:50 Responder

      Concordo, o que Manoel de Bitencourt, Ronaldinho,foi um dos maiores jogadores que o Grêmio teve e lee foi procurar ser o melhor do mundo e foi e eu não acho que ele foi mau caráter, adoro vê-lo jogar, jáRÊMIOGvi muita gente colocando pilha nos Gremistas , para odiarem o Ronaldinho, que nem eram gremistas. eu gosto do RONALDINHO E GOSTARIA QUE RONALDINHO, NO GRÊMIO.

  • Denilson 31 de julho de 2015 - 19:00 Responder

    Eu queria ter o poder de marcar esse cara num jogo contra o Gremio, Ia expulso e ele pro hospital.

  • Denilson 31 de julho de 2015 - 19:04 Responder

    Esse tal de Manoel de Bitencour tdeve ser um baba ovo do Ronaldinho, vai mamar nêle seu boca aberta.

  • oscar newlands carneiro 31 de julho de 2015 - 19:05 Responder

    Assisti o nascimento do craque Ronaldinho no tricolor, e era fácil saber no que daria. O pai morreu muito cedo e o Assis assumiu a direção dos “negócios”. A ele sempre coube jogar e mais tarde, fazer as festas, Então, se existe culpa é do Assis, um crápula para a nação gremista e um gestor para o melhor do mundo. Hoje, ambos estão unidos pelo que foram, ex-jogadores, e mercenários. Porém é um direito deles e temos que respeitar sua opção. Longe de nós.

  • carlos 31 de julho de 2015 - 19:38 Responder

    A CARREIRA DELE E TAO GRANDE E MILIONARIA QUE ABRIU UMA FUNDACAO EM PORTO ALEGRE E ELE E O IRMAO METERAM A MAO EM 3 MILHOES DA PREFEITURA E FECHARAM A FUNDACAO ESTE E O CARATER DOS ASSIS .
    FORA DO RS NAO TE QUEREMOS AQUI E NAO PISE NA ARENA QUE E O ESTADIO SAGRADO DOS GRANDES GREMISTAS E VC NAO E NENHUM DELES.

  • Rafael Coldebella 31 de julho de 2015 - 19:45 Responder

    Parabéns pelo texto, foi exatamente o que eu penso. O Ronaldinho é mandado pelo Assis e não faz nada pra mudar isso. Estou aguardando também os pedidos de desculpas do Ronaldinho e qro muito q isso aconteça. Valeu

  • Eastwood 31 de julho de 2015 - 21:02 Responder

    Tito, vai fazer cocô.

  • LauroRM 31 de julho de 2015 - 22:07 Responder

    A única coisa que motiva esse cara aí no futebol, é jogar no Rio de Janeiro, foi por isso que ele não quis voltar pro Grêmio, como foi por isso que ele assinou com o Flu. O Renato Portaluppi quando chegou no RJ pediu pra chamarem ele de Renato Carioca, e tentou isso durante muito tempo, só que não pegou, esse daí não pede isso, mas aposto que adoraria que parassem de chamá-lo de Ronaldinho Gaúcho, confesso que até eu gostaria.

  • Eleandro 31 de julho de 2015 - 23:29 Responder

    Acho uma perda de tempo discutir sobre um mascarado

  • Gustavo Passold 1 de agosto de 2015 - 02:46 Responder

    Sempre pensei que o Ronaldinho retornaria ao Grêmio, achava que viveria para ver o maior jogador tecnicamente que surgiu no Grêmio voltar ao Tricolor. Mas acho que me enganei, quanto aos episódios eu só lamento. E sei que no fundo não conseguimos aceitar a traição… sermos trocados quando tínhamos perdoado. Não sabemos o que essa relação ainda possa dar, alias o mais provável é que nunca mais se concretizará, mas se pudêssemos vislumbrar ele voltando e vestindo a camisa tricolor número 10 tenho certeza que seria um marco na nossa história. Acho que aceitaria seu retorno,mas isso não deve acontecer.

  • Flávio 1 de agosto de 2015 - 06:26 Responder

    – Conosco não teve muita sorte, proporcionou alguns episódios com a gente, embora reconhecemos que seja um grande jogador. Que tenha sorte, que tenha sua vida pessoalmente contemplada. Sinceramente, respeito a trajetória, foi um grande jogador. Minha posição é de indiferença em relação ao seu futuro, mas desejo a ele todo o sucesso do mundo. (Romildo Bolzan)

  • Julio cesar cardoso 1 de agosto de 2015 - 14:37 Responder

    Se o torcedor gremista tiver vergonha na cara não deve cogitar o retorno deste que foi a maior decepção até hoje. Vamos vencer o Fluminense hoje e esse mau caráter há de arrepender-se do que fez com toda a nação tricolor. Criou-se dentro do olímpico,não tinha o que comer, o Gremio deu tudo a ele e mais ainda a honra de vestir a camisa tricolor. Desejo a ele todo o azar do mundo e voltar para o grêmio JAMAIS.

