Nos penais, na superação: Grêmio elimina o Atlético PR

0 Postado por - 21 de setembro de 2016 - Artigos

Se não dá na técnica, no esquema de jogo, tem que dar na superação. Foi exatamente isso que vimos na noite de hoje na Arena. Depois de UM treino, o time do Renato veio pro campo exatamente como se esperava: mais ofensivo que o do James. E isso significou o reingresso do Henrique Almeida (ou seja, um a menos). 4-2-3-1 clássico, defendendo com 4-4-2. E o Luan afastado da sua melhor posição.

Mas o Grêmio jogou bem. Logo no início a melhor chance do jogo: enfiada de bola do Maicon pro Henrique Almeida errar a goleira sozinho com o goleiro. Marcação alta, muito toque de bola. De diferente apenas uma coisa: viradas de jogo. Aquela coisa que o Roger abominava, a bola longa de um lateral pro outro, do meia pra inversão. O Grêmio do Roger era o da bola de pé em pé.

Era um domínio de jogo impressionante, mas ainda um pouco nervoso, porque não conseguíamos assustar o goleiro adversário. E o repeteco se deu no resultado, que foi o mesmo que contra o Fluminense. No primeiro – e praticamente o único – chute a gol do adversário, um FRANGO HOMÉRICO do Grohe, que deixou escapar a bola pro André Lima fazer o gol. Essa tranquilidade que o 99 teve nenhum jogador do nosso time teve.

Chutamos muitas bolas, no primeiro e no segundo tempo. Porém, apenas uma vez houve defesa do Weverton, no segundo tempo. Henrique Almeida foi substituído e deu adeus ao Grêmio para a entrada do Guilherme e foi dele a chance mais viva do segundo tempo. Luan ainda recebeu uma boa bola mas errou a goleira.

Luan errando o gol. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Luan errando o gol. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

A torcia que já tinha transformado o estádio em Bombonera desde o gol do Atlético Paranaense (para o adversário, né) finalmente viu a ficha cair. Era a hora da superação, do apoio. A realidade eram os pênaltis e não tem vaia que salve o Grêmio que não seja pro Atlético. Grohe, com a moral em baixa, contra Weverton, que garantiu o Ouro pro Brasil em cobranças de pênalti. A lista de batedores era Maicon, Edílson, Walace, Douglas e Luan. Os mais experientes, já que Batista e Guilherme nem podiam ser considerados opção.

Maicon e Edílson acertaram as suas cobranças com personalidade. No segundo pênalti do Atlético, Grohe pegou. Walace bateu fraco, Weverton pegou. Grohe pegou outro. Douglas também bateu fraco, Weverton pegou outra vez. Aí o zagueiro deles isolou. Era a bola do jogo para o Luan que… bateu fraco e o Weverton pegou. Gol deles, empate 2×2 e fomos para as alternadas.

Primeira batida nossa, Kannemann que… ISOLOU. Parecia que não ia ser daquela vez. Aí o Weverton TIROU A BOLA da mão do jogador que ia bater. Eu montei num porco de tão irritado com aquela afronta. Ele não é um batedor de pênaltis, fez pra se consagrar. Tomou distância e chutou para uma ESPETACULAR defesa do Grohe (aliás, tinha gente esses dias reclamando que o Grohe não pegava pênalti). Aí foi a vez do Marcelo Oliveira que bateu e HUMILHOU o falastrão. Na cobrança deles, gol. Era a vez dos guris começarem. Guilherme partiu pra bola e fez o nosso quarto. E, finalmente, o zagueiro que lê deles acertou a trave, nos colocando na próxima fase.

Agora é mais UM treino pra gente tentar fazer alguma coisa diferente no Domingo. Não esperem jogo fácil. Vão pra Arena para APOIAR. O trabalho é novo, não faz sentido cobrar. Só vão atrapalhar o trabalho do Renato. O resultado de jogo foi DERROTA e isso, no Campeonato Brasileiro, não é um resultado aceitável. O Grêmio jogou mais que o adversário os 90 minutos. Não podemos repetir o que já aconteceu duas vezes em pouco tempo. Vai ter que ser na superação.

Comparilhe isso:

24 + comentários

  • Félix Nuñez 21 de setembro de 2016 - 23:02 Responder

    A escrita entre parenteses do h. Almeida foi a melhor.

    Quando volta o Everton, pelo amor de Deus?

    Acho que com ele e Bolaños o time já será outro.

    Abracos

  • Mano 21 de setembro de 2016 - 23:05 Responder

    Não peço mais nada este ano que não sejam os 45 pontos no brasileiro. Jogando assim tá evidente que a CB é uma ilusão maia do que absurda, uma sonho, um devaneio.
    Tô mais do que convencido de que as boas atuações desse grupo é que foram o ponto fora da curva.
    Não tem 1 jogador sequer nesse time que não trema na decisão, todos se borram, se omitem. Covardes.
    Não consigo mais nem ficar feliz com o time classificado.
    45 pontos e férias. Era isso.

    • Marcelinho Gaúcho 21 de setembro de 2016 - 23:22 Responder

      Tô contigo, mano.
      Nosso título é o rebaixamento dos Colorido!
      Chega de estresse com esses chinelinho.
      Torcida tem que meter o dedo na cara deles pra tomarem vergonha na cara e nos respeitarem!

      • Nico 21 de setembro de 2016 - 23:41 Responder

        Concordo plenamente com o Mano. Venho dizendo isso e não tem treinador no mundo que fizesse esse time fazer algo mais. O time do Grêmio é isso aí. O ano passado é que foi um milagre, as boas atuações é que foram algo extraordinário, exceção, com jogadores que QUERIAM ser alguém, queriam fama. Hoje já estão mascaradinhos os tais de Luan e Wallace. Já não se comprometem tanto. E também perdemos o Giuliano que era o fiel da balança tático e esses eram os 3 que faziam mais diferença no time do Róger. Depois desses, salvo só o Geromel e o Éverton e olhe lá.

  • Marcelinho Gaúcho 21 de setembro de 2016 - 23:17 Responder

    Ganhou o menos pior. E passando vergonha!

    Só vi superação de dois jogadores:
    O Grohe que merece o bicho sozinho.
    E o Henrique Almeida que fez o favor de se demitir, facilitar a vida do Renato sendo uma opção á menos e dar a vaga pros guri da base.

    Poderiam levar umas faixas escrito:
    – Douglas não é o Rivelino;
    – Luan não é o Neymar;
    – Wallace não é o Pogba.

    Renato tem muito trabalho pela frente começando por dar uns tapa naqueles naba.
    Não vai ser barbada essa Copa, já que São Paulo, Corinthians, Santos, Atlético e Cruzeiro não tem chance no Brasileiro e vem com tudo.

    • Adilson 22 de setembro de 2016 - 06:20 Responder

      Enquanto continuarmos com essa MAÇA PODRE (Douglas) no elenco, o time do Grêmio não será NADA. Só uma maça podre é suficiente para apodrecer uma caixa inteira. Fora com o INUTIL do Douglas que não presta para nada e contamina o time inteiro. Muito simples fazer o time voltar a jogar, pois não se desaprende. FORA DOUGLAS JÁ !!!

      • tche 22 de setembro de 2016 - 07:09 Responder

        Hahaahahahhah
        Voltou o corneteiro do Douglas!

        • Gilso 22 de setembro de 2016 - 11:10 Responder

          KKKKK… se o H. Almeida tivesse aproveitado a oportunidade, hoje o Douglas seria apontado como o Maestro novamente, mas pelo desperdício de nosso “atacante” não se lembra do passe dele!!!

          • Charles 22 de setembro de 2016 - 11:30

            Concordo: Douglas é um cancer no time. Junto com Marcelo Oliveira afundam quanquer time. Douglas nunca foi titular de um bom time em toda carreira, e seria agora (quando corre ainda menos) que seria? So engana quem se deixa enganar. Qual foi a ultima assistencia do “maestro”? Alguem lembra? Acredito que a ultima contribuicao tenha sido o gol no grenal (03/07!! – 81 dias esperando o “pifador”…).
            Ontem, pra nao variar, errou TODOS os lances (TODOS!), nao se desloca, nao passa, nao chuta, paradinho na intermediaria, sendo genial…
            Oremos.

          • Charles 22 de setembro de 2016 - 11:33

            OBS.: o passe pro Almeida foi do Maicon.
            ELE NAO ACERTOU NENHUM PASSE PRA FRENTE ONTEM! NENHUM! Contra o Flu tb nao, contra o Botafogo nenhum… é o maestro dos parvos. Sorry.

