Morte? Eu sou Imortal!

0 Postado por - 3 de abril de 2014 - Artigos

A derrota no clássico foi um banho de água fria. A desconfiança que nos acompanha nesses anos sem títulos deu sua cara. A grande expectativa era se o grupo iria sentir dentro do campo o que a torcida sentiu fora dele.

Penso que o jogador – assim como qualquer outro profissional – até pode ficar abalado no dia posterior à suas falhas e certamente reflete sobre como não errar novamente, mas logo em seguida já olha para frente. E foi o que vimos.

Assim como fizemos no Uruguai e na Argentina, começamos o jogo com boa posse de bola e no campo adversário, entretanto, não concluímos. Passados 10 minutos, o time colombiano começou a gostar do jogo e foi o dono das ações.

Insistindo em cruzamentos e finalizações de fora da área, os colombianos levaram algum perigo à meta Tricolor. No nosso lado, alguns defeitos que vimos no clássico se repetiram. Entre eles, destaco a saída de jogo. Tudo bem que a marcação do time adversário era boa, mas no primeiro tempo tivemos muita dificuldade em sair tocando a bola. Quando fizemos isso, tivemos uma ótima chance com Dudu e um bom chute de Riveros. O primeiro tempo acabou e o sentimento da torcida era que podíamos ganhar o jogo. E pelo jeito o do time também.

Foto: Raul Arboleda – ClicRBS

 

Veio a segunda etapa e começamos novamente no campo adversário, a diferença foi que conseguimos marcar o gol. Além disso, o time foi mais aguerrido e soube se postar, já que a pressão colombiana seria inevitável. E ela proporcionou, mais uma vez, uma ótima de atuação de Grohe. De forma letal, aproveitando uma falha da zaga – méritos ao Luan que brigou – Barcos, enfim, marcou seu primeiro gol na Libertadores. E o jogo acabou.

Mesmo estando no grupo da morte, temos uma das melhores campanhas da Copa. Agora é vencer o Nacional dia 10, se classificar entre os melhores e entrar no mata-mata com tudo.

Queremos a Copa. E podemos conquistá-la.

 

Comparilhe isso:

19 + comentários

  • fabio falcao 3 de abril de 2014 - 11:12 Responder

    Texto condiz com o jogo.
    Gostaria de acrescentar… Mesmo ganhando com bom escore, não gostei da atuação. Me explico: ontem vi os mesmos probelemas que já vinnham acontecendo nos outros jogos. Edinho trotando praticamente sem função (totalmente perdido no meio do Ramiro e do Riveros). Com isso deixamos de ter em campo um MEIA que nos ajudaria a reter a bola. Vejo o Dudu e Luan pegar a bola a 2km de distancia do gol. Ter jogadores de velocidade sem ter alguém que os lance de forma qualificada é muito desperdício (pra não dizer burrice).
    Tenho certeza que não há espaço pros 3 volantes.

  • RODRIGORESTELATO 3 de abril de 2014 - 12:21 Responder

    vamos em frente, sempre acreditando.O time tem alguns problemas sim,mas em comparação com o do ano passado do “Luxa”,vemos que coisas boas virão pela frente.

  • Betho 3 de abril de 2014 - 12:28 Responder

    Sejamos realistas né, esse time do Nacional é muito fraco e apresentamos os mesmo problemas do Grenada, a diferença foi a falta de qualidade do adversário q teve as chances e não fez os gols por incompetência.

  • Fabiano 3 de abril de 2014 - 12:37 Responder

    Sempre é bom ganhar fora de casa numa Libertadores.
    mas vamos com calma…o time continua com muitos erros
    as vezes uma vitória encobre esses erros que se tornam uma armadilha ali na frente

  • vinicius 3 de abril de 2014 - 12:59 Responder

    Gremista é corneteiro mesmo, precisamos URGENTE ganhar esse titulo para calar a boca de alguns desses caras que comentam aqui, até quando vão dar crédito ao trabalho que o Enderson tem feito? O Grêmio do treinadorzinho “Santo” não atacava, esse Grêmio não só defende como ataca e ataca muito. Acordem porra, somos LÍDERES INVICTOS no GRUPO DA MORTE (Todos diziam isso antes da competição, inclusive você torcedor corneteiro) classificados com 1 rodada de antecedência e vocês reclamando e duvidando da qualidade dos outros times do grupo, vão se catar. Lógico não podemos sair por ai dizendo que somos os melhores e vamos ganhar, sigam quietos, mudos, se for para não enxergar a qualidade deste time, não flauteie, reúna todas suas forças e apenas TORÇA e ACREDITE, mas em silêncio por favor. VAMO GRÊMIO VAMO….

