O fato novo

1 Postado por - 23 de julho de 2016 - Artigos

Apesar do Grêmio, estar consolidado na terceira colocação da tabela do Brasileirão, o que teoricamente o deixa com mais chances de título do que os dezessete que estão atrás, não tenho estado muito otimista com o que podemos aspirar neste campeonato. Tenho tido aquela desconfortável sensação de que já batemos no teto. Olho para o nosso time e vejo ele tendo resultados idênticos ao Corinthians e Palmeiras em diversas rodadas, mas aí vem aquela que eles ganham e a gente se afasta dois ou três pontos. Aí acompanhamos de novo por três rodadas, na outra tiramos um ponto e na seguinte nos afastamos três de novo.

Vocês sabem do que eu estou falando, temos passado por isso nos últimos anos. Queria muito estar enganado, mas o passado recente me força a não pensar desta forma. Tá mas e aí? O que precisa ser feito para quebrarmos esse ciclo de insucessos neste campeonato? O de sempre, um fato novo. Sendo bem simplista uma contratação que contribuísse no rendimento do time a ponto de ampliar o nosso teto, de nos dar mais corda. Só que esta contratação, é praticamente certa que não vem.

Bem, dados estes fatos, de onde poderia vir o fato novo? Pois bem, se temos uma possibilidade de que isto ocorra, ele poderá vir da forma mais inusitada possível: da saída do Giuliano. Vejam que não falei da venda, falei da saída. Explico. Não vou colocar as fichas de uma retomada pela busca no título a um recurso financeiro que poderia acarretar em uma contratação. Vou apostar a possível mudança no time na saída de um jogador de muita qualidade, mas que, na minha opinião, pouco contribuia ao time. Giuliano era disparado o pior custo benefício do plantel tricolor. O salário dele não condizia com a sua produção. Aí vaõ vir me dizer: Ahh, mas ele cumpria uma função tática!. Desculpem-me, por 600k mês (ou seja lá quanto for ainda é muito) tem que fazer muito mais do que fazia. E não estou dizendo que ele não tem qualidade, se não tivesse não estariam pagando sete milhões de Euros nele, mas para nós, para o nosso esquema de jogo o cara não fazia essa diferença toda, é facilmente substituível por alguém que ganhe 20% do que ele ganhava.

Para jogar ao lado do Douglas prefiro um outro perfil de meio campista. Temos o maestro que se encarrega de distribuir a bola no meio, de achar espaços e pifar um atacante. Na minha opinião o outro meia teria que ser mais agudo, aquele jogador que recebe a bola e parte para o gol, tabela com o atacante ou bate de fora da área, características estas que não são do Giuliano.

Cabe ao Roger agora, buscar dentro do plantel alguém que se encaixe neste perfil (isso, claro, se eu estiver certo na minha humilde análise). Acho que temos bons candidatos para esta posição, com características diferentes entre si, mas que poderiam dar um rendimento melhor ao time. Falo em Negueba, Pedro Rocha, Bolanos, quem sabe o Luan?

Enfim, quem sabe a saída de um titular que num primeiro momento pode ser uma notícia ruim, venha a ser o nosso fato novo?

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Gerton Martins Silva 23 de julho de 2016 - 10:26 Responder

    Quando comecei a LER seu link, pensei, lá vem esse cara AVACALHAR o nosso time, ele só pode der da turma do ODONE….mas não…eu sou muito fã do Juliano, mas nos últimos 10 jogos com excessao contra o santos ele não acrescentou nada a mais para o TIME, era a bengala do Marcelo Oliveira e Douglas…também concordo que o negueba, o Pedro Rocha seriam os jogadores a serem os substitutos, mas, na volta dos olímpicos eu testaria o JAILSON…esse é EXCELENTE

  • Artur Wolff 23 de julho de 2016 - 10:33 Responder

    Para não dizer que foi o “negócio da china” foi o da Rússia.
    Mais importante que o dinheiro que entra é nos livrarmos de uma peça cujo rendimento era quase nulo.
    Era mais correria em campo, não conseguia driblar ninguém e raríssimos gol.
    Totalmente insuficiente para a função que ocupava em campo.
    Acho que agora passamos a entrar em campo com 11.
    PS: Estranho né……? O Roger não via isso?

  • Vinícius Heck 23 de julho de 2016 - 10:45 Responder

    Gostava muito do Giuliano, apesar do ano dele não estar sendo bom. Acreditava que ele poderia acordar de uma hora pra outra, como até fez em 3 ou 4 jogos nesse ano. O que me incomoda com a saída dele não é a perda do jogador em si, mas sim com a falta de reposição. Vejamos nossas probabilidades: (vou usar um pouco do raciocínio burro que o Roger tem em certos momentos)
    – Pedro Rocha: melhor opção no momento. Dribla e finaliza bem, pode fazer essa função que você deseja
    – Bolaños: na teoria seria ele, mas que Bolaños entraria em campo? E o Roger colocaria ele lá na ponta? Ou continuaria com a escrotice de deslocar o Luan do único lugar em que ele rende?
    – Negueba: é burro. Ponto.
    – Ramiro: foi cogitado por parte da famigerada imprensa. Só faria função tática, mas nada além disso
    – Bobô: sabemos que nosso treinador tem um caso com ele que ninguem consegue explicar. Mais um que faria com que Luan saísse da posição pra ser só “mais um” em campo

    Essa é minha visão. Oremos para que Pedro Rocha esteja bem esse ano e que Bolaños faça valer o investimento, porque no mais só temos nulidades.
    Ah, e vamos ficar de olho nesse Guilherme. Entrou bem no seu único jogo. Parece ter personalidade

    • Oliver 23 de julho de 2016 - 11:41 Responder

      Cara, acho que se você quer fazer um comentário que tenha um mínimo de credibilidade, primeiro tem que aprender a opinar. Não tem como sustentar tua opinião chamando os outros de burro. Tente as palavras “insuficiente” ou “incapaz”, quem sabe. Fica a dica 😉

  • Binho 23 de julho de 2016 - 11:07 Responder

    Vcs não acham que o Everton poderia fazer essa função? O guri tem gás pra jogar de área a área e ainda tem esse ímpeto de chegar na frente e bater em gol.
    De quebra, ainda consolidaria o Bolaños pela esquerda, sem mexer no Douglas ou Luan.

  • Marco 23 de julho de 2016 - 11:23 Responder

    Hj, com plantel sem uns jogadores ausentes por lesões, suspensões e convocações, eu apostaria em Tontini … todos os jogadores disponiveis o Grêmio nunca terá: não contratam quem precisa.

  • Bruno Rosa 23 de julho de 2016 - 12:39 Responder

    4-2-3-1
    Marcelo Grohe; M. Oliveira, Geromel, Fred, Edilson; Maicon, Jaílson; Everton, Douglas, Pedro Rocha; Miller

  • Ezio 23 de julho de 2016 - 18:06 Responder

    As gaivotas acabaram de tropeçar no Figueira em casa. Espera-se que alguém cole no ouvido desses vagabundos do GREMIO e avisem que ganhando amanhã dos bambis gruda nas gaivotas na segunda colocação. Não é possivel que esse time seja tão incompetente.

  • betho 24 de julho de 2016 - 00:28 Responder

    Pelo menos o Giuliano era mais importante q o barriga de cadela q só anda em campo, faz porra nenhuma e não marca ninguém.

  • Armando Farias 24 de julho de 2016 - 09:07 Responder

    Olá torcida do IMORTAL. Acima de qualquer idolo o GRÊMIO, acho que o Luan tem que mudar a maneira de trabalhar como equipe ou seja solta mais a bola
    É miito fominha, quer resolver tudo só. Porque, quando ele não joga o time rendi mais no ataque. É preciso um zagueiro sair de sua posição para chutar e fazer gol. P…. vms marcar homem a homem, vms jogar para frente e não para traz ou lado. PRECISAMOS DE UM ATACANTE FINALIZADOR, MATADOR COM SANGUE NO OLHO. COM GARRAR E HONRA. P….

  • Fernando 24 de julho de 2016 - 11:09 Responder

    Acredito no tricolor brigando pelo título… na minha opinião a escalação após a saída de Giuliano que teve boas atuações pelo tricolor deve ser: Grohe; Edilson, Geromel, Kanemann, Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson; Everton, Douglas, Miller; Luan… ainda teremos opções: Bruno; Ramiro, Wallace, Fred, Iago; Maicon, …

  • Tadeu Grêmio 24 de julho de 2016 - 11:50 Responder

    Torcida omissa! Perdemos um titular e tratamos como normal. 15 anos realmente são pouco.

  • jair 24 de julho de 2016 - 20:31 Responder

    Vocês vão ouvir falar muito do Negueba… ele vai ser o cara…

  • Deixe uma resposta