          • Gilso 22 de setembro de 2016 - 11:48

            Memoria curta parceiro… Douglas pifou o Bolaños no Gol que o Grêmio fez no jogo de ida contra o Atlético PR. Na verdade, só é lembrado os passes que concluíram com sucesso né, mas os passes que os “atacantes” perdem, que ele deixou os caras na cara do Gol, não são lembrados. Nesse ponto de vista, o problema não é o Douglas, mas sim nossos matadores, que não estão matando mais nem Rolinha Carijó!!!

          • Charles 22 de setembro de 2016 - 14:25

            Gilso, boa lembranca, acho que com 1 gol e uma assistencia em 81 dias (uns 16-17 jogos), se justifica… craque! Sem falar em todo trabalho que faz pelo time, a marcacao, a movimentacao, a bola parada de qualidade, o poder de conclusao que apavora os adversarios. Estamos bem mesmo…
            (nao me diz que tambem te agrada a raça, com a “cara do Gremio”, do Marcelo Oliveira?)

          • Gilso 22 de setembro de 2016 - 16:52

            Charles.
            Se você lê as matérias e os comentários relacionados, verás que sou critico em relação ao estilo de jogo de NOSSO time, verás também que defendo a saída de M. Oliveira a muito tempo, bem como a de Maicon, Ramiro, Walace Reis, e outros que já estão sendo expulsos lá pras bandas do Uruguai. Também Verás que não estou defendendo a permanência insubstituível do Douglas, mas apenas fiz uma critica à comentários de que ele não fez nada a 81 dias. Preciso me redimir quanto à informação do passe pro gol perdido do H. Almeida ontem, revi o lance e de fato foi o Maicon quem deu o excelente passe, diga-se de passagem, mas o que vejo também, é que no plantel que temos hoje, não temos ninguém que pelo menos tente deixar o companheiro uma vez ou outra na cara do gol. No jogo que o Douglas estava suspenso, não lembro de termos tido alguma “pifada”. O que eu estava defendendo, é que apesar de ser muito pouco para o tamanho do Grêmio, volta e meia ele deixa alguém na cara do gol, porém, esse alguém não consegue concluir à gol, e consequentemente, o passe dele fica esquecido e dizem que não fez nada no jogo, quando que se esse alguém tivesse feito o gol, enalteceriam ele como Pifador!!!

          • Charles 22 de setembro de 2016 - 19:46

            Gilso,
            Gostei da tua resposta: educada e civilizada (o que nao e tao comum nestes foruns “interneticos”).
            Mas discordo da premissa, Douglas nao faz NADA mais que qualquer outro faria, Maicon e Batista foram responsaveis pelos passes das 2 chances gremistas ontem (Douglas nao acerta um bom passe ja a uns bons jogos, apesar das varias tentativas) . Qualquer jogador de qualidade, jogando na intermediaria ofensiva (poderia ser Bolanos, Luan, poderia ter sido Alan Ruiz, Giuliano e teriamos numeros muito melhores, sem falar na dinamica de jogo).
            O centro do time do Roger, fiador deste estilo de toque curto, jogada cadenciada, eh o Douglas (nenhuma forca, participacao, presenca de area, finalizacao, combinacao de jogada, etc). Nao precisamos deste jogador, nenhum dos melhores times joga com um “10 classico”. O ultimo 10 “acucareiro” (se tens alguma experiencia sabes o que significa) que deu resultado no Brasil foi Neto, ja faz 20 anos, e nao tinha muitos fas no RS.
            Precisamos formar um time vencedor, para isso precisamos de maior forca fisica, mais movimentacao, maior velocidade e qualidade de jogo, para podermos ganhar os jogos decisivos. Com Douglas sacrificamos nossos melhores jogadores em troca de nada, e os resultados estao ai (Flu, Ju, Rosario,…).
            Abraco.

          • Gilso 23 de setembro de 2016 - 10:35

            Isso ai Charles.
            Estamos na Internet, e ela também tem lei. PRECISAMOS ser respeitosos mesmo aqui onde não nos deparamos frente a frente, mas um fórum de comentários é assim, são ideias diferentes, pensamentos diferentes, o que nos faz sempre termos algum “embate”, mas que fique na divergência de Ideias e não parta pra ignorância.

            Quanto ao nosso Camisa 10, concordo plenamente que precisamos do melhor pra posição, e que talvez esse melhor não seja o Douglas (ou não é) e torço, do fundo da minha alma que o Renato consiga achar e desenvolver em algum jogador, esse instinto “açucareiro” que você comentou (conheço sim a expressão hehehe), temos uma base muito boa, assisti a alguns jogos do grupo de transição e acredito que há pedras preciosas a serem lapidadas para que tenhamos um time competitivo. Garotos precisam de experiencia para dar certo, alguém que dentro do campo direcione, posicione, alerte sobre falhas na marcação, problemas nos contra ataques, etc, mas com o grupo que temos, não vejo essa figura dentre os jogadores.

            Enfim, que a alma tricolor do Renato, não se deixe contaminar por problemas políticos e que ele tenha capacidade de motivar esse grupo para que no fim do ano, ergamos a tão sonhada Taça!!!

            Abraço

  • Luiz Fernando 22 de setembro de 2016 - 00:19 Responder

    Foi geraldino pós- Aflitos que escreveu esse texto né?
    Só “geraldino apoio incondicional” entende tão pouco de futebol e consegue escrever tanta besteira assim.

  • Eduardo 22 de setembro de 2016 - 09:11 Responder

    O Time mais uma vez foi lamentavel.
    Mas na CB o negocio é se classificar.
    Espero que isso sirva de susto para esse grupo de acomodados e covardes.
    No sorteio, nos reserva certamente Palmeiras ou Galo.
    Que venham……

    Eu que bato forte no Grohe pq o cara NUNCA defendeu um penalti num jogo, dou o Parabens para ele. Na decisão finalmente fez o que se espera de um grande goleiro.

    Vou pegar no pé do Luan que nao faz mais gol, vai que funciona como funcionou como Grohe heheheheh

    Alias, nossa ataque ta uma fraqueza nos chutas que incomoda. Biotonico pra essa gurizadinha……..

    • Gilso 22 de setembro de 2016 - 11:48 Responder

      Memoria curta parceiro… Douglas pifou o Bolaños no Gol que o Grêmio fez no jogo de ida contra o Atlético PR. Na verdade, só é lembrado os passes que concluíram com sucesso né, mas os passes que os “atacantes” perdem, que ele deixou os caras na cara do Gol, não são lembrados. Nesse ponto de vista, o problema não é o Douglas, mas sim nossos matadores, que não estão matando mais nem Rolinha Carijó!!!

  • David 22 de setembro de 2016 - 11:24 Responder

    “Mas o Grêmio jogou bem.” – Desculpem, mas parei de ler o texto neste ponto.
    Não posso ter visto o mesmo jogo. Quero, tento acreditar, até me iludo, mas não posso.
    O time quando chegou ao gol foi por ruindade do adversário, não por mérito.
    H.A e Luan perderam aqueles gols? E querem ser atacantes, barbaridade.
    Concordo com os demais, torcer para chegar aos 45 pontos, esse é o objetivo.
    Treinador orienta, escala, arma o time, etc.. mas gol e defesa ele não faz, isso é com quem esta em campo e ontem, ao contrario do “jogou bem”, jogou nada bem, jogou uma bosta.
    Jogador passa a bola e esquece do jogo, só me falta puxar o cel e mandar um whats.. que que é isso, ninguem aproxima, ninguem se apresenta, todos se escondem.
    Quando eu era guri fazia isto, não jogava nada e com medo me escondia atras do marcador, “não passa pra mim que to marcado”, é isto que o time do grêmio faz e o pior não é de hoje.
    Luan e Wallace – estão sonhando com a Europa e com o Neymar, infelizmente devem ser passados pra frente antes que piorem e só deem preju.
    Douglas precisa de alguem ao seu lado, sozinho sempre será criticado.
    Pedro Rocha, bom é o Pedro Rocha.
    M. Oliveira – agora cagou de vez, nem marca nem apoia.
    E o banco, incapaz de acrescentar algo.
    Considerando isto, em resumo é vender os dois olimpicos, emprestar o P. Rocha, rifar o M. Oliveira e contratar no minimo um time inteiro para compor.
    Feliz 2017, como ja nos acostumamos a sonhar, bons tempos virão.

  • Artur Wolff 22 de setembro de 2016 - 12:06 Responder

    Maestro Pifador.
    Significado de Pifar (dicionário): Não produzir o resultado esperado; falhar: “O motor pifou, a cem metros do hotel”
    Agora entendi o apelido……
    Meu Deus…..estamos em Outubro de 2016 ainda discutindo DOUGLAS……um ex-jogador já há muito tempo.
    E o Romildo pretende renovar……Pobre Grêmio!!!!!

