Menos 5

3 Postado por - 2 de setembro de 2015 - Artigos
Foto: Ducker

Foto: Ducker

Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Maxi e Fernandinho; Bobô.

É com este time que o Roger vai tentar conquistar pontos no Orlando Scarpelli amanhã de noite.

Dos 11 jogadores, teremos somente 6 titulares.

A conclusão óbvia é que teremos 50% de chance de conquistar uma vitória. Empate passa a ser um bom resultado.

Pena que pra um time que quer ser Campeão Brasileiro, um empate com o Figueirense em Floripa não basta.

Grohe, convocado, dá lugar pro Tiago-gordo. Eu gosto do Tiago porque acho ele um sortudo do caralho. Mas teremos uns 30% de goleiro a menos com esta substituição.

Erazo, que já era uma dúvida com a saída de Rodolpho, dá lugar pro Bressan. Gosto do guri. Acho que teremos uma boa dupla com o Geromel. Se perder 10% da capacidade é muito.

Maicon, machucado, é substituído por Edinho. Perdemos 30% de criatividade e saída de bola. Mas pouco em combatividade e proteção à zaga.

Agora vem o grande problema. Ou pior, os 2 grandes problemas.

Douglas, suspenso, cede espaço pro Maxi. O uruguaio coleciona bons e maus momentos com a tricolor. Mas não chega nem aos pés do “último camisa 10 do Brasil”. Sem Douglas em campo, o aproveitamento do Grêmio é de 33%. E na comparação entre os dois, eu digo que perdemos 45% de criatividade.

E pra pá de cal, Luan, convocado pra uma bosta de seleção olímpica, vai ser substituído pelo Bobô. E aqui fudeu de vez. Não só porque o Roger transformou e lapidou o Luan. Mas porque com o Bobô em campo, mudamos de “esquema”. Essa substituição, sozinha, equivale a uma bomba de Hiroshima. Perda de  70%: 40% de talento e 30% de entrosamento.

Agora, lendo tudo o que eu escrevi, você acha que o empate ser bom resultado uma afirmação pessimista ou realista?

O Grêmio pode e vai pra cima em busca de 3 pontos. E, com certeza, vai jogar com força, garra e intensidade – até pelo “descanso” dos substitutos.

Mas eu ainda acho que, dependendo desses próximos resultados sem tantos titulares, temos que focar na Copa do Brasil.

Que os resultados nos ajudem a definir isso antes da próxima fase.

Até lá, temos que ir pra cima deles! Nem que seja com a ajuda do Mosqueteiro!

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • leonilda 2 de setembro de 2015 - 14:37 Responder

    ch que sendo Gremio o maior guerreiro que sempre foi tem que jogar com a garra de sempre superando os limites independentemente de quem estiver no campo
    BOA SORTE

  • Fagner 2 de setembro de 2015 - 14:39 Responder

    Tu gosta do Tiago porque tu é corporativista. 😛

    Saludos,
    Fagner

  • Ezio 2 de setembro de 2015 - 16:13 Responder

    Russel um dos pouquissimos equivocos que o Roger comete na minha opinião é nessa insistência do Tiago quando não pode contar com o Grohe. Tiago já mostrou que ainda é verde pra vestir a camisa titular. Ele pode ser ainda um grande goleiro mas hj não dá pra escalá-lo. Preferiria fazer um teste com o Grassi. A finalidade da contratação do Grassi foi justamente pro time não perder experiência com as convocações do Grohe e Grassi foi o melhor goleiro do campeonatinho do noveletto

  • Raukoores 2 de setembro de 2015 - 16:37 Responder

    Eu acho que deveriamos focar todos nossas forças na Copa do Brasil. Só não precisa escancarar como a tchurma do remendo. Ou seja, vai jogando com o time que der no campeonato brasileiro e se precisar resguardar alguém que isso seja 1 ou dois jogos antes da Copa do Brasil.
    Podem me chamar de pessimista, mas não acho que seremos campeões do campeonato brasileiro. O certame é longo, temos um grupo reduzido e quem lidera é o Penaltiii pru Curinthias.
    Já na Copa do Brasil temos 6 jogos pela frente, nenhum bicho-papão e nessa vibe acho que dá pra levar o caneco pra casa.
    Sendo assim, foco na CB e deixa o Dilmão/Temerzão/Cunhão de lado a partir dos 46 / 48 pontos.

  • Artur Wolff 3 de setembro de 2015 - 01:00 Responder

    Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso, Dener, Paulo Roberto, Fabinho, Rafael Bastos, Dudu e Clayto. Este é o time provável do Figueirense que enfrenta o Grêmio.
    Estamos lamentando a falta de 5 titulares.
    Mas será que os que entram não estão no mínimo no nível destes jogadores do Figueira??
    Mesmo desfalcado, se compararmos individualmente, em nivel de jogadores, o Grêmio é muito superior.

  • Jonatha Zimmer 3 de setembro de 2015 - 08:13 Responder

    Também acho que era uma boa hora pra dar oportunidade pro Grassi. Thiago ainda é novo e terá outras chances e afinal, como disseram aqui nos comentários, o Grassi veio aqui pra isso.

  • Rafiuskes 3 de setembro de 2015 - 12:58 Responder

    Na minha opinião o goleiro reserva (imediato) é mesmo o Thiago. No período que o Marcelo Grohe esteve na Copa América, o Thiago o substituiu muito bem, e faz muito bem o Roger em dar continuidade. Algumas falhas ele cometeu e ainda cometerá muitas outras, mas qual o goleiro que nunca falhou? Dos desfalques todos, me preocupa Bressan na zaga, talvez a mesma insegurança que vcs tenham com o Thiago eu tenho com ele. Mas é o que tem pra hj. Espero que o Grêmio corra muito e principalmente o Bobô esteja mais inspirado e arrisque chutes pro gol pq vamos precisar muito da sua experiência e faro de gol. Infelizmente o Brasileirão parece que já tem dono. Seria o campeonato pra ganhar, pois a Copa do Brasil não tem o mesmo peso, porém a vaga na LA16 é a mesma e estaria comemorando até mesmo Gauchão numa altura dessas. Portanto a Copa do Brasil me serve SIM.
    PRA CIMA DELES GRÊMIO!!!

  • Bareta 3 de setembro de 2015 - 15:08 Responder

    O discurso do desfalque me parece ja ser algo para, em caso de derrota, ter em que se encostar e resmungar. Tal como foi o ‘o jogo das 11 de domingo’ quando perdemos gols feitos ‘por causa do sol na testa’. Time que quer algo mais que a vaga nao pode se prender a isso e depois, É JOGO CONTRA O FIGUEIRA, alôou… Somos bem melhores gente…. Mas o fato de continuarmos considerando o soneca como o salvador, atribuindo 70% de perda de capacidade ao substituto, é demais. Não podemos ficar na mao de moleque que só joga quando quer, somos e temos que ser maiores que isso e exigir mais. Vamos Grêmio!!

  • Deixe uma resposta