Manda a conta pros machistas

1 Postado por - 10 de novembro de 2016 - Artigos

A multa é pouca coisa. Um quase nada. O problema mesmo, aaaahhh, o problema mesmo é bem outro.

O problema é termos chegado neste ponto da nossa vida de gremistas em que alguém grita “Portaluppi” e outro alguém – do sexo masculino, por supuesto – grita de volta: “Carol!”.

Veja bem: a moça é filha do Renato. O RENATO. Que não tem outro e nem pode atender por outro sobrenome que não seja Portaluppi (que aquele que chamam Renato Gaúcho, vocês sabem, é apenas um alter ego).

Filha. Nada mais.

Ela não joga bola. Ela não é comentarista de futebol. Ela é exclusivamente e nada mais do que a filha de um ídolo do Grêmio.

E aí eu pergunto pra vocês: quantos outros filhos de jogadores do Grêmio são ouvidos SEMANALMENTE pela imprensa local pra falar sobre o time, o clube, os próximos jogos?

Nenhum.

Nenhumzinho.

Quantos outros filhos de técnicos, jogadores, ex-jogadores do Grêmio estariam ali, à beira do gramado?

Quantos outros gerariam comoção nas redes sociais, comentários maledicentes, especulações sobre sua relação com jogadores?

Respondo de novo: nenhum.

E o porquê todos sabem dizer, não precisaria eu vir aqui lembrá-los: porque ela é mulher.

O Grêmio vai pagar uma multa. Uma multinha. Um trocadinho – algo entre R$ 100 e R$ 100 mil. Mas vai pagar.

E na fatura dessa multa não deveria vir escrito “invasão de campo”. Deveria estar escrito: MACHISMO.

E cada jornalista besta que resolveu ouvi-la pra “falar do Grêmio” e aproveitar pra fazer, claro, algum comentário jocoso com o ciúme do pai – que, aliás, não deveria receber aplausos, mas sim questionamentos (Pai pode controlar a filha? Por quê, hein????), alguma graça com a beleza da moça, cada um deveria ajudar a pagar a multa.

E cada um que bateu uma punhetinha em homenagem (não solicitada, diga-se de passagem) à moça poderia depositar pelo menos 10 centavos no cofre do clube.

[NÃO. Não vai ter foto da Carol neste post. Fiquem com a súmula. E paguem a conta.]
Podem assinar o recibo, machinhos. (Reprodução)

Podem assinar o recibo, machinhos. (Reprodução)

Comparilhe isso:

19 + comentários

  • Marccelo 10 de novembro de 2016 - 16:07 Responder

    Que bobagem sem tamanho. Até relevo por entender a ansiedade de todo gremista nesse novembro eterno, mas fiquei e verdade muito curioso pra saber como a nobre escritora faz pra requisitar permissões para suas masturbacões, sem ofensa, claro,não fui o primeiro a opinar na punheta alheia…

  • Generoso 10 de novembro de 2016 - 16:12 Responder

    MEU DEUS QUANTA BESTEIRA!

  • Rafael 10 de novembro de 2016 - 16:27 Responder

    Bah Cris, não entendi o sentido do post, muito menos algumas comparações, cito, por exemplo, a questão dos filhos, me diga, então que outro filho de um ídolo gremista se expõe tanto na mídia quanto a filha do Renato?
    Eu, sinceramente, não lembro.
    Concordo que o machismo está aí e continua existindo com toda a sua força e as matérias jornalisticas com ela sempre tiveram este tom, porém o post, colocando na conta do machismo não me parece correto, machismo de quem exatamente?
    O que este machismo tem a ver com a punição, até onde entendo qualquer pessoa não autorizada que entrasse em campo geraria uma multa ao Grêmio, a filha do Renato, eu, você e até meu filho de 1 ano e meio, ou não?
    Aguardo um complemento, pois o post não me respondeu estas dúvidas.

    Abraço,

  • Mano 10 de novembro de 2016 - 16:48 Responder

    Pessoal, pratiquem a meditação durante a punheta.
    É ótimo, você esvazia a mente antes do saco.
    E não pensando em nada nem ninguém, mantém a sua consciência tranquila e imaculada.

  • Richard Figueiredo 10 de novembro de 2016 - 17:01 Responder

    Nossa quanta bogagem! Dá até vontade de fazer alusão àquele famoso vídeo do Caetano no qual ele diz “Não consigo te entender porque você fala de uma maneira burra”.
    É óbvio que ela tem destaque por ser: bonita, gostosa e filha do Renato (não necessariamente nesta ordem). E nada que você ou nenhuma outra feminista disser vai mudar isso.
    Quantos outros treinadores tivemos que tinham uma filha com esses requisitos?

    PS: A menção da hipotética masturbação dos torcedores foi constrangedora.

  • Evandro 10 de novembro de 2016 - 18:49 Responder

    Nossa, quanto mi, mi, mi.

    O Renato topou treinar o Grêmio, aceitando um contrato até o final do ano depois que o Roger pediu para sair.
    Além de melhorar o time (esqueça o jogo contra o sport), o Renato mostrou ter estrela.
    No jogo contra o atlético paranaense, quando o Grohe defendeu aquele penalty batido pelo goleiro Everton, pensei: “O Renato tem o Corpo Fechado”

    Com o Renato estamos em uma final, uma final de um titulo nacional.
    Se o Renato achar que vai dar sorte no jogo do galo, ele pode trazer além da Carol, a sogra, o papagaio, a vizinha, o vizinho, a codorna…..

    Por mim a Carol pode até levantar a taça….

    O RENATO tem crédito.

  • Renato portaluppi 10 de novembro de 2016 - 19:02 Responder

    Só pode ser brincadeira esse post… o Grêmio na final da copa do Brasil a filha entra em campo para abraçar o pai e isso é machismo? Por favor… com certeza a pessoa que escreveu não assiste futebol. Em momentos de conquistas muitas vezes os jogadores e treinadores trazem seus filhos e filhas ao gramado. é natural. Geralmente na final. Talvez seja esse o maior pecado do Renato e de sua filha. Certamente teria passado batido, como as filhas do presidente do river plate na final da libertadores ou o filho do Neymar no final do espanhol e etc… mas é óbvio que não dá pra perder a oportunidade de chamar atenção, de criar polêmicas ridículas e colocar o nome do Grêmio como instituição no meio de todas as mazelas sociais.

    Até punheta temos que pagar agora. Sugiro criar a polícia do pensamento para poder cobrar as multas.

    Obrigado mais uma vez vocês são gremistas de verdade.

  • Mano 10 de novembro de 2016 - 21:22 Responder

    Tá aqui um texto sobre o mesmo tema, mas sem paranóia.
    Feminismo é bom, mas esse texto aí passou do ponto.
    Pura paranóia.

    http://www.ricaperrone.com.br/carol-carol-carol/

  • Raukoores 10 de novembro de 2016 - 23:22 Responder

    Se der caneco, faz uma estátua pra Carol, pro Renato e por ae vai. O “problema” da Carol é que ela dá pauta e cliques pros sites. Mesma coisa da Déborah Seco e Roger flores chinelinho. Se ela tira ou não proveito disso é problema dela. E acho que o Grêmio sinceramente não tem nada a ver com essa fita. Vamos no concentrar no que importa, até pq caneco da paz de espírito pra pensar no extra-campo. Por enquanto é concentração total na final contra o Galo, até na hora da punheta!

  • betho 11 de novembro de 2016 - 00:34 Responder

    Nossa quanto recalque, inveja da Carol ou é falta de macho?!!!

  • lugremista 11 de novembro de 2016 - 05:29 Responder

    Um dos PIORES textos que li em toda minha vida. Chega a dar vergonha de dizer que uma mulher escreveu isso. Se é para nos fazer passar vergonha, fique calada!

  • Marcelo 11 de novembro de 2016 - 05:41 Responder

    Besteira é pouca neste post. Só faltou usar a palavra golpe. Aí sim te daria o troféu de pateta do dia.
    Mais Grêmio, menos mimimi.

  • Lucas 11 de novembro de 2016 - 07:28 Responder

    Desnecessário né?
    Sabe qual é o meu medo? Estão querendo acabar com o machismo mas estão alimentando um feminismo, logo, estaremos andando em círculo.
    Deixo aqui uma pergunta:
    E as lindas garotas gremistas que vão até a arena e ficam naquele ti ti ti de olha aquele jogador ali, nossa olha que tanquinho, nossa olhas aquelas pernas… qual a diferença “delas” e “deles” por observar e elogiar???

  • Mano 11 de novembro de 2016 - 08:30 Responder

    Eu geralmente defendo o feminismo. Mas de verdade não consigo entender o episódio da “invasão” de campo da Carol como machismo. A não ser que tenha sido machismo do próprio pai dela, que em vez de querer comemorar uma conquista com sua filha querida, gremista, tenha tido a intenção de colocá-la em evidência, tipo, “deixa minha gostosa desfilar pro mundo”.
    Sério, a imprensa adora uma polemiquinha.
    Se nunca teve outro filho ou filha de jogador que dava entrevista, já teve a mãe do Perea, o pai do Marcelo Moreno.
    Enfim, a imprensa se aproveita do que tem na mão e que vai ter audiência, só nesse aspecto podemos colocar o machismo na questão, a audiência que se dá pra isso.
    Mas na boa, achei uma bela oportunidade de dizer algo bem mais interessante sobre o assunto, como escreveu o Rica Perrone, que nem gremista é.
    Nem entro no mérito “ai mulher tem tesão tb pelos gostosos em campo” isso é mimimi.
    E pra terminar, não espero que a autora escreva o que eu quero ler, ela tem a liberdade de escrever o que quiser.
    E eu, de discordar.

  • Artur Wolff 11 de novembro de 2016 - 10:33 Responder

    Pessoal, os blogueiros do “Gremio Libertador” devem estar fazendo alguma pegadinha para ver quem consegue mais postagens………
    Patrulha de masturbação politicamente correta. Era só o que faltava.

    • Lucas 11 de novembro de 2016 - 12:15 Responder

      KKKKKKKK

    • Ezio 11 de novembro de 2016 - 12:56 Responder

      Arthur depois de ver uma tentativa de pautar a torcida a chamar palmeirenses de “familia pig” ao invés de peppas que está sendo a nova alcunha deles não me surpreendo com mais nada.

  • Ezio 11 de novembro de 2016 - 12:55 Responder

    Totalmente sem sentido e desnecessário uma vez que estamos a beira de uma decisão. Devemos salientar por exemplo a grandeza que a Geral do GREMIO teve em exaltar a Galoucura e o CAM em um post no Facebook lembrando que ambas assistiram juntas GREMIO vs Marias na semifinal em BH de forma a desfazer o mal estar provocado pelo WC. O juiz da partida deve ser algum baitola inconformado em ver a Carol comemorando a vitória ao lado do Renatão a convite do próprio (o pq dele fazer isso é outra discussão que não cabe a ninguém julgar) e foi simplesmente ridícula a aplicação desta multa. Fazem coisas piores país afora e simplesmente NÃO DÁ nada. A hora é de empurrar o GREMIO ao titulo e parar com o mimimi.

  • Marcelo 16 de novembro de 2016 - 22:41 Responder

    Tá perdendo a graça! Eu entro no site pra saber a opinião do pessoal sobre as coisas de Grêmio, e agora com essa palhaçada da perda de mando de campo, e se depara com dois posts que vão na contra mão do clima que a torcida do clube deveria estar no momento. O outro post já me fez o favor de me chamar de torcedor de final de forma extremamente depreciativa, mas tudo bem. Agora esse post aqui me fez largar de mão. Peço apenas pra autora reler a frase da punhetinha. É de um mal gosto sem fundamentos. Larguei procurar outro site que poça alimentar meu gremismo.

  • Deixe uma resposta