  • Marcelinho Gaúcho 22 de setembro de 2016 - 13:16 Responder

    Quanto ao Douglas, pra encerrar qualquer discussão:

    – Não é o melhor e mais técnico do elenco, e não é insubstituível. Se o Lincon tiver mais chances, vai patrolar;

    – Seus títulos relevantes foram o Mundial e a Libertadores 2012, pelo Corinthians, em que já era um reserva pouco utilizado;

    – Nunca jogou na Europa e jogou uma vez pela Seleção e, pra variar, perdeu a bola que resultou no gol do Messi;

    Só é considerado craque nos campeonatos de Santa Catarina;

    – Suas pifadas são suas ÚNICAS obrigações no time e nem assim as cumpre. Ontem tava dando toque de letra perdendo o jogo e deu um peido no pênalti;

    – Não pode nem ser chamado de ex-atleta porque nunca foi.
    É um péssimo exemplo pra gurizada;

    Gremistas que o defendem merecem os 15 anos na seca, com um rebaixamento!
    O Grêmio não depende do Douglas, mas o Douglas depende do Grêmio!

  • Fagner 22 de setembro de 2016 - 16:09 Responder

    CARALHO. O Renato treinou o time em UM DIA. Nem assim os caras são capazes de entender isso e esperar pra ver como será do trabalho dele. É muita burrice.

    Saludos,
    Fagner

  • Valdo 22 de setembro de 2016 - 17:56 Responder

    O Henrique Almeida, além de ser uma naba (e perder um gol que até a minha vó de 95 anos faria) deveria ser mandado pra rua pelo gesto na saída do gramado. Agora, os torcedores que vão à campo e vaiam o próprio time, merecem aquele dedo do meio. Pqp, não basta a fase de merda, temos que aturar esse bando de retardado que desconta suas frustrações em estádio de futebol. Como se isso ajudasse alguma coisa. Ta estressado, ta irritado, ta corneado, fica em casa. Toma uma ceva, chora, xinga a TV, mas por favor, não vai à campo.
    Sobre o jogo, não fizemos um jogo ruim, pelo contrário. Porém, faltou um cara de referência lá na frente e anda faltando muita pontaria. Como chutam torto os nossos jogadores, pelamor! Somado à fase ruim de algumas individualidades importantes, perdemos um jogo que em outro momento venceríamos com facilidade. O jogo e os penaltis mostraran dois times nervosos. Ainda bem que passamos, pois seria ruim demais o Renato começar o trabalho logo após uma eliminação.

  • Ezio 22 de setembro de 2016 - 21:32 Responder

    Gostei de uma coisa no Renatão. Já se vê a figura do treinador na beira do gramado pilhando essas dondocas que é o que tem que ser feito. Renatão só teve UM treino e já deu pra perceber uma mudança de mentalidade na casamata. Eu gostava do estilo do Roger mas sentia a falta de um treinador jogando junto com o time e isso o Renatão já trouxe é algo que me deixa otimista quanto ao titulo da Copa do Brasil. Agora vamos as criticas, sofrimento totalmente desnecessário, Grohe pegou 3 pênaltis, ÓTIMO só que se não fosse o FRANGAÇO que ele engoliu nada disso teria acontecido sendo mto pessimista seria um 0 X 0. Grohe anda uma mãe e se continuar com essas bichices acho que deveria começar a ter sua titularidade contestada. São falhas e falhas em sequencia. Já fomos enterrados no Brasileirão com suas falhas e por mto pouco não dançamos ontem na Copa do Brasil. Então assim Grohe não foi herói coisa nenhuma. Ele somente tratou de limpar a m* que fez nos 90 minutos. Aos que criticam o Renatão por exigir que o Henrique Almeida fosse desculpar. Está CORRETO, é papel sim do treinador passar corretivo em jogador quando ele faz m*. Renatão quer voltar a caixinha, está correto tb. Tem mta vedete nesse time se julgando maior que o clube então é necessário que haja disciplina pra que se mostra que ninguém é maior que o GREMIO. Passado o susto e a pressão da estréia vamos agora esperar o Renatão usar as partidas que restam do Brasileiro pra ajeitar o time pra Copa do Brasil que virou o torneio a ser disputado.

  • Deixe uma resposta