Não muda nada

0 Postado por - 12 de abril de 2014 - Artigos

E amanhã tem a final do Ruralito. Difícil pensar em campeonato estadual quando estamos bem na Libertadores e o mata a mata já se avizinha. Porém, vamos esquecer a Copa nem que seja por duas horas para nos voltarmos ao clássico.

Depois de toda essa celeuma que envolveu o local da partida, circo que já era previsto por nós, diga-se de passagem, grande parte da torcida se manifestou querendo que o Grêmio largasse de mão o campeonato e entrasse com time reserva, sub-20, sub-17, etc. Eu fui um deles.

Não sou contra os estaduais, penso que eles precisam de uma reformulação profunda, e devem ter (no máximo) 10 datas e não passar de um campeonato preparatório para a temporada. Entretanto, o velho e falido pensamento de que o grandes salvam os estaduais quando jogam com os ‘pequenos’ já não é mais sustentável. O estaduais estão mortos. E dentre eles está o Gauchão, que teve em 2014 um dos campeonatos mais tristes em termos de organização e episódios surreais protagonizados pela FGF, Poder Público, torcedores e algumas agremiações.

Tudo isso reforça ainda mais a opinião de muitos de que o Ruralito só atrapalha. Mas e agora que estamos na final, como não lutar pelo título? Essa é a grande questão. E outra, vamos entregar de mão beijada o título para o nosso rival? Por mais que o lado racional nos faça não dar a mínima bola para esse campeonato, por outro essa raiva com tudo que foi feito esta semana nos motiva na tentativa de reverter o resultado do primeiro jogo e buscar o título. Acredito que esse seja o pensamento da direção, jogadores e torcida.

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

 

Este lado racional também precisa operar para que, independente do resultado de amanhã, nada mude o trabalho que estamos fazendo até agora. Caso o título não venha, é natural que com a decepção (?) sejam levantadas algumas questões sobre o time. Porém, se o que importa é a Copa, e nela estamos bem, um fracasso amanhã não pode colocar tudo isso em dúvida.

Se o caneco vier, também não será motivo para parecer que tudo está lindo. Evidente que é mais um fator que motiva, mas não podemos achar que tudo está maravilho prestes a entrar em um mata a mata muito complicado. Precisamos de racionalidade. Nosso time tem mais pontos positivos que negativos, mas se queremos ganhar a Copa, precisamos melhorar.

O clássico de amanhã não pode interferir tanto para bem quanto para mal na nossa caminhada na Copa. O resultado de amanhã não muda nada na nossa vida.

E ah, INTER CAGÃO!!!

Comparilhe isso:

1 comentário

  • jone ferr 13 de abril de 2014 - 16:52 Responder

    bah. de novo tomar gol do dale que coisa , perder pra eles afeta sim cara, nossa vergonha na cara. se acadelaram de novo, pqp nojo time mediocre . sugestao. se é pra isso nao joga mais com eles sofremos menos

  • Deixe uma resposta