Grêmio Libertador

Mais um desabafo

Sei que o momento não é o mais indicado, mas precisei publicar esse desabafo. Há muita coisa em jogo no julgamento de amanhã, mas era uma posição que precisava aparecer de alguma forma. Com vocês, o desabafo do Tiozão do Pavê:

Caros amigos,

sei que o blog é um espaço importante para a manifestação e pediria que vocês publicassem esse desabafo. Há anos as direções de festa estão querendo acabar com algo que faz parte da tradição de todas: o meu direito de fazer a piada do Pavê.

O quê seria de uma festa de família sem eu para perguntar, na hora da sobremesa: “é pa vê ou pá comê?” A minha pergunta é o momento mais esperado dela. Não existe festa sem a piada do Pavê. É um modelo de festa que todas as outras festas imitam. Eu inaugurei uma nova maneira de curtir a festa, um clímax. Todos vão para a festa esperando eu fazer a piada do Pavê. Dizem que já não é mais como era, que perdeu a graça. Que é CHATICE minha! Como se alguma coisa tão grande quanto a piada do Pavê fosse passageira! A piada do Pavê é a alma da festa. Sem ela a festa parece um velório.

É a turma da patrulha do comicamente correto que vem com seu marxismo cultural transformar a festa, que é uma festa, bonita, com Pavê, em uma bundamolice. Onde já se viu uma festa sem a piada do pavê? É uma censura absurda impedir alguém de dizer “É PA VÊ OU PA COMÊ” quando um Pavê aparece na mesa! É aquilo que querem que tu pense: que a piada do Pavê é errada. Não é! Ela é certa!

Mas se isso tudo ainda não fez vocês acreditarem, pelo menos sejam sensatos. A culpa não é minha, é do Pavê. Pa vê é uma junção gramatical que une um verbo (ver) com uma preposição (para). Não é  nada chato e sem noção, é GRAMÁTICA. É CIÊNCIA. Eu vou continuar gritando pelo meu direito de dizer É PA VÊ OU PA COMÊ. Na próxima festa vai ser mais forte. Eu não posso ser tachado assim, de chato, por falar uma coisa que é tão legal. Isso é injustiça.

Jamais me calarão.

Tiozão do Pavê.

PS: qualquer alusão ao posicionamento de determinada torcida sobre outro assunto em pauta no país inteiro a respeito de futebol é mera coincidência.

Comparilhe isso: