Mantendo o respeito

5 Postado por - 25 de setembro de 2014 - Artigos

Desde que Felipão retornou ao comando técnico gremista, fizemos cinco jogos fora de casa. Vencemos um, empatamos dois e perdemos outros dois. Pelas atuações que tivemos, poderíamos ter conquistado mais vitórias, mas o mais importante disso tudo é que o Grêmio voltou a ser respeitado como visitante.

Na reestreia de Felipão, o time surpreendeu a todos e fez um bom enfrentamento contra nosso rival, poderia até mesmo ter saído vitorioso da primeira etapa. Porém, apresentou defeitos até então recorrentes e acabou perdendo.

Já contra o Cruzeiro, veio a primeira prova de um novo Grêmio. Ou melhor, o retorno do Tricolor velho de guerra. Aquele que todos conhecemos. Fizemos uma excelente partida e saímos derrotados no detalhe. Ao final do jogo, a impressão era de que o trabalho de Felipão começava a aparecer.

Felipão

Contra o Flamengo, que vinha embalado, calamos o Maracanã (de novo!). Além do resultado positivo, a boa atuação corou o grande trabalho tático de Felipão, que a cada atuação fora da Arena ficava mais claro.

Os ‘oxos’ contra Atlético-MG e Fluminense, foram jogos em que a torcida lamentou o empate, já que tivemos, mais um vez, boas atuações e chances de sair de campo com a vitória. Vale ressaltar que nessas cinco partidas, o sistema defensivo sólido de Felipão se destacou. Por outro lado, o fraco poderio ofensivo fez com que o time não marcasse os gols necessários para os triunfos.

Claro que precisamos ser mais efetivos e ganhar jogos fora de casa com autoridade, como era possível na partida de ontem, mas é inegável que ganhar do Grêmio, tanto na Arena quanto fora dela, voltou a ser muito difícil. Mérito do grupo de jogadores que abraçou o estilo Felipão de comandar. E o estilo Grêmio de ser.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Ricardo 26 de setembro de 2014 - 02:52 Responder

    *coroou, do verbo coroar…

  • Luciano NM 29 de setembro de 2014 - 09:07 Responder

    Esta aí o X da questão. O que estamos vendo é Grêmio voltando a ser o Grêmio. Demorou mas finalmente a coisa está começando a entrar nos eixos. Quando todos achavam que o Felipão era a marca da desgraça do futebol brasileiro eis que veio o tapa na cara.

    Avante TRICOLOR!

  • Deixe uma resposta