  • kleber 3 de abril de 2014 - 13:00 Responder

    Concordo com os comentários do pessoal aqui, vi os mesmo problemas do grenal ontem, alguém me explica por que o Werley é titular? o Pará entaão já faz tempo que parei de tentar intender, apesar de todo entsiasmo pós jogo continuo achando que o Grêmio precisa mudar sua postura no jogo, pra mim ontem continuou sendo o mesmo time que perdeu no grenal em casa, mesmas falhas, so não levamos gol do nacional ontem por dois motivos, o Mareclo pegou tudo eo Nacional é bem meia boca. e tenho dito!

  • vinicius 3 de abril de 2014 - 13:14 Responder

    Concordo Kleber que o Marcelo pegou tudo, mas qual a grande defesa dele enquanto o jogo estava 0x0? que eu lembre só aquele cruzamento que desviou na zaga e ele colocou para escanteio, demais lances foram depois do 1×0 natural o time da casa ir pra cima.

  • Rafiuskes 3 de abril de 2014 - 13:18 Responder

    Ótimo resultado, porém FUTEBOL que é bom… que partida patética principalmente no 1º tempo. Aquele Edinho parece uma barata tonta de um lado pro outro, gostaria de saber quantas bolas ele roubou nos ultimos jogos (nenhuma eu acho)? A marcação chama gol (frouxa) novamente ontem… Nossa sorte que o time do Nacional é pior que o Brasil-PE!!!
    Édinho banco já e coloquem alguem no meio (criação), ainda não sei quem pois nem o AR nem o MR me agradaram muito na posição (muito menos o ZR10).
    Enfim, precisaremos de MUITA sorte (a mesma que acompanhou o Atletico Mineiro ano passado), senão Adios LA14.

  • mauricio 3 de abril de 2014 - 13:34 Responder

    O Nacional é bom time sim, quem diz o contrário não acompanhou os outros jogos. Não é um timaço, mas é um bom time, ajeitado, toca bem a bola, o 10 deles conhece o riscado, enfim…é muito mais time que vários time brasileiros da série A. O Grêmio não jogou bem, mas fez o jogo tipico de libertadores e ganhou fora de casa. Quem foi mal de novo foi o Luan, espero que ele esqueça um pouco os holofotes e se preocupe com a bola, que ele tem de sobra. Dalhe Grêmio e xô corneteiros!

  • Matheus Henn 3 de abril de 2014 - 14:43 Responder

    Ótima vitória. Porém, não gostei da nossa atuação. Poderia ter sido um placar mais elástico por conta da falta de qualidade do Atlético Nacional.
    Mas olhando o contexto de cansaço, derrota no GREnal, está ótimo.
    Quero ver o Alan Ruiz no lugar de um volante desde o começo do jogo. Não precisamos de 3 volantes.

  • Flávio 3 de abril de 2014 - 18:24 Responder

    Vinicius, a questão não é ser corneteiro ou não. Vamos ser campeões do grupo com certeza. A questão é que realmente existem falhas ainda a serem consertadas, o fato de vc mostrar estas falhas, evidencia a fragilidade de um esquema que pode ser consertado ainda pelo Enderson. Em um jogo onde meu goleiro foi o melhor em campo, mostra o que? Deixamos chutar de longe? Falhamos na bola aérea? Quantas defesas o Marcelo teve que fazer? Um time onde está tudo certo jamais deixaria o adversários chutar tantas vezes sem sequer uma marcação. Confio ainda que podemos arrumar a casa e sermos campeões da Libertadores.

  • BRUM 3 de abril de 2014 - 18:59 Responder

    A SAÍDA DE BOLA É UM PROBLEMA QUE APARECEU CLARAMENTE COM A VENDA DO FERNANDO.CULPADOS? NINGUÉM, EU ACHO, TEM QUE SOBREVIVER….

  • imortal 3 de abril de 2014 - 20:56 Responder

    O técnico do Liverpool escala só o Gerard de volante de contenção e ele só usa um por vez, pô, os cara tão liderando a BPL com um time pior que uns 5 ou 6 ali e usam um cara lento e velho de volante e dá certo, não precisamos mesmo de 3, sei que é sonho mas algo como grohe, ramiro, bressan, Rodolfo, wendel, riveros, zé, alan, Dudu, luan e Barcos, é prá patrolar toda a américa de cima a baixo.

  • imortal 3 de abril de 2014 - 20:57 Responder

    Precisamos pressionar o Fabio Koffre para não ceder o Luan e Wendell para sub 20 nas oitavas da américa, já perdemos uma libertadores pq levaram o Paulo nunes para ser banco na seleção, não podemos nos vender por tão pouco, mandar o tinga pra eles já tá ótimo

  • Pedro 3 de abril de 2014 - 22:09 Responder

    Ainda nao consigo entender pq o nosso time nao joga com um meia. Temos tres meias excelentes (AR,JD,MR) com qq meia desses citados, teriamos ainda mais velocidade nos contra ataque, pois temos Dudu e Luan, jovens extremamente abilidosos um atacante de referencia, volantes com boa chegada na area adversaria ( Riveros, Ramiro). Confio no nosso treinador! Sei que ele e capaz de melhorar ainda mais o nosso time.

  • Fausto 4 de abril de 2014 - 08:52 Responder

    Pedro, dos 3 meias que tu citou, o único que poderia fazer a diferença seria o Alan Ruiz, apesar que vi pouco dele até agora e ele mesmo se classificou como um enganche clássico quando chegou. O Maxi e o Jean Deretti fazem uma função parecida com a do Dudu e até com a do Luan. São caras muito mais pra serem acionados, do que pra acionar os atacantes. O Ruiz, de alguns lances que vi dele é um cara que tem mais essa capacidade de ver o jogo, meter aquelas bolas enfiadas pra explorar a velocidade do atacante, etc.

    Continuamos precisando de um camisa 10 clássico. Um cara que não seria caro de trazermos, imagino eu, mas só pra depois da Libertadores, seria o Omar Perez do Santa Fé.

    Na verdade, continuamos precisando das mesmas contratações de sempre, um zagueiro, um lateral direito e um meia armador.

  • vinicius 4 de abril de 2014 - 12:37 Responder

    Ok Flavio, concordo em alguns aspectos que mencionou, o problema é que se você não quer que chutem no nosso gol ou que não cabeceiem precisamos colocar os onze na defensiva e esquecer de atacar, bolas rebatidas e chutes de longe não mostram fragilidade alguma. O que está bom pode melhorar, dá pra aos poucos moldar esta equipe de uma forma diferente, mas veja temos dois volantes Ramiro e Riveros que chegam muito facil na frente, talvez o Ruiz entrar no time mais cedo ou começar jogando no lugar de um deles me servia, mas o time está bem assim tem feito os gols e não tomado(Foi só um na LA). No mais precisamos dar um pouco de tranquilidade para esse grupo trabalhar, quando falo em corneteiro me refiro ao torcedor que nunca se contenta, sempre quer mais e nada nunca está bom. Abraço.

  • Eduardo Schwede 4 de abril de 2014 - 14:33 Responder

    Que gente chata kara, o Grêmio ganha na casa do adversário, faz 2 gols e não leva nenhum, e tem gente que ainda tem tesão de colocar em seus comentários os defeitos acima das virtudes. POR FAVOR DEIXE O GRÊMIO EM PAZ E VÁ JOGAR TÊNIS!!!

    ganhar fora numa Libertadores não é bom, é EXCELENTE! ainda mais dum time que venceu o N.O.B. (adversário direto pela liderança). Seria então o Nacional ruim? Longe disso! Claro que não é aqueeeeela qualidade em forma de time. Não consigo ver os colombianos irem até as finais caso passem para as oitavas, mas longe de ser time ruim. Tem muuuuuito time jogando a copa que é inferior ao Nacional.

    Mas é como sempre digo, se o adversário é inferior, SOCA NELE!!

    ganhamos de 3 em casa e de 2 fora. MISSÃO CUMPRIDA!!! (e muito bem por sinal).

    Por fim, já pensando no mata-mata; há sim equipes de qualidade nas outras chaves, mas não vejo adversários MUITO melhores que o N.O.B que enfrentamos. Creio que não iremos encontrar enfrentamentos mais difíceis comparado com o jogo que tivemos lá na argentina.

    É só entrar nos jogos com atenção redobrada que dá pra enfrentar qualquer um frente-a-frente, pois qualidade diferenciada não há nessa edição de Libertadores.

  • Fabio 4 de abril de 2014 - 17:32 Responder

    Rapaz, o que tem de comentarista frustrado aqui é uma enormidade. Gente, elogiar não esconde os defeitos. Caramba!

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167