Mais um Grêmio x Palmeiras na nossa vida

0 Postado por - 23 de setembro de 2016 - Artigos

E as bolinhas decidiram: o maior clássico dos anos 90 se repetirá mais uma vez em uma Copa do Brasil. Grêmio e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta, na Arena, para o primeiro jogo das quartas de final da competição. Esse confronto, historicamente, já nos deu muitas alegrias e tristezas. A tristeza mais recente remonta à 2012, quando o Grêmio do Pojeto perdeu para um time retranqueiro e ruim do Felipão (mas campeão da edição daquele ano). Essa tragédia foi dividida em ato 1 em casa e ato 2 fora, exatamente na ordem desse ano. Espero que as coincidências parem aí.

Grêmio x Palmeiras de 1996. Grêmio estava levando para os pênaltis mas teve esse gol legítimo anulado. Foto: Guaracy Andrade, ZH

Grêmio x Palmeiras de 1996. Grêmio estava levando para os pênaltis mas teve esse gol legítimo anulado. Foto: Guaracy Andrade, ZH

Isso porque se tem um time que neutralizou o Palmeiras esse ano foi o Grêmio do Roger. E, como o jogo é semana que vem, provavelmente será o mesmo tipo de time que jogará. E com o retorno do Everton, nem que seja por um tempo, para dar mais pontaria pro time. Existe a chance de conseguirmos ter Luan na centroavância, com Douglas, Everton e Pedro Rocha na linha de trás, Maicon e Walace. Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira. Praticamente o time ideal, já que não temos outro lateral esquerdo no elenco e o Miller para por 10 dias para corrigir a cirurgia da mandíbula.

Temos ainda outra boa situação: o Flamengo está colado no Palmeiras e não está mais na Copa do Brasil. Um ponto de diferença e uma semana de treinos pode ser o que faltava para que a primeira posição troque de mãos (nada surpreende, o time do Cuca já perdeu título depois de liderar com folga). E isso pode jogar uma pressão bastante grande – a ponto de forçar a colocação de reservas. E isso fica particularmente mais provável se conseguirmos a vitória nesse primeiro jogo. Se estiverem fora da primeira posição já na quarta, melhor ainda.

Mas o jogo de quarta já começa domingo. Um bom resultado (qualquer vitória, por magra que seja) contra a Chapecoense será fundamental para um bom resultado. E até aí conseguimos contar com a sorte: o empate em 0x0 deles contra o Independiente, na Argentina, coloca uma possibilidade de caneco sulamericano no horizonte dos catarinenses. Isso pode significar poupar alguns jogadores – a situação é confortável e o resultado de derrota em casa para o Grêmio provavelmente já estava sendo considerado normal no planejamento do ano. Mesmo que não, duvido que alguém consiga se esquecer da Sulamericana podendo ficar fora do jogo decisivo por lesão.

Enfim, será o terceiro jogo do Renato no comando do time. O terceiro em casa seguido. O Grêmio precisa do teu apoio. Deixa pra criticar aqui, na caixa de comentários. Na Arena, apoie. É a nossa última chance de salvar 2016.

PS: todos os jogos dessa fase podem ser conferidos aqui.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Nico 23 de setembro de 2016 - 12:57 Responder

    Minha esperança era pegar o Juventude ou o Inter. Queria muito ter fé, Acreditar que o Renato fosse dar uma liga sobrenatural ao time, que a torcida mudasse da água pro vinho e começasse a apoiar, que fôssemos como o Rocky Balboa acordando e enchendo de porrada o Palmeiras, depois de muito apanhar… mas não dá, cara, não dá pra ter alguma esperança com esse time, com esse ataque, com essa postura de bundão.

    Cara, um time misto do Palmeiras já colocaria muitas dificuldades, olha o banco dos caras…

    Acho que 2016 já era. Bora pensar na sul-americana do ano que vem.

    • Ezio 24 de setembro de 2016 - 10:53 Responder

      Nico com todo o respeito mas as Peppas não tão com essa balaca toda. Elas tão aproveitando bem a incompetência dos demais times (o GRÊMIO infelizmente entre eles) só que o Flamengo vem numa boa escalada (e ainda tem as arbitragens pra ajudar). O time delas não é o mesmo da época da Parmalat.

      • Nico 24 de setembro de 2016 - 14:08 Responder

        Se a gente for analisar friamente, eu concordo contigo que eles não são o time da Parmalat e que não têm essa bola toda mas o foda é que o nosso time é terrível. O que tu falastes que eles estão aproveitando o fracasso dos outros é a pura verdade e estamos entre os fracassos. É por aí que eu acho que nós caímos. Não por perder pra eles mas por perder pra nós mesmos, como vem acontecendo há anos. Sempre falta alguma coisa, todo ano. Ou era um cara pra decidir, ou talento, ou jogada trabalhada, ou esquema com defesa forte, finalizador, bola parada… esse ano falta tudo! Kkkk. Só rindo…

        Abraço.

  • Mano 23 de setembro de 2016 - 14:29 Responder

    Cara, quando a gente levanta a possibilidade da Chapecoense poupar titulares contra o Grêmio na Arena… encerro o caso, excelência!
    Volto a dizer, não tenho nenhuma expectativa mais que não seja os 45 pontos no brasileiro. Mas os jogadores estão fazendo todo esforço pra tornar isso difícil.

    • Fagner 23 de setembro de 2016 - 14:53 Responder

      A Chapecoense tem o 4º melhor desempenho do segundo turno. Nós estamos em último. Achar que ganhar da Chapecoense vai ser fácil só porque o Grêmio é o Grêmio é exatamente o que fazem os diretores idiotas que já tivemos aqui nos últimos 15 anos.
      http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif2oTurno_serieA.html

      Saludos,
      Fagner

      • Mano 23 de setembro de 2016 - 15:16 Responder

        Sim, eu não tô criticando o que tu escreveu. Eu tô sinalizando isso como o fim dos tempos em relação ao momento que a gente vive. Não dá pra esperar nem ganhar da Chapecoense em casa.

  • Ezio 24 de setembro de 2016 - 10:51 Responder

    Retrospecto entre GRÊMIO vs Peppas em play-offs:

    Brasileiro 1990 – GRÊMIO
    Copa do Brasil 1993 – GRÊMIO
    Copa do Brasil 1995 – GRÊMIO
    Libertadores 1995 – GRÊMIO
    Copa do Brasil 1996 – Peppas
    Brasileiro 1996 – GRÊMIO
    Copa do Brasil 2012 – Peppas

    São 5 vitórias do GRÊMIO contra 2 das Peppas. A história mostra que pelo retrospecto são as Peppas quem tem que ter mais medo de nos encarar do que nós ter medo delas. Tenho um bom otimismo pq o Renatão já mostrou não ter medo de arregaçar as mangas e ir pro pau. Já reservei uma grana pra ir no Allianz Parque no jogo da volta. O triste é que esses caras jogaram o brasileiro fora mas é aquela história. É juntar os cacos e focar agora na Copa do Brasil. Concordo com o receio de mtos mas dá pra ser otimista.

  • Félix Nuñez 24 de setembro de 2016 - 11:24 Responder

    Oxalá meu pai que Everton volte contra o Palmeiras. Seria um baita acréscimo. Uma pena não ter Bolaños. Aí sim teríamos o time ideal.

    Não sei se Renato com a volta de Everton deixará Luan na frente. Ele normalmente gosta de alguém que saiba jogar de costas para zaga. Acho que no domingo ele verá que nem o xarope Almeida sabe jogar de costas. No elenco, talvez só o Batista saiba. Acho.

    Não queria jogar com Pedro Rocha na quarta. Tá muito mal. Mas que cale minha boca.

  • Deixe uma resposta