Mesmos acertos, mesmas falhas

0 Postado por - 25 de setembro de 2014 - Artigos

O chamado ‘jogo de seis pontos’ é sempre complicado, ainda mais fora de casa. Com uma atuação convincente, o Grêmio esteve muito perto dos três (seis) pontos. Repetimos nossas qualidades, que é a defesa perfeita, e pecamos mais uma vez no ataque, embora a trave tenha ajudado nosso adversário. Todavia, dormimos no G-4 e ficamos com a certeza de que vamos lutar até o fim da competição no topo da tabela.

Sem Werley na zaga, já que Bressan ocupou a vaga do suspenso Geromel, o Grêmio começou muito bem o jogo e fez um bom primeiro. Se impondo na partida, o Tricolor gaúcho teve o domínio das ações mas criou poucas chances de gol. A principal foi em um petardo de Felipe Bastos que explodiu na trave. Rhodolfo, em cobrança de escanteio, também quase marcou.

Mesmo com a boa movimentação de Luan, Dudu e Ramiro, este que chegou várias vezes na área, não conseguimos acertar o último passe. Claro que a boa marcação adversária dificultaria tal ação, mas tivemos espaços e não aproveitamos. Já o Fluminense, assustou uma única vez numa finalização de fora da área de Cícero, aos seis minutos. A tarefa para a segunda etapa era converter em gol o controle do jogo.

Foto: Matheus Andrade / Photocamera

Foto: Matheus Andrade / Photocamera

Entretanto, o segundo tempo foi mais equilibrado, já que o Fluminense voltou mais acesso e jogando para frente. O nosso problema em criar mais oportunidades de gol e converte-las foi quase resolvido, já que Barcos acertou o travessão, aos quatro minutos, e ao longo da segunda etapa assustamos o goleiro adversário. Enquanto isso, Marcelo Grohe teve participações importantes em duas finalizações de Fred.

Barcos, aos 27, obrigou Cavalieri a fazer um milagre. A partir daí, o jogo ficou aberto mas as duas equipes falharam muito na hora da definição da jogada. Felipão apresentou o mesmo problema de outros jogos: demorou para alterar a equipe. Porém, ao final dos 90 minutos , o empate, combinado com os outros resultados da rodada, acabou sendo de bom tamanho, ainda mais se vencermos o Botafogo.

E ah, como é complicado ganhar jogos quando o árbitro é o senhor Héber Roberto Lopes. Impressionante!!!

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Impzone 25 de setembro de 2014 - 02:07 Responder

    Meio triste lamentar tantas vezes e por tanto tempo (no mínimo desde o ano passado) não termos ganhado ótimos jogos que fizemos por falta de capacidade no ataque. Cansativo.
    Não precisamos de um time fenomenal, mas que seja minimamente competente em todas as áreas do campo. Pelo menos zaga e goleiro de time campeão já temos.

  • Mano 25 de setembro de 2014 - 08:37 Responder

    Já faz muitos anos que vemos que o time minimamente bom disputa o título ou até dispara na liderança. Olha essa merda do inter se tem time pros pontos q tem?
    Pra nossa sorte como tricolores o cruzeiro tá imbatível, senão os morangos metiam esse brasileiro com esse time muito meia boca com um mínimo de organização.

    • Luciano Tricolor 25 de setembro de 2014 - 10:48 Responder

      Tá sonhando.
      Vamos terminar o brasileirão na frente deles, de novo…

  • Felix Nuñez 25 de setembro de 2014 - 09:00 Responder

    Mais um jogo taticamente PERFEITO. E mais do mesmo: não conseguimos fazer gol. Perdemos 2 pontos na minha opinião.

    É absolutamente NOTÓRIO que em um mês o Bigode ajeitou taticamente e animicamente o Grêmio. O único milagre que ele não pode fazer é entrar em campo e fazer o gol. Porra, quando esse domínio de jogo vai se traduzir em GOLS? Eu acho que a hora que o Barcos tiver a única e exclusiva missão de fazer gol. Pois enquanto ele tiver de recuar para ARMAR o time (sim, na minha opinião ele é disparado o MELHOR ARMADOR do time) vai ficar difícil armar e ainda fazer gol.

    Concordo que o único erro de Felipão é demorar demais pra mexer no time. E outra pergunta é: Ruiz nem no banco? Desconfio que esse argentino andou aprontando. Felipão não é de expor jogador, ou realmente não tem agradado ele.

    E Héber é Héber. Escroto como sempre. Pra piorar teve bandeira e juiz atrás do gol nos surrupiando também!

  • Joao 25 de setembro de 2014 - 09:42 Responder

    Gostei do jogo de ontem, o Gremio jogou muito melhor que o fluminense, porem como diz o felipe bastos: ” temos que transformar volume de jogo, em gol”..
    caramba quanta dificuldade de chutar a bola em gol, pooo arriscar mais, sem medo de errar, quando o barcos resolveu chuta quase fez um golaço, infelizmente o cavalieri pego, ontem falto sorte tambem, pois aquela bola do felipe, jamais bateria na trave e passaria na linha do gol pra fora…

    o importante é que o Gremio esta voltando com o velho estilo de GUEREIRO… escrevam ai, o Gremio vai ser campeao ano que vem, e vamos começar mandando em casa, retomar oque sempre foi nosso…

    Vamos GREMIOOO

  • Jones 25 de setembro de 2014 - 12:32 Responder

    Eu era contra essa idéia, mas agora acho que o Luan deve ir pro banco (ou voltar pra base). Ele é um baita jogador, mas precisa acordar, passar uma água no rosto, tomar um café reforçado e levar uns tapas na orelha pra pensar em encarar o dia. Ontem se tivéssemos um jogador um pouco mais ligado (já que o Dudu faz tudo certo e caga na hora H) na ligação sairíamos vencedores. O Fluminense estava estático no primeiro tempo e se abriu no segundo. Dava pra ganhar, mas como falei no post anterior, empate fora contra grande é bom resultado. G4 é nóis!

  • Cruyff 25 de setembro de 2014 - 12:58 Responder

    Eu perdoei o Héber Roberto Lopes, porque do jeito que ele é, foi quase um milagre ele não ter marcado Pênalti pro FluminenCe , em um lance que o Wallace trombou com um jogador do FluminenCe na área gremista!

  • Deixe uma resposta