Muita calma nessa hora

1 Postado por - 21 de novembro de 2014 - Artigos

Não era o resultado que todo mundo esperava ontem. Não era porque o Felipão nos trouxe de volta a esperança. Não era porque ele nos mostrou que o Grêmio pode, sim, jogar um futebol organizado em que as peças que temos ainda funcionam quando alguém consegue planejar o que deve ser feito na partida, de acordo com cada adversário. Era porque a coisa que o gremista mais sabe fazer é acreditar. E quando levamos um choque de realidade, mesmo que seja a mais possível das hipóteses, nos deixa mal.

A coisa mais lógica a se entender do jogo contra o Cruzeiro era que o Grêmio perderia, pois estamos falando do Campeão Brasileiro de 2013 e  virtual campeão do mesmo campeonato de 2014. Mas quando alguma coisa dá certo no Grêmio é o bastante para nos deixar acreditar que possamos passar por todas as dificuldades naquele jeito final do Brasileirão de 96 que foi repetido em tantos outros jogos. A gente sempre acha que no finalzinho vai dar. Vai sair o gol aos 45, vai sair o título quase acabando o campeonato, ou vamos entrar no G4 na última rodada, ou a gente vai conseguir vencer uma arbitragem ridícula e sair com um bom resultado fora de casa, ou qualquer coisa relevante pra gente no momento.

Quinta-feira não deu. Eramos nós contra o atual melhor time (e elenco) do Brasil. Poderíamos vencer? Sim, poderíamos. Massacramos o Cruzeiro no primeiro tempo. Foi lindo, mas não o suficiente, infelizmente. Jogamos muito bem 45 minutos e nos perdemos no tempo restante. Abafamos eles com uma marcação forte e muito próxima na etapa inicial, mas depois o feitiço virou e quem passou a nos pressionar na marcação foi o time de Minas e, foi aí, que o Grêmio ficou nervoso e se perdeu.

Temos uma partida dificílima no domingo contra o Corinthians, na Arena Corinthians, às 19h30 e nossos esforços devem se concentrar em matar o jogo logo que possível, coisa que não soubemos fazer contra o líder do Brasileirão. O Grêmio conseguiu marcar com poucos minutos de jogo nas últimas partidas e isso é muito importante para que o time permaneça confiante durante o jogo, mas oportunidades de liquidar o adversário – como vimos aos montes na quinta –  o mais cedo possível não podem ser desperdiçadas.

Outro ponto importante é não perder a cabeça com a arbitragem. Todo mundo sabe que jogar contra o Corinthians é complicado nesse quesito. Nossos jogadores terão que ter muita calma, mas acho que é possível a conquista dos 3 pontos contra o time paulista. Possível e NECESSÁRIO.

Deixo pra vocês os melhores momentos do jogo contra o Corinthians em que, na minha opinião, o Grêmio precisou de TODA CALMA DO MUNDO pra levar a vitória pra casa, com direito a golaço do Douglas, expulsão injusta no início do segundo tempo e pênalti (inexistente) perdido pelo Iarley.

P.S.: Isso tudo foi possível com Ferdinando e Rafael Marques (apesar de ter salvado um gol quase em cima da linha) no Grêmio. Continuem acreditando.

Toda sorte pra gente no domingo. Precisamos.

Rumo ao G4 (agora pra não sair mais)!

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • luiz 22 de novembro de 2014 - 01:46 Responder

    Pessoal, penso que o time foi muito bem x o cruz. Temos muito a.evoluir (gurizada). Barcos ‘e de grupo e baita jogador, mas na hora h tem falhado. Repito baita jogador,ta de zica. Jardel metia pra dentro de canela, joelho e de cabeca…. sem terra arrasada wallace maior revelacao do gremio este ano. Abraço a todos

  • Jair 22 de novembro de 2014 - 02:04 Responder

    Faltou a fonte:
    “Texto retirado dos mais medíocres livretos de auto-ajuda”.

  • rodrigo restelato 22 de novembro de 2014 - 05:19 Responder

    no segundo tempo Felipão esbravejava para o meio de campo se fechar mas parece que os jogadores não perceberam, e empolgados com o otimo primeiro tempo não perderiam o jogo, uma pena, ficou dificil, mas seguimos acreditando!

  • Irajá 22 de novembro de 2014 - 13:11 Responder

    Felipão mandou muito mal ! Já nos primeiros minutos do segundo tempo, até um cego via que o Cruzeiro tinha mudado a mecânica de jogo. Felipão demorou demais para substituir . Quando o fez, a vaca já tinha ido pro brejo e a vaga para a Libertadores também. Nesse particular, admiro o Luxa, que não tem medo nem constrangimento de mudar o time ainda no primeiro tempo. Botar jogador faltando 10 minutos pata terminar o jogo não é substituição e/ou estratégia, é sacanagem com o atleta e a torcida. Felipão está com a faísca atrasada ! Mais um ano em branco.

    • Ota 22 de novembro de 2014 - 16:50 Responder

      Putz! Criticar o Felipão e elogiar o Luxa, no mesmo comentário… Dose.

  • Irajá 22 de novembro de 2014 - 21:01 Responder

    Concordo plenamente, É DOSE ! É dose continuar perdendo. Perdendo com Renato, com Luxa, com Anderson , com Felipão. É dose mesmo !

    • Oliver Rodrigues 23 de novembro de 2014 - 12:54 Responder

      É dose ler em dois comentários tanta besteira. Me desculpe amigo, mas o Felipão, em ano, foi o único técnico que, com um time extremamente limitado tecnicamente, conseguiu acertá-lo taticamente.
      Segundo, esta comparação luxa x felipão é totalmente infundada. É um abismo de distância entre um e outro. Luxa é um cara que o esquema dele é treinar o flamengo. SÓ. é somente lá que ele consegue. Aqui o cara fez um bom brasileirão em 2012, e só tambem. E isso porque tava com um time bom, com jogadores que estavam ainda bem tecnicamente naquela época, era um time mais badalado, etc. Agora o Luxa é um cagão. Se ele substitui cedo, é poque se caga todo de tomar um gol. O cara fazia 1×0 e trancava o time, com medo de tomar um. Era ridículo ver aquele time jogando, contra times ridículos e tomando gols porque o técnico era cagão.
      Agora o felipão acertou o time taticamente, tá em uma posição na tabela que, para este time, duvido que algum técnico no Brasil conseguiria deixar o Grêmio, pois somente quem conhece o Grêmio (FELIPÃO), consegue fazer o time jogar daquela maneira, tirar água de pedra como ele faz, encaixar taticamente o time e incorporar a raça do Grêmio.

      Então, meu amigo, não há o que reclamar. Perdemos para o MELHOR TIME DO BRASIL DA ATUALIDADE. Qualquer time do Brasil, hoje, que perder para eles em casa, é totalmente “entendível”. O que não dá é perder pro coxa em casa, perder pro palmeiras numa fase ridícula etc.
      Acho que temos que ser um pouco realistas as vezes, para não ficar aquele negócio burro de torcida. Mas é incontestável o trabalho que o Felipão vem fazendo. Simplesmente não dá pra criticar, pois se a gente tá lá brigando por vaga, é tudo por mérito dele. Estamos aonde não éramos para estar. Então o que vier é lucro, e o Felipão tá conseguindo!!!

    Deixe uma resposta