Grêmio Libertador

Mais um reforço

Giuliano fez boas partidas ano passado, não foi o que esperávamos, é claro, e todos aguardavam 2015 para ver o que jogador podia render. Superado o problema físico com a cirurgia no púbis e vencida a readaptação ao futebol brasileiro, o meia começa a mostrar bom futebol. Fez seu melhor jogo no ano e foi o autor do gol que nos deu a vitória desta noite.

Triunfo que veio através da consolidação do 4-2-3-1, esquema que ao que tudo indica será o utilizado por Felipão daqui para frente. Com a boa movimentação da linha de 3 atrás de Mamute, criamos boas chances e inclusive o gol, num belo passe de Luan em infiltração de Giuliano.

Foto: Flickr Oficial Grêmio

O jogo poderia ter sido menos complicado, a expulsão de Fellipe Bastos trouxe o time do Ypiranga para cima, mas conseguimos fechar bem os espaços e segurar a vitória. Braian fez sua estreia e foi prejudicado pela expulsão, mas mesmo assim foi participativo – fazendo o pivô, chamando faltas e segurando a bola – e quase marcou de cabeça.

Duas vitórias seguidas trazem um pouco de calma ao time. O trabalho de Felipão começa a aparecer e vamos subindo na tabela. Ainda restam algumas peças que trarão ainda mais qualidade ao elenco gremista, o que alimenta a chance da conquista do caneco.

Sábado é dia de invadir a Arena e alentar o Tricolor rumo a mais uma vitória. Será que com Cebolla em campo?

Comparilhe isso: