Grêmio Libertador

O Desafio da Água Fria

Desde ontem pipocam na web videos de torcedores gremistas (como este aqui do Minwer) convocando e desafiando outros torcedores a comparecerem na Arena amanhã, na estreia tricolor na Copa do Brasil contra o Santos.

Como se precisasse.

Eu não consigo imaginar uma justificativa plausível para um gremista deixar de lotar nosso estádio.

A Arena é um dos estádios com melhor acessibilidade do mundo. Torcedores de outros times menores invejam a receptividade tricolor para, por exemplo, os cadeirantes.

 

Dor de barriga também não é desculpa: temos dezenas de banheiros/vestiários a disposição.

Cerveja? Se dentro dos estádios a CBF incomoda, pelo menos no platô ela já está liberada.

Além disso, a torcida está em chamas.

Apesar da derrota no Gre-nada e contra o Cruzeiro, Felipão voltou com ganas de campeão e o time tem mostrado isso dentro de campo. E a gente sente a diferença e essa vontade aqui, torcendo do lado de fora.

A empatia voltou. Time e torcida se reaproximaram. E todos sabem que a nossa grande chance de título este ano é a Copinha.

O único balde de água fria amanhã pode vir do lado do Peixe (coisa que eu duvido).

Mas independente de como terminar a partida, eu tenho certeza que esse time do Felipão vai ter deixado a alma em campo na busca pela vitória.

E se só isso não serve de motivação até pra aquele torcedor mais amargurado com os resultados dos últimos anos, bom, talvez seja melhor ficar em casa enfiando a cabeça num balde de água fria mesmo.

Eu vou ser um dos 50 mil que vai estar apoiando o time amanhã.

 

Rumo ao Penta!

Comparilhe isso: