Não seja babaca nem com o Falcão

14 Postado por - 22 de julho de 2016 - Artigos

O Falcão voltou a ser técnico do Inter. Se eu contei bem, é a terceira vez. Em todas as anteriores – assim como nessa – uma coisa se repete: “piadas” sobre a sexualidade dele. Claro, isso vem da parte da nossa torcida. Sim, isso é encarado como uma revanche sobre o suposto caso que ocorreu na tal Poltrona 36. Inclusive, há um boato forte que essa poltrona não existe nos ônibus colorados. Agora, com whatsapp, facebook, twitter, isso virou um inferno. Toda a vez alguém vai lá e posta alguma coisa falando do professor de tênis do treinador do Inter. Porém eu peço encarecidamente: não seja babaca de disseminar esse tipo de coisa.

Foi lindo. Deveria ser de novo. (Foto: Reprodução.)

Foi lindo. Deveria ser de novo. (Foto: Reprodução.)

Em primeiro lugar porque ninguém tem nada a ver com o cu dos outros. Um homem sentir prazer com sexo anal não é crime no Brasil. Mas é motivo pra muitos problemas para essa pessoa. E eles começam a partir do momento que alguém decide que isso é motivo de piada. Porque esse modelo de piada é pegar uma característica de outra pessoa e mostrar como anormal. É tornar essa posição ridícula. É tirar a humanidade de uma pessoa tornando ela vítima de escárnio. Isso não é engraçado. Isso leva à violência, tanto de terceiros quanto da própria vítima em si mesma. Isso é terrível.

Sim, somos atacados diuturnamente com essa IDEOLOGIA de que ser gay é um problema. Ainda mais no mundo do futebol. Não interessa se o cara é o melhor jogador do time. Se há qualquer suspeita sobre a sexualidade de um atleta ele é automaticamente transformado em menos que os outros. Vira estopim de todas as críticas, motivo da desgraça do time. E  nós, sendo babacas a ponto de aceitar fazer parte dessa opressão, alimentamos essa merda toda. Não precisamos aceitar que alguém possa ser diminuído porque prefere x. Ninguém é obrigado a preferir y. Preferir x ou y não influi em nada no que torcedores dizem ser o que mais importa: jogar futebol.

Se o Falcão é gay, bi, isso é uma questão pessoal. Se ele precisa se esconder pra ser alguma coisa, se ele não pode “admitir”, é um problema nosso. Não podemos obrigar ninguém a se comportar como queremos. Não faz sentido querer obrigar alguém a fazer alguma coisa que não vai te proporcionar absolutamente nada. Não faz sentido sentir prazer em obrigar alguém a se contrariar enquanto pessoa. Esse tesão por mandar nos outros é que deveria ser imoral, alvo de piadas. Ainda mais sabendo que, como em qualquer lugar, homossexualidade é natural também no futebol.

Então, faça uma força pra não ser babaca. Não divulgue, não compartilhe, não estimule esse tipo de comportamento. Deixem as pessoas serem o que quiserem ser. E antes que role aquele mimimi forte, chorumoso e tradicional nos comentários: se quiser continuar sendo babaca, seja. Mas faça isso pra ti mesmo, no teu âmbito privado, sem querer converter alguém pra tua causa. Porque ser babaca, tudo bem, até tenho amigos que são. Mas não dá pra dar pinta, né? Babaca tudo bem, bolsominion é que não dá.

O gay não obriga ninguém a ser gay. Por que é que tu vai querer obrigar um gay a deixar de ser?

Obs: O fato de tu já ter feito essa “piada” antes não te coloca como babaca eternamente. Ao contrário da sexualidade, babaquice é escolha. A gente pode simplesmente escolher não ser mais babaca e parar de reproduzir esse comportamento ridículo. Escolha parar.

Comparilhe isso:

61 + comentários

  • Rafael 22 de julho de 2016 - 09:03 Responder

    Perfeito!! é isso aí mesmo. Compartilhado.

  • Julia 22 de julho de 2016 - 10:16 Responder

    EXATAMENTE!

  • Gustavo 22 de julho de 2016 - 10:34 Responder

    Que texto lastimável.
    Vai ter zoeira sim, babaca é querer ser fiscal de piada.
    Ninguém prega violência, ninguém quer apedrejar Falcão em praça pública como ocorre nos países muçulmanos. Agora, a corneta saudável faz parte do futebol, acho bom o autor passar a comentar novela da Globo, lá sim este comportamento é aceitável.
    Não ao fiscal de zoeira!

    • Bernardo 22 de julho de 2016 - 10:47 Responder

      Como disse o autor, gente apanha e morre no Brasil por causa dessa “zoeira”. Baita texto, que os babacas deixem de ser babacas.

      • André 22 de julho de 2016 - 12:12 Responder

        Um belo texto!
        Mas acho desnecessário!
        Isso é trolagem, brincadeiras de torcedores amigos em grupo de WhatsApp por exemplo!
        Se é folclore ou ñ em ambos os lados tanto com Falcão e outros jogadores do inter como com a poltrona 36,tem que sim deixar seguir!
        Na minha opinião, claro respeitando a do texto, ñ incita a violência e deixa de lado o tão chato politicamente correto que já estragou o futebol é está estragando as torcidas!

      • Gustavo K 22 de julho de 2016 - 12:59 Responder

        Algum de vcs tem ideia o que é a falácia do declive escorregadio? Se não sabe é melhor aprender pq explica muito bem o ridículo que é equiparar quem faz uma piada com quem agride pessoas.

    • Evandro 22 de julho de 2016 - 17:38 Responder

      No, ou, ao dia que alguém difamar a ti ou a alguém muito próximo de ti, verás que a babaquice chegou perto e machuca. Machuca o humano e, aos poucos, gera sim a violência que hoje toma conta de toda a sociedade e não só do futebol.
      Piada que faz efeito não é aquela que difama uma pessoa e sim aquela que mostra que o teu time é melhor que o adversário. Isso, é inteligência!

    • dexter holland 25 de julho de 2016 - 07:28 Responder

      Concordo, muito mais chato esse onde até piada começa a ser fiscalizada. Li aqui alguns dizendo que “a piada é so’ o primeiro passo”. Quem é homofobico, intolerante, etc não vai deixar de ser porque um estranho a ele faz determinada brincadeira ou não. Não é essa a solução.

  • Jones Alcantara 22 de julho de 2016 - 10:35 Responder

    Ridiculo esse post vergonha vsf

  • Lopo 22 de julho de 2016 - 10:37 Responder

    Q lindo. Aguardava ansioso por esse texto. Obrigado Grêmio Libertador, vcs são simplesmente demais.

  • Pedro Junior 22 de julho de 2016 - 10:37 Responder

    O cara q escreveu só pode ser um dos membros daquele torcida extinta vergonhosa…

    • Tricolor 22 de julho de 2016 - 16:31 Responder

      Esquerda caviar

  • Jean 22 de julho de 2016 - 10:43 Responder

    Perfeito, Fagner.

  • Rafael 22 de julho de 2016 - 10:49 Responder

    Texto ridículo…

  • Juliano 22 de julho de 2016 - 10:56 Responder

    RIDÍCULO É QUERER FAZER PIADA COM A SEXUALIDADE DOS OUTROS !!! CADA UM QUE CUIDE DA SUA VIDA. PERFEITO ESSE TEXTO !!!

  • Lucas 22 de julho de 2016 - 11:09 Responder

    Grêmio Libertador sendo, literalmente, LIBERTADOR. Parabéns Fagner.

  • Ezio 22 de julho de 2016 - 11:12 Responder

    Fagner honestamente acho sem fundamento nenhum essa colocação sobre as zoeiras a respeito do Falcão. As zoeiras sempre existiram e sempre vão existir. O que não cabe é a coisa sair da zoeira e passar pra agressões como as que vemos direto nos jornais. Se por um lado há a zoeira pra cima do Falcão por outro eles vem com a não comprovada poltrona 36. Assim como eles tb lembram da Coligay e nós retribuimos a “gentileza” com a representação oficial colorada na parada gay. Aliás no RS a coisa é até light. Acho que tu deve ter lido a respeito de um diretores da Gaviões da Fiel que teve prints de whatsapp divulgados em que ele assumia que “gostava de uma linguiça” e praticamente em seguida os rivais começaram com zoar chamando-os de Ladrões de Linguiça. Mesmo nesse caso com os caras pegando mais pesado enquanto fica na zoeira ainda passa. O brabo é que rolaram tentativas de agressões dentro de um Walmart por encapuzados pra cima de outros diretores da Gaviões da Fiel em que o motivo das agressões supostamente foi o de não ter mandado embora da Fiel o cara que acabou dando origem as zoeiras. Se fala que o mundo está chato hj justamente por não se poder fazer mais uma zoeira. De resto saudações tricolores e vamos focar em empurrar o time pra patrolar os bambis domingo.

  • Andrey 22 de julho de 2016 - 11:24 Responder

    Analfabeto funcional é foda.

  • Douglas Zanotto 22 de julho de 2016 - 11:24 Responder

    Estava concordando com tudo o q vc disse, agora vc vai e me manda um bolsominiun…. É contrádis tudo o q vc vinha tentando explicar… Pode se incluir no bloco dos babacas tbm…

  • raukoores 22 de julho de 2016 - 11:26 Responder

    Muito bom! Acho muito legal esta vertente do blog. Assim como incentivar o fim do comportamento racista, acho que esta é uma causa que devemos todos embarcar. E não me importa o que o Inter faça ou grite, o comportamento que acho errado em outros não pode justificar um ato errado meu. Espero que aos poucos estas idéias comecem a tomar forma em nossa torcida. Ou será que teremos que ser excluídos de outra competição por chamar o goleiro (técnico) adversário de gay?
    Todos sabem que o caminho é longo. Mas irreversível!
    Bora GRÊMIO!

  • Andrius 22 de julho de 2016 - 12:10 Responder

    Muito bom o texto.
    Isso vai muito além de só uma “corneta”, é opressão. Ninguém escolhe ser gay, ou você acha que uma pessoa escolhe seguir uma vida cheia de preconceitos?
    Respeito, acima de tudo!
    É uma causa justa, somos todos Gremitas, independente de cor, gênero, orientação, etc. GRÊMIL, ACIMA DE TUDO!

  • leo 22 de julho de 2016 - 12:11 Responder

    ninguém quer saber a opinião dessa página quanto a isso. Vocês não são a voz da torcida, cada um na sua! Parem de ser caça likes e corretinhos

    • Vinícius 23 de julho de 2016 - 11:38 Responder

      ué, mas tu veio aqui ler por qual motivo do que saber a opinião?

  • Gustavo K 22 de julho de 2016 - 13:02 Responder

    Legal, cada vez mais o Grêmio Libertador fica igual a sites pós-mod… só falta virar apoiador de comunistas tb…. “Deixem as pessoas serem o que quiserem ser” concordo plenamente, inclusive acho que elas devem falar o que elas quiserem tb.

  • Beto 22 de julho de 2016 - 13:05 Responder

    mas que é puto é

    • Daniel Ramos 22 de julho de 2016 - 14:37 Responder

      kkkkkkkkkk…melhor comentário…sobre o texto:

      Babaca é querer pautar o comportamento dos outros. Como diria o velho comercial de cigarros:

      “Cada um na sua, questão de bom senso.”

  • Pri 22 de julho de 2016 - 13:12 Responder

    Excelente! Parabéns pelo texto! E que os babacas se exploda.

  • Marcelo 22 de julho de 2016 - 13:16 Responder

    Do jeito que tá, nos próximos anos teremos que ficar sentados na Arena e fazer nossos xingamentos iguais aos da nova propaganda da Tigre. Ou em vez de “juiz FDP”, teremos que falar “juiz com progenitora que exerce função de proporcionar prazer” ou algo do tipo. Ah, vão ser catar!

  • Daniel 22 de julho de 2016 - 13:31 Responder

    Cheguei a escrever, mas apaguei… Este texto não merece comentário… Tadinho do Falcão…

  • Horacio 22 de julho de 2016 - 14:21 Responder

    Alguns comentários demonstram o quanto este texto é válido, o quanto precisamos discutir isso! pessoas que dizem que o mundo está chato porque não se pode rir do cara ser gay, negro, gordo, magro, feio, etc… é por que não sabe o quanto o mundo é chato e perigoso a muito tempo para essas pessoas! Sou pai de filho gay e por caras como esses dos comentários é que eu e a mãe dele tememos todos os dias o que pode lhe acontecer. É trabalhador, estudioso, ótimo filho… mas tentam transformá-lo em algo inferior apenas pela sua sexualidade! E as ruas se tornam perigosas para ele e mais perigosas ainda por quem fomenta esse tipo de piada.

  • luiz 22 de julho de 2016 - 15:19 Responder

    quem escreveu esse texto escorrega no quiabo propositalmente

  • Fábio Marçal 22 de julho de 2016 - 15:22 Responder

    Belo texto!

  • Glenio 22 de julho de 2016 - 15:26 Responder

    Parabéns pelo texto. Vários comentários que o seguem o justificam plenamente.

  • Moura 22 de julho de 2016 - 15:40 Responder

    Bolsominion? Já vi que é um imbecil de esquerda… E quer pregar valor ético ainda… Você não vai mudar o modo das pessoas se comportarem no futebol, porque você NÃO ENTENDE futebol. É só mais um idiota útil fã do Karl Marx.

  • Marlon 22 de julho de 2016 - 15:50 Responder

    Pra concluir, eu não sei nem daonde tiraram essa história do Falcão. Tudo por causa daquele site fake?

    • Imperador 22 de julho de 2016 - 22:51 Responder

      Essa história foi contada pela própria ex esposa do Falcão, que pegou ambos na ducha da própria casa.

  • Leonardo Guedes 22 de julho de 2016 - 16:24 Responder

    Meus parabéns! Quebrou a banca.

  • Tricolor 22 de julho de 2016 - 16:29 Responder

    Olha só, o ‘politicamente correto’ está querendo chegar nos estádios. Pelo amor de deus, isso é futebol e no futebol SEMPRE vai existir todo tipo de provocação (música neste caso).

    NINGUÉM está “obrigando” alguém de deixar de ser gay!

    Até parece que a torcida deles ou qualquer outra nos chamam de ‘senhores gremistas’. Se eles chamam minha mãe de puta é ‘normal’, mas se eu cantar uma música chamando alguém de gay eu sou babaca??

    Se vc é gay, porquê se ofenderia em ser chamado como tal??

  • Tricolor 22 de julho de 2016 - 16:34 Responder

    Parece texto da Luciana Genro ou do Jean, eterno ex BBB. Esquerda caviar.

    • dexter holland 25 de julho de 2016 - 07:30 Responder

      Proximo passo vai ser proibir chamar o juiz de FDP.

  • Maurício 22 de julho de 2016 - 17:03 Responder

    O texto conta muitas verdades, é claro.
    Mas o direito de expressão é de todos, dos gays e inclusive de quem é contrário a este comportamento afetivo.
    Aqueles que tem o direito de dar o cu e ser aquilo que bem entender precisam entender também que existem opiniões contrárias e nada no mundo é unanimidade, e nada no mundo é isento de crítica ou opinião contrária, e até mesmo piada, sim… Pq tudo hoje em dia é motivo de piada, até religião. Levar pro coração é que não vai adiantar nada. Mas claro, existe o limite. No momento em que alguém sofre alguma agressão física que ponha em risco sua saúde a justiça deve ser feita.

    Acho que esse monitoramento e excesso de coitadismo só atrapalham as coisas, e tornam o futebol ainda mais chato do que já é.

    Dale Grêmio.

  • Rodrigo 22 de julho de 2016 - 17:11 Responder

    esta próxima as eleições pra presidente do Grêmio?
    a ta só pra saber mesmo

  • João Malaquias 22 de julho de 2016 - 23:10 Responder

    Acho muito interessante e fico muito feliz em ver que um site de torcedores do Grêmio (time com uma torcida DETESTAVEL na sua maioria) se posicione sobre esses assuntos. Ainda mais em uma época de avanço conservador no Brasil.

    Parabens ao Grêmio Libertador e que futuramente vejamos aqui colunistas gays e lesbicas. O futebol precisa disso, o Brasil precisa disso, o Grêmio precisa disso.

    • Ezio 23 de julho de 2016 - 15:24 Responder

      O gremista é um torcedor igual a qualquer outro… Não faço a menor idéia (e nem quero saber) qual é teu time mas aos nossos olhos seguramente não deve ser muito simpático… Gostaria de entender qual é a de certos elementos em frequentar sites de outras torcidas… Eu não perco meu tempo a ir a sites de outras torcidas pq sei que vou ver coisa que não vou gostar… Quanto a “época de avanço conservador no Brasil” não encaro mto dessa forma… O que acontece é que há coisas fugindo ao controle e cabe colocar uma tranca… Agora nem mesmo uma zoeira entre torcidas tem que sofrer patrulhamento da turma hipócrita do “politicamente correto” ?

      • Ezio 23 de julho de 2016 - 18:07 Responder

        Até mesmo uma zoeira entre torcidas quis dizer na resposta anterior

        • João Malaquias 23 de julho de 2016 - 23:40 Responder

          Sou gremista nascido e criado no Rio Grande do Sul.

          O estado mais racista do Brasil (ao lado dos outros 2 da região sul) e da torcida que só deixou de entoar canticos racistas em DOIS MIL E CATORZE. Nós temos uma das torcidas mais pateticas sem duvida. Salvam-se poucas exceções como o pessoal aqui do Gremio Libertador, da Tribuna 77, do Grêmio antifascista.

          Avanço conservador é uma tranca sim, exatamente, tranca essa que mata minorias todos dias e benefica os de cima sempre.

          O que voces dizem “zoeira entre torcidas” é o momento que se extrapolam e jorram todo o preconceito que mantem velado no dia-a-dia e jogam todo seu ódio gratuito.

          No mais é resistir sempre e nunca abaixar a cabeça e lutar cada vez mais pelo basico: A LIBERDADE.

          • Ezio 24 de julho de 2016 - 14:52

            Numa boa aquela palhaçada na Arena em 2014 foi somente pra dar um show. Eu moro em SP há 16 anos e posso te afirmar, a coisa no RS é light. Há zoeiras ainda mais pesadas entre as torcidas daqui, inclusive fiz um comentário citando o “caso piroca” que rendeu inclusive atentado em um estacionamento do Walmart aqui em SP. A zoeira entre torcidas chega a ser mais velha do que o próprio futebol. Querer encher o saco dela beira o ridiculo. Até mesmo antropólogos com anos a fio de estudo afirmam que zoeira de torcidas não deve ser levada a sério. Ou tu acha certo a hipocrisia da FIFA em encher o saco dos mexicanos com o até ingenuo “puto” que as torcidas locais gritam quando o goleiro adversário vai bater um tiro de meta enquanto a própria FIFA é atolada até o último fio-de-cabelo em corrupção. Pelo jeito tu acha certo que um governo se aquartele no poder por 14 anos tornando a corrupção praticamente uma instituição e ainda quando suas patifarias são investigadas ainda tem a cara de pau de falar que o errado é o juiz que os investiga e ainda rotulando quem os critica ? Se tu chama isso de avanço conservador lamento te informar mas querer que a justiça seja estabelecida independe de ser esquerda ou direita.

