O diabo mora nos detalhes

0 Postado por - 25 de outubro de 2012 - Artigos

Buenas, sobre o jogo não tenho muito o que falar porque graças à velocidade da internet de onde eu tava, tive que ver o jogo em STOP MOTION. Só posso dizer que o pouco que vi não me agradou.

A única coisa legal que eu poderia destacar é o lançamento das bonitas camisas da Alma Castelhana, apesar de não concordar com o nome e com essa relação com os hermanos. Como isso já foi assunto tratado pelo Menezes anteriormente, não vou entrar nesse mérito.

O que me incomodou mesmo foi ver que, pra acomodar uma estética e simetria das linhas na camisa, colocaram o escudo do Grêmio QUASE NO SUVACO dos jogadores. Num primeiro momento até achei que eu tava exagerando, mas como encasquetei com isso, peguei imagens da nova camisa e da tricolor no site do Grêmio e comparei a posição do escudo. BINGO!

Olhem essa sobreposição das camisas:

Pra manter o distintivo com metade em cima de uma listra e metade em outra, jogaram-no demais pro lado. Entendo a necessidade da simetria e o escambau na hora de aplicar o escudo, mas até onde eu sei, ele deveria ser o ponto de partida pra confecção da camisa.

Outra coisa: tudo bem que não dá pra “engessar” o manto, criando regras que não permitam uma variação nos modelos de ano a ano, mas essas camisas são desse mesmo ano e deveriam seguir um padrão. Mudou até o tamanho do escudo!

Enfim, lógico que se tem coisa mais importante pra se preocupar, mas é nesses pequenos deslizes que se percebe a atenção dispensada a pequenas coisas que influenciam na imagem do Clube.

Comparilhe isso:

16 + comentários

  • Snel 25 de outubro de 2012 - 11:13 Responder

    ~ ALMA CASTELHANA ~

    Me diga aí qual Argentino que jogou no Grêmio possa receber tamanha HONRARIA? Uruguayos, sim, coloque-se na conta Ancheta e Hugo de Leon, talvez um ou outro com menos destaque. Já o Paraguay, berço de dois CRAQUES que jogaram no Grêmio, Rivarola y Tique Arce, ficou de fora, evidentemente pelo tom RUBRO da bandeira deles, mas há de se homenagear eles, também.

    Sobre a questão da simetria, a Topper tem sempre boas intenções, mas é claro que é um estagiário que desenha as camisetas e pessoas sem preparo que as aprovam.

  • Vinicius Redin 25 de outubro de 2012 - 11:36 Responder

    Gostei mais do modelo “Uruguayo” me lembra aquela celeste de 95, longínquo tempo em que nossa peita era da Penalty e da Renner. Longímano tempo das vitórias!!

  • Vinicius Redin 25 de outubro de 2012 - 11:38 Responder

    Longínquo** Maldito corretor ortográfico! hahaha

  • Paulo Junior 25 de outubro de 2012 - 12:11 Responder

    Sem contar que as camisetas da Topper encolhem a cada nova edição. As camisetas da Puma (sou um cara grande) eu usava GG sem problema algum. Lembro de ter comprado uma branca G e serviu sem problemas. Hoje pra eu usar uma camiseta (comprei a tricolor ontem na loja) teve que ser uma 4G e a 4G celeste NÃO SERVIU. Com certeza amadorismo total da fornecedora de material esportivo gremista.

  • Roberto Collantes 25 de outubro de 2012 - 12:35 Responder

    A nossa relação Gaúcho / Gaucho me leva a crer que qq comentário incompreendido da camiseta homenageando o povo Argentino, hermano do pampa, seja puro desconhecimento da cultura do Rio Grande do Sul. Esta cisma Anti-Argentinos é coisa de brazuca, galera.
    Ps.: o simbolo ficou no suvaco, ceeerto.
    Abraços, o blog tá mt afudê.

  • Rodrigo 25 de outubro de 2012 - 12:48 Responder

    Ahhh, mas vai carpir um lote, meu guri.

  • Felix Nuñez 25 de outubro de 2012 - 13:16 Responder

    Roberto, leia o texto do Menezes sobre este assunto. Creio que é você que não está entendendo direito.

    Felix

  • daniel passos 25 de outubro de 2012 - 13:16 Responder

    A nossa relação Gaúcho / Gaucho me leva a crer que qq comentário incompreendido da camiseta homenageando o povo Argentino, hermano do pampa, seja puro desconhecimento da cultura do Rio Grande do Sul. Esta cisma Anti-Argentinos é coisa de brazuca, galera.
    Ps.: o simbolo ficou no suvaco, ceeerto.
    Abraços, o blog tá mt afudê.(2)

  • Tom 25 de outubro de 2012 - 15:15 Responder

    Concordo com o Paulo Junior!

    Eu sei usei tamanho G tranquilaço. As vezes até M.
    Chegou pelos correios minha camiseta Celeste do Uruguai na terça, tamanho G. Ficou super apertada. parece que eu tava usando P ou menor.
    A topper só pode estar de piada com os torcedores!

    Ta ótimo o blog, abraço

  • wagner 26 de outubro de 2012 - 07:32 Responder

    Eu ia comentara mesma coisa: PADRÃO ZERO no tamanho das camisas. Dos modelos desse ano possuo 3 CAMISAS , com 3 TAMANHOS DIFERENTES!!!
    Minha tricolor é 3G, minha branca é 4G e a azul é 5G!!! E ficou justa!!! E não engordei, pelo contrário, emagreci. A black então, é mais justa ainda…

  • diogo 26 de outubro de 2012 - 14:27 Responder

    puuuts…ia comprar agora vendo bem mesmo fica estranho.

  • Guilherme Pereira 26 de outubro de 2012 - 16:19 Responder

    Felix li o artigo que tu falou e não concordo começando pelo “somos brasileiros” o cara que fale por ele eu sou gaúcho e pronto, e como dizia o mestre jayme Caetano Braun …” en La pampa gaucha no hay fronteras”… então meu amigo somos todos GAUCHOS e com certeza se eu pudesse me mudava pro lado de lá do RIo da Prata.

  • Martim 26 de outubro de 2012 - 16:35 Responder

    Pessoal, quem produz o nosso material esportivo é a…Topper. Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Társis Salvatore 29 de outubro de 2012 - 00:04 Responder

    Snel, não é um estagiário quem desenha as camisa do Grêmio.

    O nível de design que a Topper apresenta é MUITO melhor do que a tão badalada multinacional anterior.

    Mas concordo que nesse caso deixaram de fazer o simples: usar o modelo tricolor como base para essa camisa. Quando à questão “castelhana” tão polêmica, eu prefiro pensar que essa camisa apenas remete ao modelo de 1917, lindíssimo por sinal. Abs!

  • jardel 30 de outubro de 2012 - 13:35 Responder

    sim OS ERROS DO GRÊMIO começam nas pequenas coisas ,e acho que deveriam fazer uma coisa nova fazendo markenti uma camisa toda azul concordam?

  • Rovan 30 de outubro de 2012 - 22:51 Responder

    Nos fizeram 5 belas camisetas este ano, mas infelizmente, 3 delas são apenas caça-níqueis.
    Porque não esperaram a próxima temporada para lançar a Branca – Alma Castelhana e a Azul Celeste.
    Simples, nosso presidente queria fazer média com a torcida que o apoia, e arrecadar mais uma grana graças a paixão que o Gremista tem pelo seu time.

  • Deixe uma resposta