Não precisa ser Jardel.

2 Postado por - 4 de março de 2015 - Artigos

zé-alcinoAssisti aos lances do Braian Rodriguez no You Tube. Jogador forte com movimentação e presença dentro da área. Foi legal ver que ele consegue se impor sobre os zagueiros com agilidade. Do pouco que vi ele parece ser mais forte que Barcos e com chute de fora da área. O problema é que nenhum jogador (além do Werley) tem um vídeo com as piores jogadas. Braian tem de 2013 até hoje apenas 6 gols marcados em 33 jogos. Então qual será o centroavante que vestirá a tricolor? O campeão da Libertadores ou o jogador que fracassou na Espanha?

A Favor do Braian tem o esquema de jogo. Certamente o time será montado em sua volta. Contra, temos o péssimo aproveitamento de bolas cruzadas e paradas.

Ele chega com o peso de ser a referencia do ataque tricolor substituindo Barcos e Moreno. Mas quem irá culpa-lo por um insucesso, chegando num time montado em janeiro com muitos jogadores novos e outros de qualidade mediana?

Alguns trataram logo de compara-lo com o do Jardel. Quantas vezes vamos ouvir essa história? Alguém ainda acredita que poderemos ter alguém parecido com o Jardel? Isso só será possível o dia que encontrarmos outros 10 jogadores que faziam o Jardel funcionar.

Mas Braian, se quiser encarnar algum antigo jogador Tricolor, não precisa ser o Jardel, pode ser ZÉ ALCINO.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Jones 4 de março de 2015 - 12:40 Responder

    Nada contra o jogador, não o conheço e nem poderia concluir alguma coisa sobre ele, mas posso ante-ver que ele irá morrer de fome nesse time do Grêmio. Nosso ataque é de uma inoperância ímpar. O Barcos coitado tinha que sair da área para poder aparecer, e sabia fazer isso. O Barcos teve uma fase ruim, mas ele tinha uma grande capacidade de jogar fora da área, quase como um meia. Ele pegava bolas quadradas e criava chances.
    O Braian (pelo youtube) me parece um centro-avante clássico, que fica só lá na cozinha. A bola tem que chegar nele e não pode ser quadrada.

    • Rafael 4 de março de 2015 - 23:53 Responder

      Pelo que eu vi dele no youtube, pode ser quadrada sim… mas como no próprio texto diz, só o Werley tem vídeo no youtube com as piores jogadas…

  • Augusto 4 de março de 2015 - 13:07 Responder

    Lembro de uma época que jogávamos num 3-5-2 que poderia funcionar atualmente, liberaria os laterais mais ofensivos (Júnior e Matias), que tornariam-se alas, para ir ao fundo e cruzar.

    – Grohe
    – Rodholfo, Erazo e Geromel
    – Júnior e Matias como alas atacando de forma alternada
    – Wallace e Bastos (Ramiro ou Araújo) como volantes
    – Douglas (Giuliano/Lincon) como meia ofensivo
    – Luan (Pedro Rocha ou Everton) como segundo atacante
    – Braian (Everaldo, Mamute ou Coelho) como centroavante clássico

    • Ronaldo 4 de março de 2015 - 16:32 Responder

      Com esse esquema o Grêmio foi vice-campeão brasileiro com o Marcel de centroavante..

    • Jones 4 de março de 2015 - 17:32 Responder

      Se o Junior jogasse já seria alguma coisa…

    • Rafael 4 de março de 2015 - 23:55 Responder

      Tendo 3 [TRÊS] zagueiros e ALAS que alternam (o que me levam a crer que quando um sobe, o outro fica marcando/guardando posição), precisamos mesmo de 2 volantes?eu botaria no meio Douglas, Luan E Pedro Rocha!

      • Augusto 6 de março de 2015 - 13:50 Responder

        Rafael, acho que funcionaria também e ficaria bem mais ofensivo.

  • Impzone 7 de março de 2015 - 12:31 Responder

    Como assim campeão da Libertadores? Quando Braian Rodríguez ganhou uma Libertadores?
    Mas olha, se ele for igual ao Barcos recebendo só um quarto do que ele recebia, já demos uma evoluída monstra.

  • Deixe uma resposta