  • Gilberto Rezende 16 de agosto de 2015 - 11:51 Responder

    Sobre o Ronaldo Moreira nada do que argumentam acima é importante, um único fato relevante relativo a este indivíduo é que o marca com uma mancha suja indelével que nem todo Veja X-14 tira-limo do mundo é capaz de limpar. O FATO que PROVA acima de qualquer divagação que o Grêmio não tem a MENOR importância na cabeça de vento feliz deste infeliz.

    Ele estava em campo pelo Barcelona no dia que o SCI foi campeão mundial.
    E ele não fez NADA.
    Não se preocupou antes.
    Não implorou aos seus companheiros que jogassem com raça contra o “Real Madrid do Seu Barcelona Grêmio”.
    Chegou do avião tocando cuíca e fazendo festa.
    No jogo não jogou nada.
    Não fez gol.
    Não deu carrinho,
    Deixou o Gabiru passar sem dar uma voadora nele.
    Não foi expulso, não se desesperou, não chorou.
    Jogou até o fim e depois do jogo…
    Trocou camisa e ficou parado e rindo no final (não sei do que até hoje).

    E por fim depois do jogo, nem após e nem NUNCA desde então ele JAMAIS deu uma palavra, uma declaração ou um Twitter de 140 caracteres que seja…

    ELE NUNCA PEDIU DESCULPAS A TORCIDA GREMISTA PELO QUE DEIXOU DE FAZER OU SUA INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA PARA IMPEDIDOR O SCI CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES PADRÃO FIFA…

    Por este simples crime de lesa-humanidade TRICOLOR ele JAMAIS poderá ser PERDOADO. JAMAIS…..

  • Gilberto Rezende 16 de agosto de 2015 - 12:13 Responder

    Se vocês querem saber a VERDADE nua e crua sobre a família Moreira e porque eles odeiam tanto o Grêmio eu explico mas vai DOER PRA CARAMBA eles odeiam o Grêmio porque Ronaldo e Assis amam a mãe deles e odeiam o Grêmio por causa de uma piscina que o Grêmio “deu” obrigado para a família.

    A maioria mais velha SABE que o pai do Assis e do Ronaldo Moreira era funcionário da portaria do Grêmio e infelizmente alguns babacas conselheiros e sócios da época ficavam incomodados com o sucesso do filho do porteiro do Grêmio e isso é a base do ódio de Assis contra os dirigentes em geral e do Grêmio em particular (e suspeito SEM PROVAS que talvez a não volta de Ronaldinho tenha sido o troco que Assis tenha dado em algo que o próprio Paulo Odone fez ou falou à época e não mais lembrava uma vez que Paulo Odone é conhecidamente um emérito babaca-arrogante que faz um belo par de jarra com Vitório Píffero. O Assi deu um troco nele…
    Voltando ao causo numa época de renovação difícil com Assis o que fez ele assinar foi justamente a tal promessa de dar uma casa com piscina para a família do Assis.

    Acontece que foi justamente a maldita casa com piscina a causa da maior desgraça da família, o pai dos guris como milhares de outros pais de família tinha um problema com bebida e um dia voltando bêbado para casa quis entrar e a mãe dos guris para protegê-los IMPEDIU que ele entrasse em cas pois estava visivelmente violento e desequilibrado. que curasse a bebedeira na rua e só voltasse para casa sóbrio.
    Entretanto ao invés de voltar para a rua ele pulou uma mureta e foi tomar um banho de piscina que lhe foi mortal. E a tragédia que se seguiu é de conhecimento geral..

    Aso guris não restou alternativa para não odiar a mãe a culpa da morte do pai é da maldita piscina do Grêmio que seduziu a família a permanecer em Porto Alegre.

    Para mim isso explica TUDO, principalmente o ÓDIO do mais velho Assis.

    Por isso para o bem de ambos os lados, os quero TODOS a distância do meu Grêmio e que eles vivam com sua amargura familiar do jeito que lhes aprouver…

    PRONTO FALEI…

  • Deixe uma resposta