    • Tricolor 24 de julho de 2016 - 22:17 Responder

      “Avanço conservador no Brasil” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gustavo K 26 de julho de 2016 - 23:10 Responder

        vamos pra 24 anos de governos de esquerda no BR e o cara me fala em “avanço conservador”…. é comuna de DCE com certeza…..

  • Rafael 23 de julho de 2016 - 00:07 Responder

    Putão

  • Anderson Passos Martins 23 de julho de 2016 - 12:01 Responder

    Será.que a pessoa que estar sendo apontada estar se sentindo bem? Com isso acho que não tenho certeza que não vc s sentiria bem s fosse assim .vc é gay.vc é corno.ou algo do tipo pessoal por favor vamos pensar vamos deixa de guerra já chega nos não precisamos disso o Brasil não precisa disso

  • Kaue 23 de julho de 2016 - 19:25 Responder

    Uma droga de texto. Eu como gremista não gostei do que li. Piadas no futebol é absolutamente normal. Nada disso deveria ser citado, torcedor vai ao estádio pra extravasar. E no final do texto, tanto a babaquice quanto a sexualidade são escolhas. Realmente, é por isso que o futebol esta perdendo a graça.

  • Alex Pardal 5x0 23 de julho de 2016 - 20:14 Responder

    O respeito tem que existir em todos os lugares,mas quando entra a questão GREnal ai muda tudo,a rivalidade a paixão do Gaucho pelo seu clube fala mais alto,isso só quem é do RS sabe….é o mesmo papo de chamar o colorado de macaco,do colorado falar da Coligay da poltrona….do Gremista falar do Falcão e o seu instrutor de tenis…a rivalidade nunca vai acabar….já fui em Grenal no Beira Rio chamei o Falção de Gay mas não sou homofobico…isso é a rivalidade a Paixão…mas que o Falcão morde a fronha isso é verdade…kkkk
    “em ROMA era Rainha não era Rei”

  • Flamarion 23 de julho de 2016 - 21:27 Responder

    Falcão: Aí, Lopez, nicas??

    Nico Lopez: NICO!!!

    Falcão: Hmmmm, adoooro!!!

  • Flávio 23 de julho de 2016 - 22:45 Responder

    As bolsomimiminion pira nos comentários!!!

  • Lucas tomas 24 de julho de 2016 - 00:14 Responder

    Eu acho que esse espaço deveria ser chamar de interlibertador isso q da ter torcedores gremistas criados com leite e pera na infância

  • Lucas tomas 24 de julho de 2016 - 00:22 Responder

    Fui olhar o perfil de quem escreveu o texto e agora entendi…É petista

  • marcelo 24 de julho de 2016 - 12:05 Responder

    Nossa gremista Justino é a pior coisa que existe.

    Faz textao contra a poltrona 36 , faz.
    Faz textao do bilica e Capone, faz gremista Justino.

    Eles nos zoam por causa disso, gremiata Justino.

  • dexter holland 25 de julho de 2016 - 07:33 Responder

    Resumo do texto: “não julgue ninguém, inclusive por opção sexual, mas eu estou te julgando, babaca.”

    A tal moral de cuecas.

  • Lucio 29 de julho de 2016 - 08:13 Responder

    O velho Fagner polemizando sempre que pode.

  • Tricolor 30 de julho de 2016 - 07:00 Responder

    Quem foi que verificou o número da poltrona onde supostamente teria ocorrido o ato entre esses dois jogadores do Grêmio em 2004? Por que a 36? Essa estória é MUITO estranha.

  • Deixe uma resposta