Na trinca

5 Postado por - 4 de setembro de 2015 - Artigos

Livramos seis pontos para o quinto colocado. Este é o grande mérito da vitória de ontem, triunfo que veio de maneira sólida mesmo com vários desfalques. Ao lado de Atlético-MG e Corinthians, nos desgarramos das demais equipes e lutaremos pelo título nacional.

Claro que não vai ser fácil tirar a vantagem corintiana, mas o Grêmio de Roger Machado nos enche de esperança. E um detalhe é fundamental para a campanha gremista até agora: a coerência. Roger mantém sempre a estrutura de time, o que facilita quando jogamos com muitos reservas, como foi o caso de ontem. Quando todos treinam e sabem o que fazer ao ser escalados, os desfalques não prejudicam tanto a ideia de futebol do técnico.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Ideia essa que fez do Grêmio um time seguro. Nós confiamos na equipe – fato raro desde o longínquo título de 2001 – e é muito difícil nos vencer. Dentro de casa, ainda não perdemos. E o melhor de tudo: nossa identidade é clara atuando como mandante ou visitante. Outro mérito de Roger e do grupo de jogadores.

Impensado no momento da demissão de Felipão, o Grêmio chega na reta final do segundo semestre podendo sair da fila. Evidente que no Brasileirão a tarefa é árdua e na Copa do Brasil tudo pode acontecer, mas o Grêmio está nos permitindo sonhar com todo o nosso ímpeto.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Ezio 4 de setembro de 2015 - 14:16 Responder

    Belo texto Alemão. E quarta feira estarei no Itaquerão pra ver o Imortal. Confio que mesmo com a Chinelagem de Itaquera jogando com 14 vamos bater neles. Dá pra acreditar que o GRÊMIO do Roger de 2015 vai reeditar o GRÊMIO do Felipão dos anos 90 em que passavamos por cima de arbitragens pra lá de tendenciosas. A rodada do findi vai ser uma encruzilhada. Vou torcer como doido pro Palmeiras ganhar da Chinelagem de Itaquera. Óbvio que temos que fazer a nossa parte e bater no Goiás. Mas dá pra confiar.

  • Impzone 5 de setembro de 2015 - 08:11 Responder

    Li esses dias não sei onde que o zagueiro Gabriel (aquele vindo do Lajeadense e que não joga há dois anos) perdeu peso e finalmente começou a ter treinos leves depois de todo esse tempo. Não vai ser agora que vai voltar, mas o Grêmio já possui 50% dos seus direitos, comprados do Lajeadense, e ele pode voltar ainda este ano.

    Fico imaginando uma final da Copa do Brasil numa Arena já nossa e lotada, com Gabriel entrando nos minutos finais pela primeira vez em 26 meses e conquistando seu primeiro título pelo Grêmio. Um roteiro fascinante que lembraria de longe o Abidal. Sonhar não custa nada, hehe… mas espero não estar zicando

  • Deixe uma resposta