Não Acredito em Bruxas

4 Postado por - 7 de julho de 2014 - Artigos

Mantendo a tradição, dificilmente falo de acontecimentos envolvendo o Grêmio em pré-temporada ou INTRA-temporada. É tudo muito vago e os jogadores não estão jogando ÀS GANHA, como uma competição normal. Logo, não poderia fazer uma avaliação mais aprofundada dos amistosos que tivemos nos últimos dias. Até porque não os vi.

O que interessa, até domingo, é a Copa do Mundo. Sei das nossas proximidades com os hermanos, tanto uruguaios como argentinos, mas não suportaria ver a Argentina levantar a taça, em pleno Maracanã. Se for contra a nossa seleção, pior ainda. Confesso que não estava muito preocupado com isso, até que me deparei com o seguintes tweets:

Tweets para se pensar

Tweets para se pensar

“No creo en las brujas. Pero que las hay, las hay.”, disse alguém. Se pai de santo etendesse de futebol, os times da Bahia seriam campeões de tudo. Sem falar que Neymar já teve uma lesão PSEUDO-séria alguns meses antes de começar o mundial. A fratura da ORELHA da vértebra foi demais pro craque. Demais para a nação. Apesar de eu achar que ele não irá fazer tanta falta quanto estão dizendo. Nos últimos dois jogos, Neymar não foi decisivo como vinha sendo na primeira fase. Contra o México ele também não brilhou.

O “bom” dessa Copa é que, como já diria Francisco Ribeiro Neto: “TÁ TUDO NIVELADO”. A Alemanha tem um conjunto muito bom. A Holanda tem Robben, mesmo que não tenha conseguido decidir contra a Costa Rica. A Argentina perdeu Dí Maria, mas tem Messi. É um nivelamento como há alguns anos não se via.

E depois de Domingo, amigos, voltaremos à realidade. Voltaremos às CELEUMAS. Voltaremos ao RANÇO que é o Campeonato Brasileiro. Eu, se fosse vocês, curtiria essa semana de Copa como se fosse a última.

Dale!

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta